Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Inverno em Nov/Dez no Hemisfério Sul?

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Inverno em Nov/Dez no Hemisfério Sul? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
tinocos
MensagemEnviada: Segunda Abril 02, 2007 11:20  |  Assunto: Inverno em Nov/Dez no Hemisfério Sul? Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 27
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Comentários sobre o Episódio 14 da terceira temporada, Exposé.
Resolvi trazer a discussão pra cá, pois lá no tópico do episódio não foi pra frente.

tinocos escreveu:
Por volta de 23:38, quando o Locke fala pro Santoro que a maré iria levar o que estivesse enterrado, e blá, blá, blá, ele fala que o inverno está chegando, que, no Hemisfério Sul, o final do ano traz o verão. Ou eles esqueceram que o mundo é um pouco maior que os EUA, ou pode significar algo...será?

tinocos escreveu:
se o avião caiu em 22Set04, como é mais aceito, o inverno estava acabando, para dar lugar à primavera, aqui no Hemisfério Sul. Por mais que fosse "antes", seria logo após o fim do inverno. Foi uma frase tipicamente americana, de quem espera o Papai Noel na neve, sacou? A tendência, em uma ilha no Pacífico Sul, ou no Índico Sul, é esquentar, à medida que o fim do ano se aproxima, o que é o caso deles. A não ser que haja algo por trás que não saibamos.


Voltar ao Topo
tinocos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vivi
MensagemEnviada: Segunda Abril 02, 2007 12:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 49

Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.199
Tópicos: 18
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Ou foi o Locke que se enganou Laughing

Voltar ao Topo
vivi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1778398715998918535
tinocos
MensagemEnviada: Segunda Abril 02, 2007 12:25  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 27
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
vvfonseca escreveu:
Ou foi o Locke que se enganou Laughing


é possível, mas pouco provável, devido à segurança com que ele trata os "assuntos da Ilha"...


Voltar ao Topo
tinocos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cika
MensagemEnviada: Segunda Abril 02, 2007 12:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 3.753
Tópicos: 100
Localização: Salvador - BA

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
[...] o inverno está chegando, que, no Hemisfério Sul, o final do ano traz o verão.


Se você parar pra pensar, vai perceber que o inverno está chegando. Ele está sempre mais perto. Uma hora ele chega. Nem que seja daqui a 50 anos, mas chega.

Citação:
Ou eles esqueceram que o mundo é um pouco maior que os EUA, ou pode significar algo...será?


Claro que eles acham isso. Ou como você acha que eles acertaram os relógios após a queda? Olhando a posição do sol?

Falando sério... imagine-se num lugar qualquer no meio do mundo. Ninguem sabe que você está vivo, você não tem noção de onde está ou do que está acontecendo na sua vida.
No que você iria se basear pra "seguir a vida"? Na sua cultura, claro...

"Hoje é Páscoa". "Hoje é Natal". "Hoje é o Hannukah". "Dia 21 de dezembro começa o verão (aprendi essa na escola). Se você está em um lugar qualquer, seu primeiro pensamento é no que se passa no seu lugar de origem.

Citação:
Foi uma frase tipicamente americana, de quem espera o Papai Noel na neve, sacou?


Aqui também esperamos Papai Noel na neve. Nunca reparou a decoração de shopping centers no Natal? Laughing

Citação:
A não ser que haja algo por trás que não saibamos.

Pode até ser.

Mas realmente acho muito chato isso de qualquer coisa que nós, telespectadores, não entendemos/achamos errado se diga: "Em Lost, tudo é possível."

Acho que essa frase se aplica mais a "Jeannie é um gênio" ou "A Feiticeira".


Voltar ao Topo
Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
tinocos
MensagemEnviada: Segunda Abril 02, 2007 13:17  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 27
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Citação:
[...] Se você parar pra pensar, vai perceber que o inverno está chegando. Ele está sempre mais perto. Uma hora ele chega. Nem que seja daqui a 50 anos, mas chega.


Ou seja, você concorda que, se a referência é uma data próxima, ele está na metade errada do planeta

Citação:
Claro que eles acham isso. Ou como você acha que eles acertaram os relógios após a queda? Olhando a posição do sol?


Exato. Se eles se basearem pelo fuso americano, teriam horários completamente loucos, tipo três da tarde ser noite. Pra falar a verdade, eles devem estar com os relógos acertados pra Sidney, que é de onde partiram. Nesta parte eu me referi aos autores, e não aos sobreviventes. São eles (autores) que podem ter esquecido que no Hemisfério Sul as estações são invertidas em relação a Norte.

Citação:
Falando sério... imagine-se num lugar qualquer no meio do mundo. Ninguem sabe que você está vivo, você não tem noção de onde está ou do que está acontecendo na sua vida.
No que você iria se basear pra "seguir a vida"? Na sua cultura, claro...

"Hoje é Páscoa". "Hoje é Natal". "Hoje é o Hannukah". "Dia 21 de dezembro começa o verão (aprendi essa na escola). Se você está em um lugar qualquer, seu primeiro pensamento é no que se passa no seu lugar de origem.


Estas datas são universais no "mundo cristão", no qual estã incluso os EUA e a Austrália. As datas não mudam, as horas, com os fuss horários. A data só muda na LID (Linha Internacional de Data), como já foi lembrado em outra teoria que tratava da localização da Ilha.

Citação:
Aqui também esperamos Papai Noel na neve. Nunca reparou a decoração de shopping centers no Natal? Laughing


Sim, que isto é uma imitação da cultura americana. Nos países da metade Norte do Planeta, a imitação é mais verossímil, tendo em vista lá também ser inverno. Aqui NÃO esperamos Papai Noel na neve. nos shoppings mesmo. Nossa crianças não fazem bonecos de neve em Dez, nem tampouco na Austrália ou suas cercanias. Sei que você falou em tom de brincadeira, mas este ponto é fundamental nesta discussão.


Citação:
Mas realmente acho muito chato isso de qualquer coisa que nós, telespectadores, não entendemos/achamos errado se diga: "Em Lost, tudo é possível."

Acho que essa frase se aplica mais a "Jeannie é um gênio" ou "A Feiticeira".


Nem sempre. Não é um "tudo é possível". É um argumento lógico, sobre um fato geográfico. Pode ser uma deixa a ser resgatada mais a frente, mas pode não ser nada mesmo, apenas uma desatenção de quem escreveu o episódio. surgiram teorias mirabolantes sobre a localização da Ilha, e este ponto pode servir pra esclarecer alguma coisa, ou pra colocar mais dúvidas na cabeça dos fãs.


Voltar ao Topo
tinocos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cika
MensagemEnviada: Segunda Abril 02, 2007 15:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 3.753
Tópicos: 100
Localização: Salvador - BA

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
tinocos, desculpe. Não sei, mas achei que você levou meu post pro lado pessoal. Não foi minha intenção, me desculpe.

Apenas quis dizer que os autores e produtores de Lost são passíveis de erros.
Quanto à parte do "tudo é possível", sei que você não disse isso, mas é que já vi milhares de tópicos dzendo que pode-se esperar qualquer coisa em Lost.


quero acrescentar uma coisa. Se hoje eu falar pra você assim: "tinocos, o verão tá chegando. Eu vou aprender a surfar no verão."

Você vai achar que estou no hemisfério norte? Wink


Voltar ao Topo
Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
tinocos
MensagemEnviada: Segunda Abril 02, 2007 16:00  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 27
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
cika__,

sem stress...

é isso o legal de discutir e trocar idéias, com respeito e argumentos...

Voltando ao assunto, e respondendo...

cika escreveu:
quero acrescentar uma coisa. Se hoje eu falar pra você assim: "tinocos, o verão tá chegando. Eu vou aprender a surfar no verão."

Você vai achar que estou no hemisfério norte?


Considerando que está chegando, que é algo próximo, como ele disse que, por o inverno estar se aproximando, a maré ia subir e tal, eu HOJE (02Abr) teria a certeza de que você estaria no Hemisfério Norte, ou viajaria pra ter aulas de surf acima do Equador, pois o Verão por lá é no meio do ano...

Mas não é este o tempo da Ilha....lá estamos chegando em Dez...tem gente suscitando o tsunami, que foi no fim de 2004....lá (na Ilha, no tempo da Ilha) é Verão no Hemisfério Sul...e,na terra de Jack, Locke, Kate, Sawyer e mais alguns, é o inverno que está chegando.

Valeu pelo ponto de vista diferente....a gente sempre acha que descobriu uma grande coisa...e é importante que tenhamos nossos olhos abertos...


Voltar ao Topo
tinocos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cika
MensagemEnviada: Segunda Abril 02, 2007 19:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 3.753
Tópicos: 100
Localização: Salvador - BA

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Eu só quero dizer que Locke poderia estar querendo dizer apenas que quando o inverno chegar, nada ficará enterrado.

Não quer dizer que o inverno está próximo Wink


Voltar ao Topo
Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Dudu.exe
Avisos: 1
MensagemEnviada: Terça Abril 03, 2007 12:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Junho de 2005
Mensagens: 209
Tópicos: 8
Localização: -11.1784, 112.2363



Grupos: 
[ABC]
O clima da Ilha e muito parecido com o nosso aqui da região norte.. muito mesmo.. clima de floresta tropical

temos Verão e Inverno por aqui..

Verão é chuvoso e inverno não ( por ser um pouco mais ameno e não evaporar tanta agua, mais é quente pra p**** Também )

Podem ter errado por um mes ou dois. mas eu não vejo isso como um erro.. ao contraro to achando tudo bem feito demais..

No dia que sair um seriado perfeito em todos os minimos detalhes.. ninguem nunca mais assiste tv porque simplesmente não ver ter nada igual depois!


_________________
Google Maps: LOST CHARTS - Lugares de LOST Marcados no Mapa!

Meu blog: Ciladas

Voltar ao Topo
Dudu.exe está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Inverno em Nov/Dez no Hemisfério Sul?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida