Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Cerca de Coisa Sônica! Como ela funciona?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 A Cerca de Coisa Sônica! Como ela funciona? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Você acredita que a cerca funciona desta maneira realmente?
SIM, faz muito sentido
71%
 71%  [ 20 ]
Talvez, tem algumas coisas estranhas demais
21%
 21%  [ 6 ]
NÃO, acho que num tem lógica alguma
7%
 7%  [ 2 ]
Total de Votos : 28
Autor
Mensagem
vinpr
MensagemEnviada: Domingo Maio 13, 2007 21:14  |  Assunto: A Cerca de Coisa Sônica! Como ela funciona? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006
Mensagens: 1.244
Tópicos: 8
Localização: Sampa - SP



Grupos: 
[ABC]
A Cerca de Coisa Sônica

Question
Ou Cerca Sonar de Alta freqüência!


Eu já havia feito uma especulação em cima da famosa cerca de coisa sônica, mas depois desse último episódio, 03x20, ficou claro do que se trata a cerca.
No FB do Ben, quando ele chega na ilha, é mostrado um vídeo com instruções sobre o lugar, e nesse vídeo é dito que o local esta protegido por uma "cerca sonar de alta freqüência" . Isso foi informação suficiente para se imaginar como, BEM provavelmente, esta cerca funciona.

O que é um Sonar?


Arrow É principalmente utilizado para “navegações” submarinas, identificação geográfica, tudo por ecolocalização.

“O sonar (do inglês sound navigation and ranging) é um aparato capaz de emitir ondas ULTRA-SONS a objetos, para captar os seus ecos, permitindo assim, verificar a posição deles, medindo o tempo entre a emissão do som e a recepção do seu eco.



O que é alta freqüência?


Arrow Para se entender o que são alta freqüências, precisa saber o que são freqüências.

“Freqüência é uma grandeza física associada a movimentos de característica ondulatória que indica o número de revoluções (ciclos, voltas, oscilações, etc) por unidade de tempo.



Arrow A unidade que representa freqüência é o Hertz (Hz). Que é medido da seguinte forma, 1 ciclo = 1hz, 20 ciclos = 20hz.
O ouvido humano escuta as freqüências entre 20hz, que é o extremo grave e 20.000hz (20Khz), que seria o extremo agudo. As freqüências abaixo de 20hz são consideradas infra-sons, e as a cima 20khz (20.000hz) são consideradas ultra-sons.
E Finalmente alta freqüências seriam simplesmente, as freqüências mais agudas até os ultra-sons, que podem chegar até 30Mhz (30.000.000hz)

E como funcionaria a Cerca Sonar de Alta Freqüência?


Arrow Seria um amplificador de ondas ultra-sônicas focadas, projetadas e pré-programadas.

Question Ela é amplificador porque ele amplia e potencializa ondas sônicas.

Question Focadas e projetadas porque ela projeta a potencia maior de sons exatamente no ângulo de ultrapassagem da cerca,

Question Pré-programada porque ela é progamada previamente em vários níveis de potencia, onde uma potência total seria letal e a mínima seria um “off”.

É realmente possível ultra-sons “ferir” ou até mesmo matar um ser?


Arrow Sim e isso é até uma das preocupações de um grupo de proteção a animais marinhos, pois em muitos lugares são utilizados sonar, e nesses locais, quando o sonar esta ativo e em High-itensivy surgem nas costas e praias locais baleias e mamíferos marinho com sangramentos internos na região entre o cérebro e as orelhas:

“A evidência do dano que tal barreira de som pode fazer começou a aplainar em março 2000, quando as baleias de quatro espécies diferentes se encalharam em praias nos Bahamas depois que um grupo de batalha da marinha de ESTADOS UNIDOS usou o sonar ativo na área. Os Investigadores encontraram as baleias que estavam sangrando internamente em torno de seus cérebros e orelhas. Embora a marinha negasse inicialmente a responsabilidade, a investigação do governo estabeleceu com certeza virtual que os strandings estiveram causados por seu uso do sonar ativo. Desde o incidente, a população da área de Cuvier beaked baleias tem tudo para concluir que abandonaram seu habitat ou morreram no mar, por causa das ondas sônicas geradas pelo sonar”



Eu peço para quem entenda de inglês que deia uma olhada nesse Link, CLIQUE, que é a fonte dessa imagem e texto onde terá um vídeo e explicações de como isso de fato acontece na realidade.

Arrow Vocês perceberam aonde são causados os sangramentos? Na mesma região onde foram causados os sangramentos do Mikhail após ser forçado, pelo Locke, a ultrapassar a cerca. E como ele mesmo disse não morreu porque não estava programada para ser letal, então não estando em sua potencia total, apenas fez alguns bons sangramentos internos nele, mas que não foram o suficiente para mata-lo.

Shock Finalizando:

Exclamation E como o Mickail disse a recuperação nessa ilha é diferente do que em outros locais, por isso que não aparece nenhum “estrago” superficial nele no momento em que ele ressurge na floresta, e eu acredito que é diferente por causa de uma outra teoria que é de que a ilha seria como um “Ultra-som terapêutico natural”. Pois além dessas características perigosas do ultra-som, que são causadas quando são usadas de uma maneira “errada”, ele também é responsável por outras inúmeras funções, como ultra-sonografia, por eexemplo, e para tratamento de tecidos ósseos e musculares que é o ultra-som terapêutico, e se a ilha tivesse uma grande fonte de ultra-sons, como tem de eletromagnetismo, que nós sabemos, e de uma forma, é claro bem anormal, ou no mínimo atípica teríamos um ultra-som terapêutico natural, mas isso é outra história que eu comento em Teoria das Ondas Estacionárias e Efeitos Multi-Sônicos, CLIQUE onde você irá entender como provavelmente acontece o ultra-som terapêutico e outros mistérios da ilha como: as interferencias no rádio-comunicador, da Naomi, invisibilidade óptica da ilha, efeito debye-sears entre outras coisas! Very Happy

Question E Pra saber como provavelmente ela, a Cerca de Coisa Sônica, agiu no Lostzilla LEIA neste link, CLIQUE, que apesar de estar desatualizado, o fiz há algum tempo atrás, então não tinha todas as informações que foram passadas nos ultimos episódios, mas da pra ter uma idéia de como ela agiu na Lostzilla pelo fenômeno acústico de ressonância, chamado de Simpatia, alem de ter outras coisas bem interessantes, eu vou atualisa-lo posteriormente aí ficara mais fácil, mas por enquanto só para se ter uma noção ta bom, mas o fundamental esta aqui neste tópico,ok? É isso Wink


Voltar ao Topo
vinpr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 01:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Demais velho!! Applause

Arrow Não sabia desses efeitos dos ultra-sons em mamíferos, especulei no LBcast, mas não sabia de nenhuma evidência sobre o assunto. Essa história das baleias me convenceu definitivamente.

Arrow Outra coisa que estive pensando, é sobre a anatomia do crânio. Existem várias cavidades dentro dos nosso ossos do crânio, são os chamados "seios da face". Somando-se essas cavidades ocas, mais o fato do crânio ser uma grande cavidade fechada, penso que os efeitos de ondas mecânicas sonoras, possam ser amplificados (por ressônancia) dentro de nossa cabeça, aumentando assim, ainda mais os efeitos danosos das mesmas, especialmente nesses locais.

Professor de acústica vinpr, estou certo? Rolling Eyes

Parabéns pelo tópico extremamente explicativo! Abraço


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Cika
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 09:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 3.753
Tópicos: 100
Localização: Salvador - BA

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
vinpr, gostei da sua teoria.
E ainda com o aval do ursinho Gummy (MaDeRa_), ficou mais fácil de levar fé Wink

Mas cá entre nós... a cerca estava num nível médio... o ouvido do Mikhail sangrou e tudo. Ele não deveria sentir no mínimo um incômodo no ouvido e tal? Shock


Voltar ao Topo
Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
hell182
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 09:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Janeiro de 2007
Mensagens: 57
Tópicos: Nenhum
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
seria aquele cabo muito doido a alimentação da cerca?

Voltar ao Topo
hell182 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 12:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
cika__ escreveu:
Mas cá entre nós... a cerca estava num nível médio... o ouvido do Mikhail sangrou e tudo. Ele não deveria sentir no mínimo um incômodo no ouvido e tal? Shock

Acho que o desmaio dele mostrou o incômodo! hehe

Mas também acho, aquele esguicho de sangue que saiu da orelha dele foi muito forçado!! fui rever depois de gravar o LBCast, pq o Bandit me falou, não tinha prestado muita atenção na hora.

Abraço!




Editado pela última vez por MaDeRa_ em Segunda Maio 14, 2007 12:48, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
zabuza
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 12:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007
Mensagens: 756
Tópicos: 5
Localização: MG-Belo Horizonte



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
Mas também acho, aquele esguicho de sangue que saiu da orelha dele foi muito forçado!! fui rever depois de gravar o LBCast, pq o Bandit me falou, não tinha prestado muita atenção na hora.

Eu não acho forçado,o ouvido tem muitos vasos sanguineos e acho que pode ter sangramento sem que haja perda na audiçao Confused


_________________
Vai pela sombra!!!

Voltar ao Topo
zabuza está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
marciocoelhosp
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 12:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006
Mensagens: 346
Tópicos: 4
Localização: santo andré sp



Grupos: 
[ABC]
Yes!!! Cerca Sonar de Alta freqüência!

E tem um momento do episódio 3x20 em que o Young Ben vai até a cerca com a senha para desligar a cerca, e mesmo com a senha ele tem que girar um botão até um ponto verde que significaria desligado, ou ainda:

o botão (se alguém puder postar a imagem), tem um aparente controle de intensidade:
do vermelho para o verde diminuiria a INTENSIDADE do "sonar" ou da "frequencia".

Michail passou pela cerca quando o botão estivesse em uma intensidade tal que não o mataria, mas mesmo assim seria suficiente para um bom baque em seus ouvidos de baleia.

Valeu pelo post..

Pra mim, a Cerca está explicada pelo vinpr e confirmada pelos produtores.

Quando ao outro post do Lostzilla x Cerca... ainda faltam provas no seriado, mas você está no caminho certo....


Voltar ao Topo
marciocoelhosp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
vinpr
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 15:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006
Mensagens: 1.244
Tópicos: 8
Localização: Sampa - SP



Grupos: 
[ABC]
hell182 escreveu:
seria aquele cabo muito doido a alimentação da cerca?


Question Cara se o cabo que você estiver mencionando é aquele que vem do mar que o Sayid e o Hurley acharam na primeira temporada e que no 3x18 (D.O.C.) o Jin tropeça, eu acredito que aquele cabo tenha mais relação com a "Flame", o Mickhail fala sobre conexões vindas do mar, algo do tipo, não me recordo.

Arrow Acho que a cerca se utiliza da grande força eletromagnética que há na ilha pra funcionar, ou de algum tipo de gerador de energia que ainda não vimos, algo subterrâneo, eu acredito que tem muita coisa no subterrâneo da ilha pra ser descoberto, pois como sabemos " a ilha contém características que nenhum outro lugar terra tem"

____ ___ ___ ___

zabuza,
também acredito que a região ali pode se fazer sangrar muito, devido a inumeros vasos, não sei se não afetaria a audição do Mickail, talvez tenha atingido e já tenha se recuperado, mas se atingiu apenas vasos sem destruir o timpano realmente acho que ele nem deve estar com problema de audição agr, ok cika__?

marciocoelhosp escreveu:
Quando ao outro post do Lostzilla x Cerca... ainda faltam provas no seriado, mas você está no caminho certo....


Arrow Pode deixar que eu vou arrumar lá depois, acho que vai fazer mais sentido, mas de fato ainda tem muita especulação, mas creio que faz sentido

marciocoelhosp escreveu:
(...)o botão (se alguém puder postar a imagem), tem um aparente controle de intensidade:
do vermelho para o verde diminuiria a INTENSIDADE do "sonar" ou da "frequencia"


Arrow Sim esse controle seria como o botão de "volume" de "gain", num amplificador de instrumentos musicais por exemplo:
Volume 0 = off, volume 5(metade) = nivel de pressão sonora média, volume 10 (max) = nível de pressão sonora total, saturada.

PS:Eu tentei postar a imagem, mas num consegui se alguém puder me ensinar, agradeço tbn.


Voltar ao Topo
vinpr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 16:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
vinpr, excelente teoria, aliás acho que nem é teoria, é desta forma mesmo que a cerca funciona, com toda certeza! Very Happy


Se a cerca emitia um som com frequência capaz de fazer com que o tímpano vibre excessivamente, risco de ruptura e consequente sangramento, pois trata-se de uma membrana muito vascularizada (claro que não um esguicho de sangue como apareceu, mas tudo bem... Rolling Eyes ).


Agora, segundo li no link da NRDC, provavelmente as baleias morreram de embolia cerebral, ou seja, devido àquele fenômeno que acomete os mergulhadores que voltam à superfície muito rápido Arrow com a rápida descompressão, o nitrogênio sanguíneo assume forma gasosa e vai para o cérebro, provocando infartos embólicos, e consequente sangramento por transformação hemorrágica. Mas como meu inglês não é dos melhores, posso estar perdendo alguma coisa, então peço para que alguém me ajude aí.

não gostei de uma coisa no teu post: coitadas das baleias!!! Evil or Very Mad De resto, perfect Cool


------


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 20:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
O que mais me chama a atenção é o fato de todos os equipamentos eletrônicos terem parado de funcionar, menos a cerca.

E sim, essa coisa de matar a pessoa realmente existe. Qualquer barulho, ou ruído que entre na mesma frequência que seu cérebro, é capaz de causar dor de cabeça.

Se a intensidade da frequência crescer, então...


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Xasnéga
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 21:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 241
Tópicos: 9
Localização: California



Grupos: Nenhum
não foi dito que a cerca é sonica?

se ela é "forçada e pre-programada" não vai mudar muita coisa..


_________________
Rio 2007: upando o Brasil

Voltar ao Topo
Xasnéga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Acros
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 21:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006
Mensagens: 93
Tópicos: 3
Localização: João Pessoa



Grupos: Nenhum
Xasnéga escreveu:
não foi dito que a cerca é sonica?

se ela é "forçada e pre-programada" não vai mudar muita coisa..


é um topico explicativo cara, conhecimento a mais sempre é bom Smile


Voltar ao Topo
Acros está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vinpr
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 23:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006
Mensagens: 1.244
Tópicos: 8
Localização: Sampa - SP



Grupos: 
[ABC]
Acros escreveu:
Xasnéga escreveu:
não foi dito que a cerca é sonica?

se ela é "forçada e pre-programada" não vai mudar muita coisa..

é um topico explicativo cara, conhecimento a mais sempre é bom Smile


valeu Acros, depois deposito a grana na sua conta, manda o número por mp, ok? EHAUEHauheuHAEUAheuhAUHE

Enfim se você , Xasnéga, sabia como ela funcionava podia ter colocado aqui antes né cara pra podermos discutir, é isso que se fazem em forúms, e idéias que não são expostas não são discutidas, então por favor elucide-as pra nós.

Maurycius escreveu:
E sim, essa coisa de matar a pessoa realmente existe. Qualquer barulho, ou ruído que entre na mesma frequência que seu cérebro, é capaz de causar dor de cabeça.

Se a intensidade da frequência crescer, então...


Arrow Exatamente isso acontece por causa do Fenômeno Acústico de ressonância, chamado de Simpatia. Funciona exatamente como você disse, e é legal frisar que tudo, tudo mesmo, terá uma frequência em que irá vibrar, claro que algumas precisam de mais nivel de pressão sonora, potência, para começar a vibrar. E vibrações extremamentes intensas podem com certeza fazer estragos, por exemplo terremotos fazem vibrações na terra, que a diferença é que é por ondas sísmicas e não sonoras, mas só pra se ter uma idéia que de fato isso é potente.

Renata66 escreveu:
vinpr, excelente teoria, aliás acho que nem é teoria, é desta forma mesmo que a cerca funciona, com toda certeza! Very Happy

não gostei de uma coisa no teu post: coitadas das baleias!!! Evil or Very Mad De resto, perfect Cool


Arrow Thanks , também tenho quase certeza de que é assim que funciona, mas enquanto não confirmarem, ainda é teoria hehehe. E realmente o que fazem com as Baleias é judiação


Voltar ao Topo
vinpr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edramalho
MensagemEnviada: Quarta Maio 16, 2007 12:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Caro vinpr.
Parabéns pela qualidade do tópico e pela clareza das suas idéias. Applause Applause Applause
Quanto ao funcionamento da cerca para mim nem tem mais o que falar, está mais que explicado, ainda que temo que a série nunca explique o funcionamento e a real necessidade da mesma.

Estou colocando a imagem novamente da baleia que está no vídeo para ficar bem claro do estrago que o sonar causou a coitada e acrecntando link de um outro filme .

Evidência do dano do sonar às baleias

Link de um filme mais completo sobre a exposição de animais marinhos aos efeitos dos sonares ativos.

Espero ter ajudado, que venha ainda muitos outros tópicos com essa mesma qualidade.


Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vinpr
MensagemEnviada: Quinta Maio 17, 2007 15:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006
Mensagens: 1.244
Tópicos: 8
Localização: Sampa - SP



Grupos: 
[ABC]
É verdade edramalho, é bem capaz que não seja explicado técnicamente e detalhadamente assim o funcionamento da cerca. Muito Obrigado pela imagem e link.

Exclamation Eu peço ao pessoal que conhece inglês para entrar no link do filme que o edramalho colocou (LINK aqui tbn) e fazer um tradução em resumo do que é dito no filme pois lá eu acho que explica mais coisa ainda, mas o trecho que mais parece ser interessante é quando o vídeo começa a mostrar cenas da cidade e pelo que eu entendi ela fala dos efeitos do som nas cidades tbn, é isso mesmo? Quem puder ajudar desde já agradeço!

Arrow É interessante frisar mais uma vez que os locais onde existem os sangramentos, após serem atingidas pelo efeito de ultra-sons do sonar, são exatamente os mesmos onde o Mickhail sofreu os mesmos, que foi na região entre o pescoço e o cérebro.

Arrow Muito Obrigado a todos, pois pela primeira vez estou vendo um tópico se manter com 100% de aprovoção, isso é bem legal XD


Voltar ao Topo
vinpr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Cerca de Coisa Sônica! Como ela funciona?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida