Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Agora as peças se encaixam!

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Agora as peças se encaixam! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
rdaros
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 02:00  |  Assunto: Agora as peças se encaixam! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006
Mensagens: 28
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
Acabei de postar essa teoria em um site americano, e quero postar aqui para discutir com vocês.

A princípio, essa teoria pode parecer velha ou desmentida. Mas não é.

Primeiro, vamos dar uma olhada em uma das teorias que os produtores já desmentiram:

"Tudo que vemos não é uma realidade ficcional ocorrendo na mente de um dos sobreviventes."

Vamos prestar atenção nas palavras escolhidas cuidadosamente: "na mente de um dos sobreviventes"

Após o episódio S03E20 ficou claro para mim que tudo está passando na mente do BEN, e não dos sobreviventes! Não vou perder tempo elaborando muito sobre a teoria, vou apenas citar algumas indicações:

    Todos os sobreviventes tem problemas com o pai (contei pelo menos 10 deles) - O maior problema de Ben é seu pai.

    Todas as mulheres grávidas na ilha morrem antes de terem o filho - A mãe de Ben morreu ao dar a luz, e isso perseguiu Ben a vida toda.

    O Richard não envelhece nunca - Ele pode ser alguém que o Ben conhece na vida real e transportou para sua fantasia, por isso ele mantém as características por todo o tempo.

    O Jacob não é real na ilha, mas se comunica com o Ben, e o Locke o ouviu também - Pode ser o médico/psiquiatra que está tratando do Ben.

    O Ben é claramente perturbado desde criança, e pode ter ficado maluco em algum ponto de sua vida.

    O Ben pode ter visto as notícias do acidente de avião (a Naomi disse que foi amplamente noticiado), e isso deu origem à fantasia que ele criou. Pode até ser que alguém que ele gosta estivesse no avião, e isso causou a loucura dele (Annie?).

    Todas as coisas "mágicas" que acontecem fariam muito mais sentido se não fossem reais: curas milagrosas, números místicos, visões do futuro, explosão da escotilha, sobreviventes em um acidente como aquele, etc.

    Ben matou todos os membros da Dharma, e disse que odiava tudo aquilo. Pode ser apenas uma projeção da raiva dele contra os funcionários da clínica que ele está internado.

    O pai do Locke apareceu sem explicação, até o Ben não soube explicar como ele chegou na ilha. O Ben apenas disse que foi o Locke que o trouxe.


Em outras palavras, o conceito seria similar ao filme "Identidade".

Sei que algumas pessoas vão metralhar essa teoria, sei que não é uma nova teoria. Mas há muitos elementos novos que dão suporte à ela agora, pelo menos considerem por um instante.

E lembrem-se que os produtores não desmentiram a possibilidade que tudo possa estar acontecendo na cabeça do Ben - apenas disseram que não está na cabeça dos sobreviventes. Isso é muito inteligente, pois induz as pessoas a desconsiderarem essa teoria para todos os personagens.

O que vocês acham?


Voltar ao Topo
rdaros está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marciocoelhosp
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 03:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006
Mensagens: 346
Tópicos: 4
Localização: santo andré sp



Grupos: 
[ABC]
analisei rapidamente e não criteriosamente como você, mas quando disseram

"na mente de um dos sobreviventes"

poderia realmente não ser na mente dos losties (sobreviventes) e sim de um "outro" como o Ben...

porém o contra argumento é que o Ben não foi um personagem pensado para ser o principal da série. Parece que ele faria 3 episódios somente. Se ele tivesse toda essa importância ele faria parte desde o primeiro episódio.

é oq eu penso

abrazz


Voltar ao Topo
marciocoelhosp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
andrehgomes
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 07:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 1
Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES



Grupos: Nenhum
marciocoelhosp escreveu:
porém o contra argumento é que o Ben não foi um personagem pensado para ser o principal da série. Parece que ele faria 3 episódios somente. Se ele tivesse toda essa importância ele faria parte desde o primeiro episódio.

é oq eu penso


É um forte ponto contra a teoria.

Também não acho que isso será aplicado ao seriado, mas sem dúvidas foi uma análise bem interessante Cool


Voltar ao Topo
andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jvjvi
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 08:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007
Mensagens: 17
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
acho eu q você pode estar certo só em uma coisa
rdaros escreveu:
Citação:
Todas as mulheres grávidas na ilha morrem antes de terem o filho - A mãe de Ben morreu ao dar a luz, e isso perseguiu Ben a vida toda.


Voltar ao Topo
jvjvi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cika
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 10:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 3.753
Tópicos: 100
Localização: Salvador - BA

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
rdaros, isso que você falou tem muito, muito sentido...
É mais ou menos a mesma relação que o Hurley tinha com seu amigo, o Dave.

Mas sei lá... se Lost fosse seguir por essa linha, eu ficaria relamente muito chateada.

Acredite se quiser, eu ainda espero ter uma explicação cientíca, plausível e simples para os acontecimentos na ilha Wink


Voltar ao Topo
Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
dbc
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 10:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 6 de Maio de 2007
Mensagens: 34
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Bom, é uma teoria legal, tem fundamentos sim, mas responder todas as nossas perguntas com apenas "na cabeça de um personagem" seria frustrante para nós, os fans da série.

E não acho que os produtores fariam isso, responder todas as perguntas apenas com isso, eu ESPERO.

PS: você daria um ótimo escritor de filmes :P, sem ofensas é claro, é que foi muito bem pensado mesmo essa sua teoria, mas acho muito dificil eles fazerem isso.

Abraço


Voltar ao Topo
dbc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sandro da Orions
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 11:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Junho de 2006
Mensagens: 185
Tópicos: 3
Localização: Porto Ferreira-SP



Grupos: Nenhum
Teoria muito bem elaborada , aproveitando uma "brecha" nas declarações dos autores.Já tinha postado algo parecido há muito tempo, mas não sobre Ben, e sim sobre Locke.O problema é que essa teoria tem vários pontos contra, ou que tirariam a importância de muitos fatos da série tipo, os flashbacks dos personagens, ligações entre eles na vida fora da ilha e mais.Tipo, a série viraria uma enorme encheção de linguiça, e acjo que os autores não devem ir por esse caminho, seria suicídio pra eles, no caso de lançar mais adiante outras séries, nunca mais seriam levados a sério.

_________________
Live Alone
Die alone too!!!!

Voltar ao Topo
Sandro da Orions está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
enigmatrix
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 11:48  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
cika__ escreveu:
rdaros, isso que você falou tem muito, muito sentido...
É mais ou menos a mesma relação que o Hurley tinha com seu amigo, o Dave.

Mas sei lá... se Lost fosse seguir por essa linha, eu ficaria relamente muito chateada.

Acredite se quiser, eu ainda espero ter uma explicação cientíca, plausível e simples para os acontecimentos na ilha Wink


Esteja preparado para se decepcionar então.

Conheço estes tipos de historia. você fica satisfeito, 10 ficam insatisfeitos. O que o amigo está considerando neste topico é bem pausivel, e achei incrivel como foi abordado essa visão no filme "identidade".
Mas no fim, vamos supor que os escritores decidem termina-la como a teoria dos "todos mortos". Quantos vão bater palmas e dizer...era isso que eu esperava!! Apenas uns poucos que acreditavam nesta teoria, e digo com categoria que nosso amigo que pensa que esta tudo "na mente de BEn" pode até engolir, mas vai ficar decepcionado em parte.

Todos queremos idealizar o final perfeito, mas vai ser dificil os escritores tirarem uma idéia original da cartola com tantas boas especulações e agradar a todos.

Isso aconteceu com Matrix e suas continuações. Lembro que uma das coisas que o irmãos Wachowski queriam e idealizavam era que Matrix Revolutions passasse apenas com uma diferença de duas semanas do segundo ( Matrix Reloaded). E eles lutaram até o fim pela menor janela entre eles. Porque isso?
Porque ele sabia que Reloaded ia levantar muitas perguntas com um leque de respostas incriveis, que ...a resposta que eles tinham para dar era a mais simples possivel, pois se trata de filosofia, e essas discussões não terminam nunca.
Sendo assim na internet e em foruns como este, o tempo cooperou para surgirem as mais mirabolantes teorias sobre o desfecho do filme.

Quando ele finalmente foi lançado, eram tantas as teorias que parte de nós queriamos que todas ou pelo menos algumas fossem concretizadas... E a decepção reinou.
Matrix Revolutions é longe de ser um desfecho ruim, não foi o que todos fantasiaram que seria.

Lost terminará fatalmente da mesma forma. Muitos satisfeitos, muitos decepcionados.

Então, é teorizar com responsabilidade, sendo que a mesma, ainda pode virar uma espada de dois gumes.

Abraços, e otima teoria sim! Como muitas por aqui...


Voltar ao Topo
enigmatrix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 12:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Quando eu vi o titulo do tópico eu imaginei uma coisa bem diferente

A teoria "Identidade" foi desmentida ainda na primeira temporada, e me pareceu bastante razoavel que a "pegadinha" em que se baseia a teoria acima não tem nada a ver.

Alem disso acho engraçado como até hj tem gente pensando nessas teorias fantasiosas, quando mais e mais a série dá dicas e resultados totalmente fora desse ramo.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bodaum
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 12:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006
Mensagens: 133
Tópicos: 6
Localização: Never Land



Grupos: Nenhum
Citação:

Após o episódio S03E20 ficou claro para mim que tudo está passando na mente do BEN, e não dos sobreviventes!


Arrow Sua teoria parece fazer sentido mas na prática Ben não seria capaz de criar 48 personagens, uma história para ele desde o dia em que eles nasceram, criar personalidades totalmente diferentes e fazê-las interagir.


Voltar ao Topo
Bodaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rdaros
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 13:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006
Mensagens: 28
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
Pessoal, eu realmente não acho que minha teoria seja o melhor desfecho para Lost. Na verdade, eu ficaria decepcionado. Concordo com todos que colocaram pontos contra, pois essa realmente é a idéia de se postar uma teoria aqui.

Pessoalmente, não acredito que vá acabar dessa maneira... queria mostrar que muitas coisas estão relacionadas demais na ilha, como o problema com os pais, com a gravidez, etc. Tudo isso é reflexo do que se passa com o Ben, não achei uma outra maneira de amarrar tudo a não ser com a (velha) teoria do filme Identidade.

De qualquer forma, mesmo com os pontos contra levantados, ainda me parece uma teoria válida... Eu quero que alguém encontre algo que derrube de uma vez essa teoria!


Voltar ao Topo
rdaros está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mcristina
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 17:11  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 71

Registrado em: Domingo, 13 de Agosto de 2006
Mensagens: 102
Tópicos: Nenhum
Localização: são paulo



Grupos: 
[ABC]
Uma das coisas que me lembro que pode derrubar a sua teoria (por sinal muito boa) é a cena dos 2 portuguses (brasileiros?) na neve, conversando em português e falando com a Penny, Além disso ele teria que imaginar, também, diálogos em coreano.

Voltar ao Topo
mcristina está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Agora as peças se encaixam!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida