Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » AXN | Teorias e Especulações » O cara que nunca envelhece!!!!

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 O cara que nunca envelhece!!!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
rvgnogueira
MensagemEnviada: Terça Julho 01, 2008 20:28  |  Assunto: O cara que nunca envelhece!!!! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sábado, 22 de Setembro de 2007
Mensagens: 3
Tópicos: 1
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Vocês sabem algo sobre um cara que faz parte do grupo dos "Outros", moreno e de cabelos negros que sempre esta com a mesma cara? Ele não envelhece. A primeira vez que o ví, ele estava conversando com o Ben quando o Ben era um moleque. Nessa temporada ele já apareceu no hospital em que o Jonh Locke nasce e no mesmo capítulo ele vai até a casa de Jonh para "entrevistá-lo" para uma suposta escola especial. alguém sabe algo sobre ele e o pq de não envelhecer?

Curiosidade: numa dessas noites estava assintindo a uma série obscura (acho que da Sony) chama THE TICK. esse mesmo ator citado acima aparece nela. So que aqui ele é um personagem chamado Batmanuel um tipo de Batman latino. A série é baseada em um desenho de mesmo nome. O desenho é muito superior que a série (muito mais engraçado)

Valeu galera.


Voltar ao Topo
rvgnogueira está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Terça Julho 01, 2008 20:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
o nome dele é Richard Alpert e é interpretado por Nestor Carbonnel.
a questao de não envelhecer pode ser facilmente explicada se ele for um viajador no tempo, mas se não for, aqui esta o problema....
teorias como a da Ilha em Loop pode explicar tambem...


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Nuncha
MensagemEnviada: Quarta Julho 02, 2008 10:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Pra mim faz mais sentido ele simplesmente não envelhecer do que ser um viajante do tempo. Não vejo uma necessidade para o Richard voltar ao passado só para ver o Locke bebê e alguns anos depois fazer um teste com ele. Não seria mais lógico testar o Locke no presente?

Também não vejo sentido para o Richard voltar ao passado para falar com o Ben criança, até porque isso alteraria o futuro criando paradoxos.

Agora como ele não envelhece, Darlton sabe. Talvez na ilha tenha alguma ervinha secreta que cause este efeito. Bad Grin
Não é a toa que Widmore está tão louco para ter a ilha. Quem não gostaria de ter um elixir da eterna juventude? Laughing


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Quarta Julho 02, 2008 12:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
ou ele pode ter viajado pro passado e então não envelhece ate o ponto que viajou

exemplo: estava em 2032
viajou para 1932
vive com a aparencia de 2032 ate 2032
2032, comeca a envelhecer novamente


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Nuncha
MensagemEnviada: Quarta Julho 02, 2008 13:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
lred escreveu:
ou ele pode ter viajado pro passado e então não envelhece ate o ponto que viajou

exemplo: estava em 2032
viajou para 1932
vive com a aparencia de 2032 ate 2032
2032, comeca a envelhecer novamente

Faz sentido isso aí e até explicaria muita coisa na série, mas seria praticamente impossível evitar paradoxos, portanto acho que não foi isso que rolou.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Quarta Julho 02, 2008 14:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Nuncha escreveu:
lred escreveu:
ou ele pode ter viajado pro passado e então não envelhece ate o ponto que viajou

exemplo: estava em 2032
viajou para 1932
vive com a aparencia de 2032 ate 2032
2032, comeca a envelhecer novamente


Faz sentido isso aí e até explicaria muita coisa na série, mas seria praticamente impossível evitar paradoxos, portanto acho que não foi isso que rolou.


Cara, sinceramente eu acho que não faz nenhum sentido. O que explicaria o sujeito voltar ao passado e simplesmente não envelhecer até ocorra o catch-up? Nem a teoria do Loop (que pega pesado em vários pontos) explica esse negócio assim.

Acho que a explicação mais plausível e menos problemática em termos de evitar paradoxos e nonsenses é a da viagem ao futuro. Se a ilha foi movida para o futuro várias vezes, isso explicaria o fato de Richard "não evelhecer" (na verdade ele teria envlhecido, mas bem menos em relação a uma pessoa no mundo exterior).

Para o fato de Ben ter envelhecido normalmente, poderíamos supor que ele estava fora da ilha em um dos momentos que a ilha foi movida. Supondo que ele saiu da ilha em 1975, por exemplo. a ilha foi movida pra 1995. Quando ele volta, ele estaria 20 mais velho, que todo mundo que tava na ilha (incluindo o Richard) não teria envelhecido nada nesses 20 anos.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Nuncha
MensagemEnviada: Quarta Julho 02, 2008 14:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
cesarezambon escreveu:
Acho que a explicação mais plausível e menos problemática em termos de evitar paradoxos e nonsenses é a da viagem ao futuro. Se a ilha foi movida para o futuro várias vezes, isso explicaria o fato de Richard "não evelhecer" (na verdade ele teria envlhecido, mas bem menos em relação a uma pessoa no mundo exterior).

Para o fato de Ben ter envelhecido normalmente, poderíamos supor que ele estava fora da ilha em um dos momentos que a ilha foi movida. Supondo que ele saiu da ilha em 1975, por exemplo. a ilha foi movida pra 1995. Quando ele volta, ele estaria 20 mais velho, que todo mundo que tava na ilha (incluindo o Richard) não teria envelhecido nada nesses 20 anos.

cesarezambon, sua teoria não está fechando muito bem. Não creio que Ben tenha saído da ilha antes de matar seu pai em 1992, que por sinal envelheceu tanto quanto Ben, e o Richard continuou o mesmo da época em que apareceu quando o Ben ainda era criança nos anos 70. E explica menos ainda o fato de Richard ter visitado o Locke recém-nascido nos anos 50. Também não creio que a ilha tenha sido movida enquanto a Dharma estava na ativa.

A única possibilidade que eu vejo de explicação com viagem no tempo não seria a ilha se mover para o futuro, e sim apenas o Richard ficar fazendo viagens para o futuro. Ele teria feito uma viagem dos anos 60 para dez anos no futuro e depois uma vinte anos para o futuro e depois mais uma viagem de dez anos até mais ou menos 2002. Mas a pergunta é: Por que ele faria isso?

Eu continuo achando que o não-envelhecimento de Richard não tem nada a ver com viagens no tempo. A ilha fez Locke voltar a andar. Se fez isso, por que não seria possível dar juventude prolongada para Richard?


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Quarta Julho 02, 2008 17:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Nuncha escreveu:
Eu continuo achando que o não-envelhecimento de Richard não tem nada a ver com viagens no tempo. A ilha fez Locke voltar a andar. Se fez isso, por que não seria possível dar juventude prolongada para Richard?


eu concordo com você, Nuncha. Eu sei que a minha teoria não presta. Na verdade, não é nem uma teoria, foi mais um exemplo, coisa assim. Eu teria que pensar melhor pra tentar desenvolver isso. Eu deveria ter sido mais claro, mas o que eu quis dizer foi o seguinte: CASO a explicação para o fato do Richard não envelhecer seja Viagens no Tempo, então o melhor é que seja viagem ao futuro".

Num outro tópico eu entrei numa discussão que poderia ser interminável sobre esse negócio de viagem ao passado. Eu acho, tenho quase certeza, de que nós vamos ver viagens ao passado (viagens físicas) acontecendo em Lost, tudo indica. Mas eu sinceramente espero que não aconteçam, pois viagem ao passado traz uma porrada de contradições e paradoxos insolúveis, coisa que as viagens ao futuro não precisam ter necessariamente.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Nuncha
MensagemEnviada: Quarta Julho 02, 2008 18:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
cesarezambon escreveu:
Num outro tópico eu entrei numa discussão que poderia ser interminável sobre esse negócio de viagem ao passado. Eu acho, tenho quase certeza, de que nós vamos ver viagens ao passado (viagens físicas) acontecendo em Lost, tudo indica. Mas eu sinceramente espero que não aconteçam, pois viagem ao passado traz uma porrada de contradições e paradoxos insolúveis, coisa que as viagens ao futuro não precisam ter necessariamente.

Concordo plenamente. Eu só espero que os produtores não abusem.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ultimate_insane
MensagemEnviada: Quarta Julho 02, 2008 20:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007
Mensagens: 741
Tópicos: 1
Localização: Campo Grande - MS



Grupos: Nenhum
Citação:
A ilha fez Locke voltar a andar. Se fez isso, por que não seria possível dar juventude prolongada para Richard?


E não seria possível a ilha ter ressuscitado Christian Também? Razz To brincando Nuncha, não podia deixar passar essa. Mas até um tempo atras eu pensava nisso.

Se a teoria dele ser sempre jovem for relacionado com viagens no tempo, espero q seja como o Cesar disse: Com viagens ao Futuro.

Mas o Nuncha pode ter razão sobre o fato da ilha ou algo nela deixar Richard sempre novo.

flws


_________________
Xeque-mate, Mr.Eko. Laughing
higino escreveu:

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

Voltar ao Topo
ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Quinta Julho 03, 2008 17:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
E tem outra coisa que pouca gente repara e que dá sustentação pra essa idéia do Nuncha, com a qual eu concordo (de que o fato do Richard não envelhecer não precisa ser necessariamente explicado por meio de viagem no tempo). É a simples constatação de que O BEN TAMBÉM NÃO ENVELHECE.

A purgação foi em 92 ou algo próximo disso, então ela foi há 13 anos atrás. E o Ben continua igualzinho ao que ele era naquela cena em que ele mata seu pai. Partindo do principio de que a ilha não foi movida pro futuro nesse meio tempo (pois isso encurtaria muito o "reinado" do Ben, e parece que ele já é o líder ha um bom tempo), então segue-se que ele não envelheceu ou envelheceu muito menos do que deveria nesses 13 anos.

Minha resposta pra isso é: aqueles que são escolhidos pelo Jacob para habitar a ilha recebem o dom de não envelhecer e de se curarem de doenças, mas só no momento em que o Jacob os oficializa como membros da ilha (após os submeter a testes). Por isso o Ben envelheceu normalmente enquanto era membro da Dharma. Depois que foi oficializado como membro e lider dos Outros, então ele parou de envelhecer. Contudo, quando seu tempo de líder acabou (devido às suas falhas), Jacob lhe retirou o dom e ele teve um câncer - ele não estava mais autorizado a habitar a ilha.

o Locke, por ser o escolhido talvez para substituir o próprio Jacob, ganhou o dom desde que nasceu. Bastava ele chegar na ilha para que o dom se efetivasse. Ele perdeu a chance de ir pra ilha antes quando não passou no teste dos objetos e quando se recusou a ir para a feira de ciências. Depois, quando finalmente aceitou seu destino de ir para o Walkabout, ele encontrou a ilha. A partir daí, foi curado da paralisia e (acredito eu) também não envelhece mais.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lred
MensagemEnviada: Quinta Julho 03, 2008 21:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
não acho que Ben tinha a mesma idade quando matou seu pai e agora não
pelo que me lembro ele tava com o cabelo mais curtinho e com mais gel, para dar a sensacao de estar mais novo mesmo. não seria usado outro ator pra interpretar ele 12 anos mais novo...


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Nuncha
MensagemEnviada: Sexta Julho 04, 2008 00:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
lred escreveu:
não acho que Ben tinha a mesma idade quando matou seu pai e agora não
pelo que me lembro ele tava com o cabelo mais curtinho e com mais gel, para dar a sensacao de estar mais novo mesmo. não seria usado outro ator pra interpretar ele 12 anos mais novo...

Também acho isso. Creio que Ben tenha envelhecido normalmente.
cesarezambon escreveu:
Minha resposta pra isso é: aqueles que são escolhidos pelo Jacob para habitar a ilha recebem o dom de não envelhecer e de se curarem de doenças, mas só no momento em que o Jacob os oficializa como membros da ilha (após os submeter a testes). Por isso o Ben envelheceu normalmente enquanto era membro da Dharma. Depois que foi oficializado como membro e lider dos Outros, então ele parou de envelhecer. Contudo, quando seu tempo de líder acabou (devido às suas falhas), Jacob lhe retirou o dom e ele teve um câncer - ele não estava mais autorizado a habitar a ilha.

o Locke, por ser o escolhido talvez para substituir o próprio Jacob, ganhou o dom desde que nasceu. Bastava ele chegar na ilha para que o dom se efetivasse. Ele perdeu a chance de ir pra ilha antes quando não passou no teste dos objetos e quando se recusou a ir para a feira de ciências. Depois, quando finalmente aceitou seu destino de ir para o Walkabout, ele encontrou a ilha. A partir daí, foi curado da paralisia e (acredito eu) também não envelhece mais.

Interessante a sua idéia, cesarezambon, mas e quanto a Rose? Teria ela feito os tais testes, que ela se curou de um câncer?
Na teoria da origem da ilha do bobozip( link) tem uma idéia um pouco parecida com esta sua e além do Richard, Alvar Hanso também não envelheceria.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Sexta Julho 04, 2008 09:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
gente, fala sério. Um cabelinho mais curto, um gelzinho ia fazer o cara parecer 13 ANOS mais novo??? É como o Richard quando encontrou o Ben criança lá na selva. porque ele tava cabeludo significa que ele era muito mais novo? Acho que não. Supondo que hoje (2005) o Ben tenha 40 ou 42 anos, então em 1992 ele teria entre 27 e 29. Vai me desculpar, mas aquele Ben dentro da Kombi não tem menos de 30 anos nem aqui nem na ilha de Lost.

Quando a usar outro ator, não haveria necessidade. Até em novela brasileira os caras conseguem envelhecer ou rejuvenecer os atores quando é preciso. Por que numa superprodução como Lost os caras iam usar só um gelzinho ou mudar o ator? Pra mim foi de propósito: eles quiseram mostrar que o Ben não envelheceu(ou envelheceu muito pouco) nesses 13 anos

Quanto a Rose, talvez o próprio câncer tenha sido o teste. Desde que ela chegou na ilha, passou a ter muita fé (lembra dela rezando toda hora na 1a temporada?). Talvez essa fé tenha lhe concedido o dom.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lred
MensagemEnviada: Sexta Julho 04, 2008 09:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Pra quem presta atencao, com certeza saberia que aquele visual dele demonstra que ele é mais novo do que na Ilha. Geralmente, nas novelas, eles colocam um cabelo mais curto, o que é impossivel para Ben. Tambem eles não podem estravassar muito porque eles estao numa ilha! Eles não iriam ficar mudando o corte toda hora, seguindo a moda, sei la o que mais.
A Purgacao ocorreu em 1992, ou seja, 12 anos de 2004. Falando do presente, digamos que foi 16 anos atras, que estamos +- em 2008.
A razao dele estar cabeludo, possivelmente era pra mostrar que os "Outros Outros" ou Hostis não tinham tecnologia alguma, nem sequer uma tesoura pra cortar o cabelo, e quando Ben fez a Purgacao, eles passaram a ter a tecnologia dos membros da Dharma e então poderiam cortar o cabelo.

--

Eu ate concordo com voce em algumas partes, mas esse negocio de receber um dom de não envelhecer seria um negocio muito chato de se ver em Lost. A maioria das coisas tem uma explicacao cientifica. não chamaria de dom, mas acho que apenas Alpert não envelhece, mais nenhum outro personagem. Acho que cada personagem tem um "estilo de vida". Apenas Desmond viaja no tempo e essas coisas assim. Pra mim apenas Alpert não envelhece por causa do negocio do budismo mesmo. Temos varias referencias pra isso como o numero 108 (a soma dos numeros) que é importante pros budistas, como tambem para outras religioes.


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Teorias e Especulações » O cara que nunca envelhece!!!!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida