Ok, eu sei que isso já foi discutido antes em outros topicos diferentes, mas se eu não me engano nenhum foi diretamente a esse assunto. E agora nós temos outros fatos para discutir. então:
É o seguinte: Irei dizer os primeiro fatos que apontam para a teoria.
1º- O Jack no começo do primeiro capitulo da serie, ele acorda no meio de uma floresta sem que o seu redor estivesse destruido, ou seja as arvores e o resto estavam digamos, intactos, sem que houvesse banco ao seu redor e ele não estava machucado. Mas como isso ocorreu se ele estava no meio do avião junto com os outros passageiros ( rose, locke e cia )?
2º- Logo que ele acorda, a primeira coisa que ele vê é o Vincent, mas isso é impossivel, pois cachorros viajam na traseira do avião, e como sabemos a traseira está no outro lado da ilha. E pelo pouco tempo que havia acontecido o acidente, já que o avião nem havia explodido ainda, seria impossivel o vincent chegar até o jack em tão pouco tempo.
3º- Logo que o jack chega na praia,uma das pessoas que estão lá é o Charlie, mas isso também é impossivel, já que quando houve a primeira turbulencia no avião, o Charlie estava no banheiro cherando seu pozinho magico. e logo depois ele sai do banheiro e senta na primeira cadeira que ve. Então logicamente seria impossivel ele está la na praia, já que nós sabemos Também que banheiro do avião fica perto da cabine do piloto, ou seja, ele deveria estar junto com o piloto. ( no meio da floresta no caso. )
Agora vem outros fatos que ajudam na teoria :
No começo da segunda temporada descobrimos que no avião tinha um simbolo do Dharma. ( foto )
Mais uma coisinha:
Nós também suspeitamos de que o chocolate servido no avião seria o chocolate Apollo, o mesmo que existe na escotilha.
Conclusão:
Será que eles foram colocados em seus respescitvos lugares na ilha? será que a Dharma tem algum pacto ou acordo com a Oceanic?
Ou será erro de produção?
[ tive que criar o topico pq o assunto estava desviando assunto de varios outros topicos ]
se alguém mais tiver outras coisas que contribuem na teoria, porfavor postem!
Editado pela última vez por haendeldias em Terça Maio 09, 2006 17:53, num total de 1 vez
Já discuti bastante isso. Vou esperar um pouco o povo se manifestar... Mas ainda fico com a minha Opção 3 (flashbacks verdadeiros, a queda realmente aconteceu, mas com o avião possivelmente vazio, para tornar a situaçao mais real, e depois os personagens foram colocados lá)
EDIT: é bom darem uma olhada nessa imagem também, que afirma que o tal logo da Dharma na fuselagem não é o logo da Dharma.
Primeiro, o tópico tá muito bem feito, mesmo, sem sarcasmo, vi muitos aqui que só colam definições soltas do Google e postam achando que é algo intrigante...Esse é um tópica raro nesses dias, parabéns, falo sério...
E vamos lá:
Sou o mais cético do fórum quando se trata de conspirações, e que a Dharma escolheu até o corte de cabelo do Hurley, entre outras entranhices mais, mas deve admitir que tdo que você falou aí tem sentido....
Jack não poderia ter encontrado o Vincet, Charlie não poderia tá na praia...
Mas, pra falar a verdade, prefiro acreditar que foi um erro de organização dos escritores, já que esse negocio de localização foi revelado pra mostrar quem era o Outro infiltrado na galera da parte de trás...
E é nesse ponto que fica aberto à vocês acharem que é a Dharma que faz tdo na ilha, pois eu prefiro acreditar que a Dharma tá falida, morta, acabada, e os Outros são resultado de experiencias infelizes por lá, mais os cientistas contratados por ela...
E sobre a foto, façam como eu: O que eu não vi no meu vídeo, e precisou de retoque pra ser notado, é fake...!
Mas, para quem gosta de teorias de conspiração, esperem o final dessa temp, pois
Spoiler:
os produtores já falaram que vão explicar pq o avião caiu, e se a Dharma for mesmo a ferramenta de ação do demo na ilha, isso vai ser mostrado, e também vai ter um episódio centrado na ilha, e teremos uma tonelada de respostas aí vermos...
Mas putz.. Muuito bem dito, "o que eu não vi no meu vídeo, e precisou de retoque pra ser notado, é fake".
Mas realmente é dificil de saber se aquele simbolo é da Dharma ou não, mas acredito, particularmente, que seja. O logo da Dharma não está no tal lugar que fica aquele desenho nos aviões, como mostra ali no detalhe da segunda imagem; está em lugar diferente. E é bem mais semelhante com o logo do que com o outro desenho.
bom, primeiro que eu não acho que seja erro dos escritores não...a produção e todo mundo que trabalha no lost é bem cuidadoso, não acho que deixariam escapar uma coisas dessa.
segundo, eu relamente não sei dizer se a dharma está na ativa ou não, estou em duvida.
em relação a foto, eu não entendi muito bem o que você disse, mas se você estiver dizendo q é fake...não é!!
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Janeiro de 2006 Mensagens: 209 Tópicos: 1 Localização: Belo Horizonte - MG
Grupos: Nenhum
Hmmm, da primeira vez q eu vi a foto eu Também achei q era fake, foi até em outro tópico, mas se você garante q não é... pra mim é o símbolo da Dharma. E se for... o problema é que se aquilo lá for realmente o símbolo da Dharma ela não pode ser uma empresa falida, porque ela estaria acabando de botar em prática um novo projeto que cá entre nós, mesmo com a ajuda da Oceanic não ia sair nada barato. O logo no avião já comprova a ligação entre as duas empresas.
Mas, se isso tudo for viajem e aquilo não for o símbolo da Dharma... quem sabe as barrinhas de chocolate Apollo não eram vendidas no mercado e a Dharma as comprou e colocou seu símbolo lá (lembrando que osímbolo da Dharma só estava no recipiente que continha as barrinhas), eles podiam muito bem ter comprado aquilo, assim como a Oceanic...
Espero os comentários pra ver se estou certo ow errado... _________________
4 - 8 - 15 - 16 - 23 - 42 - EXECUTE? Everything Happens for a Reason
Sobre o possível erro, ok ok, é bem improvável, mas não é impossível. Eu citei um possível erro, porque eu sou um dos mais céticos quando se trata da capacidade humana; eu sempre aposto no pior, huaha. Mas não é isso que eu acredito também. Como eu disse, só citei o erro de produção porque não seria o primeiro, assim como não seria o último. Mas acredito que devem ter sido colocados lá mesmo. O problema é que não é tão simples assim, "ok, eles foram colocados lá, caso resolvido". Cogitar que eles foram colocados lá, envolve muitos fatores, como a óbvia relação Oceanic/Dharma, a atividade ou não da Dharma atualmente, os chocolates Apollo, porque se os chocolates que o Hurley entrega nos primeiros episódios forem mesmo Apollo, então já fica a idéia de que os chocolates só tem na ilha, já que, na teoria, eles foram colocados lá. Por isso, pra começar essa discussão apontando pro lado que eles foram colocados lá, a gente precisa começar a fechar as pontas das outras teorias e mistérios envolvendo isso. E quando vocês começarem a fazer isso, vão perceber que a teoria de que eles foram colocados lá, é a que mais "resolve" outras questões.
junin4us, a ligação entre as duas empresas [Oceanic/Dharma] já ficou mais do que clara quando a ABC registrou os sites da Oceanic e da Dharma em nome deles. A Dharma é a chave pra possivelmente tudo na Ilha, então nada mais do que lógico criarem um site dela, colocando informações a mais sobre a série, e coisas envolvidas; agora, se a Oceanic foi apenas a empresa do avião que caiu, e nada mais, qual seria a necessidade de abrirem um site novo com informações dela, informações das quais, aliás, muito envolvem a Ilha, e seus acontecimentos, como aquela carta de um suposto pedido de socorro de um redshirt, cujo nome não lembro agora. Se a Oceanic não fosse nada mais do que empresa de aviação, eles não teriam, ou precisariam, criar um site específico pra ela, colocando informações pertinentes à série.
Sobre a compra dos chocolates, como já foi dito, os chocolates possivelmente são dos anos 70/80, e que também muito provavelmente não são fabricados mais, por isso a questão da presença dos chocolates na ilha é grande, e tendo em vista que não são fabricados mais, a questão fica sem lógica, por um chocolate dos anos 80 que não é fabricado mais há anos, estar numa ilha, em perfeita condição de validade. Sobre isso, eu sinceramente não tenho idéias. Mas o tópico não é sobre os chocolates; tem outro aberto especialmente para ele, se não me engano.
Mas, para quem gosta de teorias de conspiração, esperem o final dessa temp, pois
Spoiler:
os produtores já falaram que vão explicar pq o avião caiu, e se a Dharma for mesmo a ferramenta de ação do demo na ilha, isso vai ser mostrado, e também vai ter um episódio centrado na ilha, e teremos uma tonelada de respostas aí vermos
...
se não me engano falaram a mesma coisa na temporada passada e as nossa duvidas so aumentaram.... Já perceberam que em Lost quando você pensa que suas duvidas vão diminuir em um 1/3 elas aumentam muito mais?!
Citação:
Sobre a compra dos chocolates, como já foi dito, os chocolates possivelmente são dos anos 70/80, e que também muito provavelmente não são fabricados mais, por isso a questão da presença dos chocolates na ilha é grande, e tendo em vista que não são fabricados mais, a questão fica sem lógica, por um chocolate dos anos 80 que não é fabricado mais há anos, estar numa ilha, em perfeita condição de validade. Sobre isso, eu sinceramente não tenho idéias. Mas o tópico não é sobre os chocolates; tem outro aberto especialmente para ele, se não me engano.
tá eu sei que esse não é o topico de discussão do chocolate, mas eu li uma vez até mesmo aqui no forum que de repente eles deram tanta ênfase ao chocolate pra simplemente não ter nenhum problema em colocar chocolates de marca famosa e tal... Se bem que até eu mesma duvido dessa possibilidade!
Mas voltando ao assunto do topico, eu não acredito que a Dharma e a Oceanic possuem laços entre elas e que conspiraram pros Losties cairem na ilha... Só que olhando por outro lado des do começo eu acredito que o lugar onde eles foram colocados foi meio forjado principalemnte em relação ao Charlie e ao Jack, mas vocês se lembram que o Jack encontra a Kate ainda no meio da mata, quando ela custura as costas do Jack?! Vai que ela tambem caiu por ali, só que não mostraram pro público! Só que depois de ver o filme A Ilha tó começando a achar que a lembrança da queda foi tipo que implantada neles e eles foram colocados em seu respectivos lugares... Ahh, já viram que minha cabeça em relação a isso é toda contraditoria, né?!
*me viajando horrores, por isso nunca entro em discussões como essa*
Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Dezembro de 2005 Mensagens: 361 Tópicos: Nenhum Localização: Rio Grande do Sul
Grupos: Nenhum
Os chocolates que eles comem nos primeiros episódio não são Apollo, dá pra ver claramente no vídeo que são diferente.
E honestamente, eu não consiguiria assistir Lost se acreditasse que o fato das posições deles ao acordarem na ilha fosse mero acaso do descaso e incopetencia. Se é pra assistir porcaria feita nas coxas, eu assistia novela.
Outra coisa é que, assistindo o primeiro episódio de novo, sou obrigado a mudar a minha opinião. A atitude da aeromoça é muito suspeita. Porque não é como se o Jack tivesse pedido pra ela dar "um jeitinho". Ela chegou e ofereceu uma bebida pra ele por contra própria, do nada.
Agora me diz: que aeromoça chega em um estranho e se oferece para quebrar regulamentos da FFAA que poderiam custar o seu emprego ?
Outra coisa é que o Jack chegou a colocar a mascara de ar, então não foi por causa da despressurização que ele desmaiou, ou nem porque alguma coisa caiu na cabeça dele.
Agora, como tirar pessoas de um avião em pleno voo ? Essa é uma boa pergunta
E como garantir que todos estariam naquele voo? Porque como já vimos, muita gente não deveria ter pego aquele avião, como o Hurley e o Jin, que por pouco não embarcaram.
Dizer que a Dharma está por trás de tudo é maniqueismo puro e simples. Daqui a pouco vão dizer que a culpa toda é o M. Bison ...