De que maneira Ben manipula tudo e todos? |
Como tem acesso a uma espécie de livro da vida de todos os losties, ele apenas aperta o centro da ferida, vai na emoção e gera situações que coloquem as emoções e reações em xeque. |
|
75% |
[ 21 ] |
Ele utiliza-se de um super computador do Projeto Dharma faz os cálculos e chega a um resultado aproximado da reação que teriam. |
|
0% |
[ 0 ] |
O Lostzilla não é só o guardião da ilha mas o instrumento de planos e estratégias dos "Outros", além de vigiar, ainda serve para criar situações. |
|
25% |
[ 7 ] |
|
Total de Votos : 28 |
|
Autor |
Mensagem |
BodyCount
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Setembro de 2006 Mensagens: 27 Tópicos: 2 Localização: Gothan City
Grupos: Nenhum |
Olá camaradas ...
Que ótima teoria a do Ben hein!!.. Que método incrível de manipular as pessoas e parece que tem funcionado muito bem, até onde nós conseguimos compreender.
Vamos ao diálogo de Juliet e Ben (em 25:11), Juliet diz que Sheppard(Jack)
não vai concordar em fazer a cirurgia, e eis a resposta:
"Não, posso convence-lo a fazer.
{Juliet} Como?
Da mesma forma que faço qualquer um a fazer qualquer coisa:
Descubro no que ele está emocionalmente envolvido e exploro isso."
Como Ben pode ser tão bom com isso???
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Cara, ele é manipulador.
Há pessoas que só de observar as pessoas e conversar com elas já saca os pontos fracos, leia videntes. Ele pode ser assim. Claro, também acho que ele tem acesso a um "livro da vida" de cada sobrevivente.
|
|
|
|
Dani California
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007 Mensagens: 78 Tópicos: 2 Localização: POA
Só sei q esse Ben é mtooo do mal...
|
|
|
|
Drops
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 326 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Essa teoria não é dele, as pessoas fazem isso há milênios e é pura observação.
O tal livro da vida não daria certeza que se pegassem o Michael, Jack iria tentar resgatar, mas Ben viu que ele era um líder e sempre ajudaria os outros.
Assim como viu que ele estava emocionalmente ligado a Kate.
Observar não é difícil, o difícil é manipular com argumentos que não deixem o manipulado desconfiado. O segredo está na lábia.
_________________ Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro
Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts
|
|
|
|
L2_Destino
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 4 de Julho de 2006 Mensagens: 99 Tópicos: 3 Localização: Brasília
Isso chama-se Autoridade, Poder e Liderança.
A Liderança é uma habilidade para poucos. A pessoa deve servir para liderar.
O Poder pode ser dado e tirado....assim como na política, muitos são parentes de políticos e recebem cargos de poder, mas não possuem Autoridade.
Portanto:
As pessoas podem ter Poder e não ter Autirdade
E podem ser Autoritárias, mas não ter um cargo de Poder
O Ben é tão magnífico no que ele faz, pois possui essas três características. E o mais importante ele sabe Liderar com Autoridade, que é o mais difícil, pois geralemnte as pessoas Lideream com o Poder.
Esses conceitos estão no livro, O monge e o executivo: uma História sobre a Essência da Liderança, que ilustram perfeitamente o que a pessoa deve fazer para se tornar um bom líder. Eu não lembro exatamente quais são os conceito, mas basicamente são esses.
|
|
|
|
jujuh
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005 Mensagens: 2.400 Tópicos: 5 Localização: no idea
Twitter: @jugrangeiro
Grupos:
|
O Ben manipula todo mundo por ser um bom o observador e jogar muito bem com a mente dos outros. Ele repara nos mínimos detalhes do dia-a-dia da pessoa, da forma como ela age, sua ideologia, etc... Assim que ele já tem uma noção de como a personalidade da pessoa é e como ela se apega mais facíl por certas coisas ele começa a fazer o joguinho com a pessoa.
Por exemplo, Ben falou ao Locke que tava indo aos acampamentos dos losties pra busca-lo justamente porque o Locke gosta de se sentir importante. E como o Drops disse, ele percebeu o carinho que o Jack tinha pela Kate, aí acabou a usando pra conseguir o queria do Jack.
Claro que ele sabe um pouco sobre a vida de certos sobreviventes, mas 80% é pura observação.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar