Autor |
Mensagem |
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
Foto mostra o tamanho do protótipo de chip óptico que a IBM desenvolveu e que deve permitir que um filme seja baixado em um segundo —atualmente, o tempo gasto é de 30 minutos, aproximadamente.
Veja a reportagem toda
AQUI.
-----------------------------------------------
É nóis galera! O futuro está próximo onde downloads rápidos como esse OBRIGARÃO as produtoras de filmes, séries e músicas a liberar TUDO na net... Pra mim isso está mais próximo do que imaginamos!
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
Eis the tecnology...
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
|
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Grupos: Nenhum |
fferraz escreveu: |
É nóis galera! O futuro está próximo onde downloads rápidos como esse OBRIGARÃO as produtoras de filmes, séries e músicas a liberar TUDO na net... Pra mim isso está mais próximo do que imaginamos! |
Vamos com calma, né. Se todo mundo começar a baixar filmes pela net, consequentemente diminuirá o público, diminuindo assim a receita dos estúdios, e sem dinheiro não há filmes.
Esse problema é seríssimo. Os publicitários terão que "requebrar" para discubrir novas formas de adquirir dinheiro. E isso não vale só para o mercado cinematográfico, mas também para a TV, e já está acontecendo com a indústria fonográfica, que nos últimos anos tiveram uma queda gigantesca de arrecadação, com a popularizção dos downloads de mp3.
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Grupos:
|
Nabuco escreveu: |
Vamos com calma, né. Se todo mundo começar a baixar filmes pela net, consequentemente diminuirá o público, diminuindo assim a receita dos estúdios, e sem dinheiro não há filmes. |
Se todo mundo baixasse da net pq iria diminuir público? Não é TODO MUNDO??
Cara eles só precisam entender que vão sim ter que disponibilizar qualquer coisa pra download e FAZER PROPAGANDA NISSO! Essa é a alma do negócio! Donos de produtoras de filmes e tv tem que entender que as pessoas querem ver tv e cinema de um modo diferente: no comforto de suas casas e na hora que bem entenderem!
E quanto à música: GRAVADORA TEM QUE QUEBRAR MESMO!! Eles só sugam a grana que pagamos (eu pagava...) pra comprar a obra do artista! Artista ganha dinheiro mesmo é com SHOW! Ou você realmente acha justo pagarmos 50 reais em um cd que custa 5 pra ser prensado e desse lucro deve ir tipo 1% pro artista??
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Putz, quando um desses chegar aqui em casa, já encomendo o HD de um Terabyte junto!
Tecnologia RULEZZZZ!!!
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
—atualmente, o tempo gasto é de 30 minutos, aproximadamente. |
discordo!
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Se todo mundo baixasse da net pq iria diminuir público? Não é TODO MUNDO?? |
Que irá diminuir isso é certeza. Se eu posso ver o filme de graça no conforto da minha casa, porque eu iria ter o trabalho de ir ao cinema e pagar pra vê-lo? Não faz sentido, a não ser alguns blockbusters, tipo Senhor dos Anéis ou 300, que vale a pena pagar uma grana e ver no cinema.
E hoje não é todo mundo, mas a perspectiva é que esse tipo de tecnologia cresça e se expanda cada vez mais. Algo parecido com o que aconteceu ao DVD player, que quando lançou era exclusividade de "abonados", e hoje qualquer casa que você for tem DVD player.
Cara eles só precisam entender que vão sim ter que disponibilizar qualquer coisa pra download e FAZER PROPAGANDA NISSO! Essa é a alma do negócio! Donos de produtoras de filmes e tv tem que entender que as pessoas querem ver tv e cinema de um modo diferente: no comforto de suas casas e na hora que bem entenderem! |
Concordo com tudo que você disse. Eles terão que inventar novas formas de ganhar dinheiro.
E quanto à música: GRAVADORA TEM QUE QUEBRAR MESMO!! Eles só sugam a grana que pagamos (eu pagava...) pra comprar a obra do artista! Artista ganha dinheiro mesmo é com SHOW! Ou você realmente acha justo pagarmos 50 reais em um cd que custa 5 pra ser prensado e desse lucro deve ir tipo 1% pro artista?? |
Mas música tem outras fontes de onde tirar lucro, como você falou. Mas no cinema, as fontes de lucro são: bilheteria (que tende só a diminuir), venda de DVD's (que tende praticamente a desaparecer), e patrocínio, propagandas, e uso do nome da produção em produtos especializados (que são onde eles terão que tirar o lucro).
RESUMINDO tudo, que lance logo esse chip, que é bom para nós (consumidores), e os produtores que se virem.
|
|
|
|
mellojack
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 1.471 Tópicos: 62 Localização: Rio
Grupos:
|
dellmelo escreveu: |
—atualmente, o tempo gasto é de 30 minutos, aproximadamente. |
discordo!
|
Dell e sua net de 8MB, não estou certo?!
Fico imaginando quantos filmes eu baixaria num dia só...1 filme por segundo, hahahahahah
Acredito que ainda vá demorar muito para se espalhar...
|
|
|
|
JohnnyQ
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Abril de 2005 Mensagens: 238 Tópicos: 17 Localização: Fortaleza, Ceará
Consigo pegar filmes a 2000KB/s, as vezes chega em 20min...
...é pq eu trabalho numa firma de internet e depois q tá tudo parado, eu faço a festa.
Se para copiar um filme de um HD para outro demora uns 5 mins pq viria em 1 segundo ?
Editado pela última vez por JohnnyQ em Terça Março 27, 2007 02:07, num total de 1 vez |
|
|
|
mellojack
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 1.471 Tópicos: 62 Localização: Rio
Grupos:
|
JohnnyQ, voce não quis dizer 200 kb/s??
Porque em 20 minutos eu quase consigo baixar um filme. Minha velocidade é de 450-480 KB/s.
|
|
|
|
JohnnyQ
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Abril de 2005 Mensagens: 238 Tópicos: 17 Localização: Fortaleza, Ceará
Não, eu disse 2000 KB/s mesmo!!! Mas isso é quando a internet tá boa, o normal é uns 1500 a 1800 KBytes/s e não Kbits/s!
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Grupos:
|
Nabuco escreveu: |
Que irá diminuir isso é certeza. Se eu posso ver o filme de graça no conforto da minha casa, porque eu iria ter o trabalho de ir ao cinema e pagar pra vê-lo? Não faz sentido, a não ser alguns blockbusters, tipo Senhor dos Anéis ou 300, que vale a pena pagar uma grana e ver no cinema. |
tudo bem mas o que eu quis dizer é que vai diminuir as pessoas que vão no cinema, mas o público total continuará o mesmo, somente mudaria aonde cada um assiste a parada... até que um dia quando todo mundo tiver essa net instantânea, monitores de LCD gigantes, e som 7.1, quem vai querer ir no cinema???
dellmelo escreveu: |
fferraz escreveu:
—atualmente, o tempo gasto é de 30 minutos, aproximadamente.
discordo!
|
Eu também! Hehehehe... 26 minutos aqui! Eu amo minha net!
|
|
JohnnyQ
|
|
Aqui para provar:
Falou...
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
Pohaaa
A minha net é banda larga... Mas o normal dela é 50/60 Kbytes... De vez em quando ela dá um surto e chega a 70kb...
Que internte vocês usam??
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
|
WindScar
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2006 Mensagens: 16 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro
Como isso é possível? Mesmo que seja uma empresa do ramo, de onde eles tiram esse tipo de conexão? De uma caixa mágica? Oo
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar