Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Os Outros seriam adeptos da Cientologia?

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Os Outros seriam adeptos da Cientologia? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 22, 2007 15:50  |  Assunto: Os Outros seriam adeptos da Cientologia? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
A 'marca' de Juliet em seu corpo, mostrada no episódio Stranger in a Strange Land, chamou a atenção de algumas pessoas...



Esse símbolo é bem similar à cruz ao lado, mas ao contrário. Cruzes ao contrário remete à crucificação de São Pedro.


Esse símbolo representa na verdade a cruz da Cientologia, religião de astros como Tom Cruise, John Travolta e Beck.

Agora, vejam essa matéria sobre a Cientologia:

Hubbard, história de um líder...

O fundador da Cientologia, Lafayette Ronald Hubbard, nasceu em Tilden, Nebraska, a 13 de Março de 1911. Autor de ficção científica, escreveu, em 1950, um dos livros sagrados da seita: Dianética. Nele descrevia a metodologia para curar as doenças mentais que afectam o homem. Segundo esta teoria, os problemas pessoais têm a sua causa em traumas sofridos, que originam lesões psicossomáticas. Estas estão localizadas na "mente reactiva" que tem de ser limpa para se alcançar o estado de 'Clear' (estado superior do espírito). 45 anos depois este seu trabalho continua a não ser aceite como válido pela comunidade científica...

Hubbard defendia ainda ter sido o primeiro a usar a teoria da Dianética para se curar e chegar a 'Clear'. Isto porque, de acordo com a sua biografia oficial, tinha sido considerado como incapaz, pela Marinha dos Estados Unidos, no fim da Segunda Guerra... Mais tarde, em 1952, Hubbard criou o conceito de Cientologia, que trata do estudo do espírito (Thetan) na sua relação interior, com o universo e com a outra vida, para que o homem "se dê conta da sua própria imortalidade".

Em 1954 os cientologistas fundaram, nos Estados Unidos, o que viria a ser a Igreja da Cientologia. Segundo muitos críticos, a razão principal para se constituir a religião foi o facto de, em vários países, as contribuições monetárias para a Igreja assim como os custos de funcionamento serem dedutíveis nos impostos. Certos críticos afiançam que Hubbard declarou um dia (num congresso de escritores de ficção científica) que "a melhor maneira de ganhar dinheiro é fundar uma religião". Outros defendem, por sua vez, que a religião foi fundada para evitar problemas com a Food and Drug Administration (F.D.A. - espécie de Ministério da Saúde dos E.U.A.) devido ao facto de Hubbard estar a usar produtos e instalações não autorizados para proceder a alegadas curas mentais, o que constituía prática de medicina não autorizada.

As seitas com mais controlo sobre a vida dos seus membros têm modos especiais de actuar. Inicialmente, arranja-se maneira de seduzir o adepto. Segue-se um longo período no qual o indivíduo é condicionado mentalmente para, progressivamente, ir perdendo o espírito crítico e independência criativa. O adepto é depois levado a aceitar novas definições e conceitos sobre o mundo que o rodeia (aceitando, cegamente, as novas ideias da seita), podendo mesmo chegar a cortar os laços com os familiares, amigos e todos aqueles que não compartilhem a sua nova realidade. Em qualquer momento, o adepto pode tomar consciência de estar a seguir um caminho que já não o satisfaz, mas é geralmente difícil abandonar o grupo e reintegrar-se na sociedade dita "normal".

Pros que quiserem ler o texto todo: http://diferencial.ist.utl.pt/edicao/17/ic4.htm , é bem interessante.

Fonte: The Tail Section/Jornal Diferencial


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lady of moon
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 22, 2007 16:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Realmente, parece aquela cruz do desenho que você mostrou de cabeça para baixo. E o simbolismo até teria a ver com a Juliet no episódio. E sim, os vídeos da Dharma já dizem que eles estudam vários tipos de ciência.

O que achei mais estranho é não ser um símbolo "budista", que a Dharma é tipo budista mesmo. Mas como você explicou que o símbolo dessa cruz é o da Cientologia, você está correto.

Edit: Como eu queria achar algo de budismo na história, queria falar sobre o local em que Juliet foi marcada. É exatamente em cima do segundo chakra.



O desafio do segundo chakra é expandir, criar, conectar e criar laços com outros seres humanos. O sentimento natural do chakra do baço é expansivo, dinâmico, fluidez do vórtex espiral de energia.
A força essência do segundo chakra desperto é expansão e liberdade. Está relacionado com os ovários, na mulher.


não sei, mas eu acho que o local onde ela foi marcada Também tem a ver com a história. Pelo budismo, se você marca o local do chakra é para fechá-lo.




Editado pela última vez por lady of moon em Quinta Fevereiro 22, 2007 17:14, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ppimentel23
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 22, 2007 16:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 37
Tópicos: Nenhum
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
faz bastante sentido...

Voltar ao Topo
ppimentel23 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cris.c2
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 22, 2007 16:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 138
Tópicos: 4
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[ABC]
É, a cruz é a mesma...

_________________
Cuse e Lindelof assistiram DONNIE DARKO.

Voltar ao Topo
cris.c2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BodyCount
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 22, 2007 17:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Setembro de 2006
Mensagens: 27
Tópicos: 2
Localização: Gothan City



Grupos: Nenhum
Olá Especuladores S.A ...

tinham dado um link para cientologia no wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Cientologia
eu acessei em um post anterior.

valeu Maurycius pela força do conhecimento...
E aí faço outra especulação ...
Assim como na wikipedia diz... com base eu especulo o seguinte...



Olha aí.. Para quem achar absurdo antes leia o texto da wikipedia sobre
Cientologia.. Mas é mais uma especulação... Idea

Se por um acaso distante, longinquo e rarefeito for algo assim.. então também
nos remetemos a estranho cultivo praticado por Locke e seus amigos naquele acampamento lembram???....

HEHEHEH é isso aí...

LOST AND CONFUSED


Voltar ao Topo
BodyCount está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 22, 2007 17:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
valeu Maurycius pela força do conhecimento...


Que isso! Embarassed Embarassed Embarassed

Mas quanto ao negócio dos pontos, realmente parece ser em cima do 2º, que se não me engano, é Strength(Força)...


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Patty Hume
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 22, 2007 18:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 87

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006
Mensagens: 392
Tópicos: 8
Localização: São Bernardo - São Paulo



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
algum tempo atrás eu falei que achava que o Dharma era uma Sociedade Secreta, uma Ordem Iniciática, um misto de Ciência e Religião.
E cada vez eu acho isso, pela simbologia usada, todas as escotilhas possuem símbolos, o cumprimento visto no vídeo de Orientação e por aí vai.
Depois de ver o enterro da Colleen, tive até mais certeza: todos usando a mesma roupa. Pra quem conhece Ordens Iniciáticas sabem que existem os Paramentos, que sempre são usados em cerimônias ritualísticas, tal qual a que foi mostrada.
Não vi ainda o 03x09, mas pelo que você mostrou, Juliet tem um símbolo no corpo, taí, mais um símbolo.
Acho que provavelmente eles não sejam exatamente da Cientologia, talvez não queiram mencionar nenhum Religião em específico, mas acho que o próprio "Dharma" se intitulará como uma Ciência-Religião sim.


_________________
See you in another life, brothaaa...


você gosta do Desmond????
Aqui você encontra tudo dele: biografia, fotos, entrevistas, avatares, fórum....
http://cusickportal.ch-br.net

Voltar ao Topo
Patty Hume está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5391832387239393559
kennewick
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 22, 2007 18:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
O mais interessante é ver como Lost engloba varias referencias de culturas de toda a parte.

Depois de váaaaaaaaaaarias referencias ao budismo, agora aparentemente tem cientologia.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 22, 2007 18:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Depois de váaaaaaaaaaarias referencias ao budismo, agora aparentemente tem cientologia.


Por isso atrai tanto a atenção. Olha que se bobear eles têm seu próprio rito, quem sabe uma mescla de algumas religiões e tal.

Enfim, a coisa ainda tá meio obscura, mas aquele símbolo, com certeza tem uma história, assim como o local onde foi feito.


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
willzinho
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 22, 2007 21:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
kennewick escreveu:
O mais interessante é ver como Lost engloba varias referencias de culturas de toda a parte.

Depois de váaaaaaaaaaarias referencias ao budismo, agora aparentemente tem cientologia.

Eu ia falar isso depois de ler o tópico.


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fry
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 22, 2007 22:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Janeiro de 2007
Mensagens: 963
Tópicos: 23
Localização: São Paulo

Twitter: @felipeff13

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Hahaha, Juliet faz parte do Planet Hemp agora! Laughing

Voltar ao Topo
Fry está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 22, 2007 23:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Hahaha, Juliet faz parte do Planet Hemp agora!


Laughing Laughing Laughing Laughing

Daqui a pouco ela mata a Isabel e tatua: "Legalize Já!"


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
BodyCount
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 23, 2007 10:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Setembro de 2006
Mensagens: 27
Tópicos: 2
Localização: Gothan City



Grupos: Nenhum
eheheheh... Cool

Pode até ser que ela entre no Planet Hemp.. mas só depois que o Lost acabar.. e se o Planet Hemp voltar claro...
Mas veja bem acho que tiraram sarro mas não leram o texto da cientologia direito né pessoal.... Confused?? Como especuladores de plantão achei que vocês leriam antes o texto.. Aqui vai um trecho dos rituais na cientologia pela Wikipedia:
"A Cientologia assegura que a sobrevivência do homem depende do uso constante de drogas "pesadas" que alteram os estados psico-neurologicos,com a comunidade cósmica. Uma pessoa tem as suas limitações autodidatas, e seus actos nocivos podem ser atribuídos em parte a uma porção inconsciente da sua mente, chamada "mente reactiva" ou "barreira". Esta porção da mente, acredita-se, é utilizada para guardar eventos passados guardados no inconsciente, traumas físicos e emocionais, os quais podem ser reativados por ocasião de stresses.
Mais um pedaço:
"A prática principal da Cientologia e da Louquética é uma atividade conhecida como "Fumodromo maconhodromo", que procura levar um adepto a um estado de clareza, numa liberalidade das influências da mente reactiva. A prática é executada por um conselheiro chamado "ouvidor", que dirige uma série de perguntas ao interessado para entender e gravar as suas responsabilidades e conhecimentos adquiridos."

Obrigado pela atenção.... e não estou delirando.. Não lembram do cultivo do Locke com os amigos no acampamento (cito novamente) )...
Porque cultivavam maconha ? e não pepinos ou beterrabas??? Hein:Confused?
Ok Senhores .. lembrem-se também da tenda milagrosa.. a qual locke teve as visões...

Bom é isso aí..

Relacionei a imagem da erva com a marca.. porque também faz parte dos ritos da cientologia.. senão eu teria feito outro tópico "Juliet e a Legalização".. Laughing

Mais uma vez, não quero ser apológico já que a cientologia pode usar em seus ritos
vários tipos de drogas, assim como os chamãs que usavam cactos para suas cerimonias... Ok???... Idea

é isso aí again Exclamation

LOST AND CONFUSED


Voltar ao Topo
BodyCount está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
edramalho
MensagemEnviada: Sexta Abril 13, 2007 14:35  |  Assunto: Lost baseado na Cientologia. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Desde algum tempo eu tenho tentado encontrar uma ligação da cientologia com o modo de vida dos "Outros"...
Quando Juliet foi marcada com aquele símbolo que muito lembra o símbolo da cientologia, que invertido, me intrigou, agora aparece numa arvore, um símbolo também parecido (não estou afirmando que são os mesmo símbolos, somente que são semelhantes).
existe um tópico discutindo tais símbolos e não vou discuti-los novamente, mas sim trazer alguns conceitos da cientologia que parece ser aplicada no modo de vida dos "Outros" e também de alguns Lost, caso mais especifico no Locke.

Arrow A Cientologia é um sistema de crenças fundado em 1952 pelo autor de ficção cientifica L. Ron Hubbard. Esta religião baseia-se nos livros de Hubbard Dianética: A Moderna Ciencia da Saude Mental.

Arrow Os dogmas centrais da seita são baseados na crença de que uma pessoa é um ser espiritual imortal (referido como "thetan") <mera> A Cientologia assegura que a sobrevivência do homem depende do uso constante de drogas "pesadas" que alteram os estados psico-neurologicos,com a comunidade cósmica.

Arrow Uma pessoa tem as suas limitações autodidatas, e seus atos nocivos podem ser atribuídos em parte a uma porção inconsciente da sua mente, chamada "mente reativa" ou "barreira". Esta porção da mente, acredita-se, é utilizada para guardar eventos passados guardados no inconsciente, traumas físicos e emocionais, os quais podem ser reativados por ocasião de stresses.

Uma coisa importante a ser levantadas a respeito dos flashback é que eles se aplicam a uma situação que os "Losties" estão vivendo no momento e na maior parte das vezes éuma situação extrema de stress.

Arrow A prática principal da Cientologia e da Louquética é uma atividade conhecida como "Fumodromo maconhodromo", que procura levar um adepto a um estado de clareza, numa liberalidade das influências da mente reativa.

Todos lembram da barraquinha do Locke, ou seja isso é uma grande evidencia no que Lost está sendo baseado.

Arrow Críticos freqüentemente atacam a organização chamada de "Igreja da Cientologia", acusando-a de "lavagem cerebral" e outras táticas para influenciar membros para doar grandes quantidades de dinheiro em cultos práticos padronizados.Membros negam que este seja o caso e inúmeros líderes da comunidade psicológica publicaram trabalhos defendendo fortemente a validade da "lavagem cerebral" afirmado pelos relatos chamando-os de "cultos".

É claro que o fator dinheiro não se aplicaria no nosso caso, mais me chamou a atenção a lavagem cerebral, creio que nesse caso a lavagem cerebral, não seria o que foi aplicado no Karl, mas sim a questão da persuasão, um atributo da personalidade de Ben.

Bom por enquanto vou deixar só isso, fiz outras pesquisas, em outra oportunidade irei colocando aqui...

Para mais detalhes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cientologia


Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Os Outros seriam adeptos da Cientologia?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida