Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Lostzilla e a Supercondutividade e Algumas Hipóteses.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 Lostzilla e a Supercondutividade e Algumas Hipóteses. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
edramalho
MensagemEnviada: Segunda Abril 09, 2007 14:57  |  Assunto: Lostzilla e a Supercondutividade e Algumas Hipóteses. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Um dos grandes mistérios de Lost, sem duvida nenhuma é o nosso amigo Black Smoke, Lostzilla ou como queiram chama-lo. Sendo que uma das máximas da série que sempre foi de que tudo teria uma explicação lógica, claro que mesmo que seja utópica ou fictícia (mas seriam lógicas), entram em conflito com o Lostzilla (mesmo ele sendo uma máquina ultra-tech).

Eu não gosto de criar tópicos e sim comentá-los, e sei que já existem vários outros tópicos a respeito do bichano, mas o que eu gostaria aqui é discutir o que é o Lostzilla, segundo os fatos que temos disponíveis até o momento.

Então mãos a obra.

A pergunta é sempre a mesma, o que é o Lostzilla ?
- Uma invenção hi-tech ?
- Uma criatura sobrenatural ?

No episódio 3x15 - Left Behind, me intrigou o porque do Lostzilla não ter pulado a cerca e com o fato do episódio onde a fumaça arrasta Locke pro buraco, Locke foi salvo pela ação do Jack em ter jogado a dinamite em cima do bicho. Esses fatos só me fazem crer que o Lostzilla não é sobrenatural, por isso descarto aqui a segunda hipotese.

Então baseando-se somente numa explicação científica, eu tentei achar algumas explicações para o fato do Lostzilla não ter conseguido pula a cerca, pra isso trabalhei em cima de uma outra interrogação:
Por que a cerca "sub-sonica" não é uma simples cerca eletrica ?

Todos viram que até agora o Lostzilla flutuou, mas não voou sobre a cerca e a idéia que me veio na cabeça e na de muitas é a Supercondutividade, que me parece explicar também outras coisas dentro do contexto do seriado.

Então vejamos o que é Supercondutividade e vamos tentar encaixa-los principalmente nos aspectos do Lostzilla.

Supercondutividade é a característica intrínseca de certos materiais, quando se esfriam a temperaturas extremamente baixas, para conduzir corrente sem resistência nem perdas (Até aqui nada demais).

Agora vamos ao que interessa (algumas curiosidades):

Arrow A partir de 1986, várias descobertas mostram que cerâmicas feitas com óxidos de certos elementos, como bário ou lantânio, tornam-se supercondutoras a temperaturas bem mais altas, que permitiriam usar como refrigerante o nitrogênio líquido, a uma temperatura de 77 K (-196º C). E em 2001 foram confirmadas as propriedades supercondutoras de um composto comum do boreto de magnésio, uma vantagem desse material em relação a supercondutores anteriormente descobertos, é a abundância de seus componentes na natureza.

+ lantânio - Difíceis de extrair das rochas que os contém.
+ lantânio - O lantânio tem uma toxidade de baixa a moderada, e deve ser manuseado com cuidado. Em animais, a injeção de soluções de lantânio produziram hiperglicemia, diminuição da pressão sanguínea, degeneração do baço e alterações hepáticas.
+ bário - Os compostos de bário quando dissolvidos em água são extremamente venenosos.

-Em cima estão algumas observações sobre os elementos usados em supercondutores, interessante destacar os efeitos tóxicos e a extração, até hoje não sabemos o por que da Kate e Sawyer estarem cavando naquela espécie de pedreira.

Arrow Funciona também como um diamagneto perfeito abaixo de uma temperatura crítica. E podem ser usados, por exemplo, na criação de campos magnéticos intenso.

- Mais uma vez estamos de frente com o magnetismo. Nem preciso comentar muita coisa.

Arrow Podem ter aplicações em computadores mais rápidos, reatores de fusão nuclear com energia praticamente ilimitada, trens que levitam e a diminuição na perda de energia elétrica nas transmissões.

-Vale apenas destacar aqui geração de energia, acredito que também possa explicar como é feita a geração de energia pra abastecer estações, vila, cercas e o que mais vier. Levitação que pode explicar o movimento do Lostzilla.


Arrow Na medicina a supercondutividade é essencial ao funcionamento de equipamentos de ressonância magnética nuclear.

- Scanear a mente e flashs, parecem ser outros atributos do Lostzilla, seria isso uma ressonância avançada ?




Minha conclusão é que Lostzilla está baseado nos fenômenos da supercondutividade que pode ser o carro chefe das experiências na ilha.

De inicio eu não pretendi criar um tópico grande, mais algumas idéias foram surgindo e eu não pude deixar de comentá-las. Não pretendo criar aqui uma discussão profunda sobre o assunto, mas sim tentar explicar de uma forma ou de outra o que é o Lostzilla, ou pelo menos tentar chegar o mais perto da explicação que os produtores vão dá a ele e a outros mistérios.


Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dani California
MensagemEnviada: Segunda Abril 09, 2007 16:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007
Mensagens: 78
Tópicos: 2
Localização: POA



Grupos: Nenhum
Ouo...

Apoiado...


Voltar ao Topo
Dani California está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
iuriluiz
MensagemEnviada: Segunda Abril 09, 2007 16:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2006
Mensagens: 214
Tópicos: Nenhum
Localização: Cabo Frio - RJ



Grupos: 
[ABC]
Acho que é por aí, tem a ver com magnetismo, com o acidente que houve na ilha, que pode ter gerado o Lostzilla, ou então pode ter sido quando ele resolveu se rebelar
tem também o lance do cão de 3 cabeças guardião de não sei o q lá, se não me engano no lockdown aparece q o projeto dele falhou ....
gostei muito dessa teoria, o Lostzilla sempre vem de 3 direções diferentes e se junta em um só


Voltar ao Topo
iuriluiz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=417860954353897093
andrehgomes
MensagemEnviada: Segunda Abril 09, 2007 19:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 1
Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES



Grupos: Nenhum
Como o Lostzilla pode funcionar por supercondutividade se ele, ao que parece, está a uma temperatura da ordem de grandeza da temperatura ambiente?

Voltar ao Topo
andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edramalho
MensagemEnviada: Segunda Abril 09, 2007 20:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
andrehgomes escreveu:
Como o Lostzilla pode funcionar por supercondutividade se ele, ao que parece, está a uma temperatura da ordem de grandeza da temperatura ambiente?


- 1986 - Karl Müller e Georg Bednorz mostraram que uma cerâmica de óxido de bário, lantânio e cobre ficava supercondutora a 35 K.

- 1987 - Paul Chu e colaboradores apresentaram um óxido de ítrio, bário e cobre com Tc = 93 K. 93k= -180ºC

- Hoje - O recorde vai para um óxido de mercúrio, bário, cálcio e cobre, com Tc = 134 K.

Teoricamente, parece que não há nenhum impedimento em conseguir achar um material supercondutor a temperatura ambiente, sabendo que existe ou existia uma avançada comunidade científica na ilha, nada nos impede de especular tais experimentos e suas aplicações.


Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrehgomes
MensagemEnviada: Segunda Abril 09, 2007 22:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 1
Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES



Grupos: Nenhum
edramalho escreveu:
andrehgomes escreveu:
Como o Lostzilla pode funcionar por supercondutividade se ele, ao que parece, está a uma temperatura da ordem de grandeza da temperatura ambiente?

- Hoje - O recorde vai para um óxido de mercúrio, bário, cálcio e cobre, com Tc = 134 K.


Ok, 134 K = -139°C! Muito distante mesmo da temperatura ambiente.

E temos outro problema: Campos magnéticos externos costumam destruir o "efeito" de supercondutividade!
No entanto formas de evitar isso vem sendo pesquisadas, como o desenvolvimento de supercondutores de dimensões infimas (fios da ordem de nanometro - que talvez seja a ordem de grandeza do tamanho dos "constituintes" do Lostzilla?), mas o preço por isso é que a resitência a passagem de corrente não é mais zero.

Um outro ponto que acho importante é que o Lostzilla não parece ser feito de um material "contínuo", como malhas supercondutoras ou sólidos supercondutores.

Mas, ok, compreendi seu ponto. No início pensei que você suponha essa tecnologia para ilha com os avanços atuais reais, mas você está extrapolando a idéia para um fictício desenvolvimento mais avançado na ilha.

Eu, particularmente, não apostaria em Supercondutividade mas, sem dúvidas, ainda assim em uma natureza eletromagnética para o Lostzilla.


Voltar ao Topo
andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Segunda Abril 09, 2007 22:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Shock Muito bom!!! Applause

Totalmente apoiado! Sempre achei desde o início que aquilo realmente tinha relação com flutuação magnética Brick wall

Um vídeo interessante que achei no YouTube:

Arrow No filme de orientação da Cisne quando falavam dos estudos eletromagnéticos da Dharma, não mostravam algo relacionado com geomagnetismo, mostravam uma cena de uma bola de metal flutuando em um campo eltromagnético (muito mais interessante para essa teoria):


Idea Na minha opinião o LostZila tem duas formas. Uma delas é aquela que ele fica vagando pelo meio das árvores. Seria uma simples nuvem de Nanopartículas de Titânio flutuando através de magnetismo e sua "base magnética" estaria no subsolo, por isso ele sai arrancando árvores quando passa, e teria que fazer o mesmo com a cerca sônica. Acredito que a cerca ainda vai muito mais fundo no subsolo (deixando espaço para as passagens subterrâneas que vimos no mapa do Mikhail Bakunin). Seria algo análogo a quando brincamos com pó de ferro em cima de uma folha com um imã por baixo... hehe (Esta forma é a que emite os sons de faíscas elétricas que ouvimos)

Idea E a outra é a "forma de ataque", quando uma base mais sólida (com capacidade de segurar outros objetos) se projeta do subsolo e fica envolvida pela nuvem de pó de titânio concentrado ("camuflada"), ela seria mantida flutuando em torno da estrutura sólida por um campo eletromagnético, por isso não a vemos. Alguém já fez aquela experiência de enrolar um fio em um prego, aplicar corrente elétrica e colocar perto de limalha de ferro? Ou usar um imã mesmo...

Mas esta forma precisa de algum apoio no solo (lembram da morte do Eko, a base estava fixa!)... Sendo assim, esta forma não seria capaz de atravessar a "cerca de coisa sônica", pois esta base não teria como atravessá-la por cima. Seria também nessa parte sólida que estaria localizada a origem dos Flashes. (Esta forma emite sons de Engrenagens e Correntes)

Para meus comentários a seguir deêm uma olhada antes nesse TÓPICO (clique)

Arrow Você comentou que essas substâncias são oxidos de metais.. Uma coisa que gostaria de acrescentar, lembrando que o Dióxido de Titânio é um Óxido Metálico:

Exclamation "O recorde atual dos chamados supercondutores de "alta temperatura" pertence justamente a um material cerâmico: 138 K (-135,15º C)"

Exclamation "Nas últimas décadas, os materiais cerâmicos têm se tornado uma opção importante para a substituição de materiais metálicos e madeira, ou como biomateriais. No caso de cerâmicas porosas, elas apresentam uma larga variedade de aplicações, podendo ser usadas como membranas permo-seletivas e filtros, ou em catálise. Dentre as cerâmicas porosas, o Dióxido de Titânio (TiO2) é um dos materiais que mais tem despertado interesse, devido às suas propriedades elétricas e fotoelétricas e possíveis aplicações em catálise, fotocatálise e semicondutores."

Exclamation "O dióxido de titânio é outro material exaustivamente estudado ao longo dos tempos devido principalmente a suas aplicações tecnológicas, tendo sido empregado em catálise, eletrocromagem e sensores. Existe na forma cristalina em três fases estruturais, rutilo, anatásio e broquita. A sua estrutura mais estável é o rutilo, que exibe propriedades de isolante, mas pode se tornar um semicondutor quando existe deficiência de oxigênio."

Titânio Concentrado (seria esta a constituição do LostZila?):

Pois é.... Essas teorias estão cada vez melhores!
Acho que podemos avançar mais.. vamos comentar pessoal!
Abraço!




Editado pela última vez por MaDeRa_ em Quarta Abril 11, 2007 17:48, num total de 17 vezes
Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
andrehgomes
MensagemEnviada: Segunda Abril 09, 2007 22:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 1
Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES



Grupos: Nenhum
Semicondutores são bem diferentes de supercondutores (tanto no princípio e natureza física quanto nas aplicações) Very Happy

Voltar ao Topo
andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Segunda Abril 09, 2007 22:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
andrehgomes escreveu:
Semicondutores são bem diferentes de supercondutores (tanto no princípio e natureza física quanto nas aplicações) Very Happy

Concordo... Estou postando fatos que estão relacionados com a teoria!
Alguém que entenda do assunto poderia se juntar a nós para desenvolver melhor a teoria... acho que seria interessante.

O que tinha pensado inicialmente é que eles poderiam estar tentando criar supercondutores a partir do TiO2... Por isso a sua presença na ilha!

Minha área é Medicina, entendo pouco das propriedades físico-químicas modernas dos metais...

Abraço!


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
edramalho
MensagemEnviada: Terça Abril 10, 2007 01:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
@ Madera - Achei legal a sua colocação e também de como inseriu essa parte do Dióxido de Titânio, que eu não me aprofundei, mais também me deixou muito curioso.

@andrehgomes - É por ai mesmo, a supercondutividade como realidade não se aplicaria num "bicho" que flutua na temperatura ambiente, mas como estamos falando de ficção, eu não descarto a hipótese da supercondutividade ou de outro fenomo eletromagnético como você bem colocou.

A supercondutividade foi só uma idéia que passou na minha cabeça e na que eu acredito de muitas outras também, mais existem outras hipóteses e é isso que seria também importante em abordar aqui.


Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BodyCount
MensagemEnviada: Terça Abril 10, 2007 03:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Setembro de 2006
Mensagens: 27
Tópicos: 2
Localização: Gothan City



Grupos: Nenhum
Applause Sensacional essa discussão Idea

Olha o que achei... : Arrow

A micrografia da Fig. 5b mostra a morfologia de um aglomerado constituído por nanopartículas. Pode-se observar que essas nanopartículas são bastante finas (inferiores a 20 nm), as quais são altamente reativas, o que promove a formação de aglomerados moles.






Espero ter contribuído... e para mim a (B) é o Lostzilla!!!... Smile


Valeu!!!


LOST AND CONFUSED


Voltar ao Topo
BodyCount está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Dani California
MensagemEnviada: Terça Abril 10, 2007 07:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007
Mensagens: 78
Tópicos: 2
Localização: POA



Grupos: Nenhum
BodyCount

SENSACIONAL!!!

Applause Applause Applause


Voltar ao Topo
Dani California está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jack1980
MensagemEnviada: Terça Abril 10, 2007 10:51  |  Assunto: Re: Lostzilla e a Supercondutividade e Algumas Hipóteses. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 145
Tópicos: 10
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
edramalho escreveu:

A pergunta é sempre a mesma, o que é o Lostzilla ?
- Uma invenção hi-tech ?
- Uma criatura sobrenatural ?


Eu voto pelo "sobrenatural"....

Muito bacana toda esta pesquisa científica postada por você e pelos demais, porém acredito que o Lostzilla seja muito mais uma criatura mitológica do que um ser high tech construído por humanos nos anos 80....

A ÚNICA informação que contradiz com o que eu acredito foram as palavras da francesa: "É um sistema de segurança".... Pra mim, "sistema" está mais relacionado a máquina (hardware/software) do que vida orgânica....

Por outro lado, temos todo um conjunto de referências mitológicas na série... Gosto muito na primeira temporada quando perguntam ao Locke o que ele achava que havia dentro da escotilha, e ele responde "esperança"... Neste momento, Locke estava comparando a escotilha com a caixa de Pandora....

http://www.lostinlost.globolog.com.br/cerbero.jpg

Esta imagem, retirada do blog Lost in Lost, compara o Lostzilla a Cérberus, o guardião do portão que leva a Hades....

Cérberus garantia que o espírito dos mortos entrasse, mas não os deixava sair.... Ele tinha um irmão chamado Hydra...

Agora, nada impede que ambas as visões discutidas neste tópico sejam verdadeiras: Lostzilla seria um ser high tech criado para ser análogo a um Cérberus.....

Neste caso, mais importante de "o que é o Lostzilla", seria "o que o Lostzilla está protegendo"?


_________________
I am a jedi.
As my father before me.

Voltar ao Topo
jack1980 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Terça Abril 10, 2007 13:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
BodyCount escreveu:
Applause Sensacional essa discussão Idea

Olha o que achei... : Arrow

A micrografia da Fig. 5b mostra a morfologia de um aglomerado constituído por nanopartículas. Pode-se observar que essas nanopartículas são bastante finas (inferiores a 20 nm), as quais são altamente reativas, o que promove a formação de aglomerados moles.

Clique aqui para ver a imagem postada
Clique aqui para ver a imagem postada

Espero ter contribuído... e para mim a (B) é o Lostzilla!!!... Smile

Valeu!!!
LOST AND CONFUSED

Applause Contribuiu com certeza... e muito!!

Demais essas fotomicrografias que você achou!! Cada vez tenho menos dúvidas sobre minha teoria! hehe
Acho que estamos quase chegando a uma teoria "unificante" da ilha e, de certa forma, coerente. Precisamos agora de uma consultoria de alguém que conheça bem do assunto para melhorarmos a teoria.. hehe

prayer Viva a Teoria do TiO2!!

Abraços!
Filipe Madeira


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Dani California
MensagemEnviada: Terça Abril 10, 2007 16:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007
Mensagens: 78
Tópicos: 2
Localização: POA



Grupos: Nenhum
Não sei se isso ajuda muito, mas ai vai:

Coicidência ou não, fato é que os nomes introgam novamente:

Pessoas que realmente existiram:

Henry Gale:
Henry era fisico e fez estudos sobre campos magneticos. Apesar de não ser real esse tambem é o nome de um personagem do Magico de Oz.

KELVIN, Físico e matemático britânico
As propriedades do calor foram um dos temas preferidos de Kelvin. Analisou com mais profundidades as descobertas de Jacques Charles sobre a variação de volume dos gases em função da variação de temperatura. Charles concluíra que à temperatura de -273 ºC todos os gases teriam volume igual a zero. Kelvin propôs outra conclusão: não era o volume que se anularia nessa temperatura, mas sim a energia cinética de suas moléculas. Sugeriu então que essa temperatura deveria ser considerada a mais baixa possível e chamou-a de zero absoluto. A partir dela, propôs uma nova escala termométrica (que posteriormente recebeu o nome de escala Kelvin), a qual permitiria maior simplicidade para a expressão matemática das relações entre grandezas termodinâmicas.
Na indústria, seus estudos colaboraram para a fabricação de melhores galvanômetros e cabos elétricos, concretizando a implantação de um cabo telegráfico (submarino) entre a Europa e a América do Norte (o que o levou a receber título de nobreza).


Voltar ao Topo
Dani California está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo Página 1 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Lostzilla e a Supercondutividade e Algumas Hipóteses.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida