Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » Palmeiras, campeão Mundial

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 Palmeiras, campeão Mundial « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Earendil
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 21:49  |  Assunto: Palmeiras, campeão Mundial Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Título mundial do Verdão perto de sair
Conquista da Copa Rio de 1951 deve ser reconhecida pela Fifa em breve


O Palmeiras deve enfim ser reconhecido como campeão mundial, entrando no seleto hall de clubes brasileiros que já conquistaram o título, como Flamengo, São Paulo, Internacional, Grêmio, Santos e Corinthians. Desde 2001, o Verdão pede que a Fifa reconheça a conquista da Copa Rio de 1951 como título mundial, que a competição reuniu os principais clubes do futebol global na época. Agora, o sonho está prestes a se tornar realidade.

A Fifa já teria reconhecido o Verdão como campeão mundial de 1951, mas o anúncio oficial está previsto para a próxima semana, em São Paulo, com a presença do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

- Existe aquela fumaça, mas oficialmente não recebemos a posição. Vamos aguardar a posição, pois não queremos festejar sem ter certeza - explica Fernando Pizzo, assessor da presidência.

Edmundo aprova a idéia, embora saiba que os rivais sempre vão tentar gozar dos palmeirenses por terem o título reconhecido depois de tantos anos.

- Acho bacana, o Palmeiras é merecedor do título. Alguns vão tirar sarro, como aconteceu no caso do Corinthians, mas tudo o que for positivo é importante ser resgatado - destaca Edmundo.

O Palmeiras foi campeão em 1951 derrotando o Juventus (ITA) com a seguinte escalação: Fábio, Salvador e Juvenal; Túlio, Luiz Vila e Dema; Lima, Ponce de Leon (Richard), Liminha, Jair da Rosa Pinto e Rodrigues. No primeiro jogo, o Verdão venceu por 1 a 0 e no segundo empatou por 2 a 2.

Globoesporte.com

RECONHECIMENTO DA COPA RIO DE 1951

postado por Paulo Vinícius Coelho

FIFA e CBF reconheceram que o Palmeiras foi o primeiro Campeão Mundial de Clubes. Agora, o clube paulista se reunirá com o pessoal da CBF para acertar quando e como será feito o anúncio oficial.

Por Rafael Bullara

Blog do PVC

___________________


Acho justo. Quem sabe não reconheçam também o do Fluminense Razz

Mas sério, eu acho ridiculo negar esse passado do futebol brasileiro. É como ser ignorante o suficiente para achar que os campeões brasileiros só existem de 1971 pra cá. É como negar o Santos de Pelé nas competições nacionais da época,ou o Botafogo do Garrincha!

Parabéns pro Palmeiras.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
fferraz
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 21:59  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Daddy!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006
Mensagens: 3.313
Tópicos: 88
Localização: Limeira/SP

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Sou palmeirense fanático e no entanto acho patético essa imploração por esse título!!

faz mais de 50 anos, todo mundo sabe que o campeontao foi bom (melhor que o do Timinho em 2000), todo mundo sabe que o Verdão foi campeão com méritos mas ficar mendigando título na FIFA é rídiculo!

E agora agente faz o que??? Vai pra Paulista??? Põe estrelinha em cima do símbolo??? Doubt Rolling Eyes

Essa diretoria do Palmeiras devia se preocupar mais em ganhar títulos com o time de 2007!! Evil or Very Mad


_________________

Voltar ao Topo
fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Bandit
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 22:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.291
Tópicos: 38
Localização: Capão da Canoa - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Affff... Rolling Eyes

Voltar ao Topo
Bandit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Earendil
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 22:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Ninguém vai colocar estrelinha ou fazer festa na Avenida Paulista,mas o título é oficial,não é? Então pronto,vão oficializar de uma vez por todas.

e negar o título do Corinthians também é choro de torcida rival. O clube foi sim campeão em 2000, se tem que reclamar reclama com quem selecionou os times participantes,mas o título tem que valer sim.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
giuliano'
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 22:11  |  Assunto: Re: Palmeiras,campeão Mundial Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.732
Tópicos: 3
Localização: Baltimore



Grupos: 
[ABC]
Earendil escreveu:
seleto hall de clubes brasileiros que já conquistaram o título, como Flamengo, São Paulo, Internacional, Grêmio, Santos e Corinthians.

SEAOHUEASHAOEUSHOEUH. Sei. ):

acho que se é uma glória antiga do time, tem que ser honrada. Não vou comemorar nem nada, mas que foi mundial foi.


Voltar ao Topo
giuliano' está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
asobr
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 22:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 1.668
Tópicos: 81
Localização: Salvador - BA



Grupos: 
[ABC]
Tudo bem... Se a instituição máxima que representa o futebol mundial diz que vale, nada se pode fazer.
Mas não nos pode tirar a opinião de que é "pouco" sério alguns títulos!!!
Doubt


Voltar ao Topo
asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 22:54  |  Assunto: Re: Palmeiras,campeão Mundial Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007
Mensagens: 1.081
Tópicos: 46
Localização: Campinas, São Paulo

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Earendil escreveu:


Acho justo. Quem sabe não reconheçam também o do Fluminense Razz

Mas sério, eu acho ridiculo negar esse passado do futebol brasileiro. É como ser ignorante o suficiente para achar que os campeões brasileiros só existem de 1971 pra cá. É como negar o Santos de Pelé nas competições nacionais da época,ou o Botafogo do Garrincha!

Parabéns pro Palmeiras.


Eu também acho. Sou santista fanático, e ele é octa no Brasileiro segundo a FIFA, um absurdo começarem a contar a partir de 1971.


_________________
Wherever you are, I'll always love you.

Voltar ao Topo
luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
asobr
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 23:53  |  Assunto: Re: Palmeiras,campeão Mundial Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 1.668
Tópicos: 81
Localização: Salvador - BA



Grupos: 
[ABC]
luisfeliperasmuss escreveu:

Eu também acho. Sou santista fanático, e ele é octa no Brasileiro segundo a FIFA, um absurdo começarem a contar a partir de 1971.

Espera aí...
Neguinho começa a dar opinião sem antes levantar a história. Os torneios anteriores a 1971 não eram oficiais porque não estavam todos os times do Brasil. No começo eram torneios Rio-São Paulo que "convidavam" representantes do RS, MG, BA, PE para "participar"...
A partir de 1971 se cria um campeonato nacional pela atual CBF, que incluia os principais times daquele momento.
Então não é "absurdo" começar a contar a partir de 1971.
Por exemplo alguns times (que hoje até estão rebaixados) não participiram do torneio precursor do Campeonato Brasileiro (Torneio Roberto Gomes Pedrosa) como Bahia (Campeão em 1988) e Náutico (de Pernambuco). Então não era algo NACIONAL.
Antes de levantar o estandarte é interessante conhecer a história.
Wink


Voltar ao Topo
asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 23:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007
Mensagens: 1.081
Tópicos: 46
Localização: Campinas, São Paulo

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
asobr, consulte antes de falar.
http://www.fifa.com/es/comp/Clubworld/tournament/0,6537,CWC-2005-64,00.html


_________________
Wherever you are, I'll always love you.

Voltar ao Topo
luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
ldaugusto
MensagemEnviada: Quarta Março 28, 2007 00:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Xiiiiiiii vamos bagunçar geral com a casa...

Sabe, quando eu parei pra ler mais sobre o que foi a primeira Copa Rio eu até admito que acho que era um torneio com pompa de mundial (ainda que não fosse) e boas equipes. Mas isso gera dois problemas...

1) Vai ter que validar a outra Copa Rio como mundial Também. E a segunda Copa Rio, vencida pelo Fluminense, teve os dois times mais fortes da competição tendo desistido da mesma (Juventus da Itália e Racing da Argentina). Se olhar os times da segunda Copa Rio da vontade de chorar...

2) Vai começar uma procura por títulos mundiais - todo torneio amistoso com equipes do mundo a fora vira um Mundial. A Pequena Taça do Mundo (também conhecida como Mundialito de Clubes) foi um torneio com mais edições que a Copa Rio (seis, entre 52 e 57) e sempre levava grandes equipes do cenário mundial. Vamos considerar todas Também? E daí a considerar Teresa Herrera e Ramon de Carranza como mundiais é um passo... e depois as excursões internacionais do Santos e Botafogo da decada de 60 Também poderão contar!

Outro problema é quando consideramos a Pequena Taça do Mundo como mundiais é qiue teremos DOIS campeões mundiais de 52, Fluminense (Copa Rio) e Real Madrid (Pequena Taça do Mundo). Mas xiii... a FIFA já fez essa patata antes, não já? Afinal em 2000 onde tivemos o Boca Juniors, campeão continental e intercontinental, e o Corinthians, campeão do torneio de verão.

Então sinceramente, acho uma grande besteira de (a) o Palmeiras, campeão da Libertadores 99 e que disputou um mundial legítimo, ficar pedindo migalha, e (b) a FIFA se prestar a esse tipo de coisa sem sentido enquanto deixa dezenas de casos importantes pendentes (o Lyon entrou na FIFA no caso Nilmar em setembro de 2006, e até agora não temos solução definitiva).

É a mesma situação do Brasileiro, onde tem time se considerando octa, hepta ou sei lá o que.


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ldaugusto
MensagemEnviada: Quarta Março 28, 2007 00:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
luisfeliperasmuss, você não mostrou um site falando como o Santos é octa.

Você mostrou um site da FIFA onde diz que o Santos é campeão brasileiro de épocas onde sequer existia campeonatos brasileiros, existiam, como o asobr falou, versões do torneio Rio-SP (que tinha muito prestigio na época) em que chamavam times de fora do eixo, como Cruzeiro, Atlético...

O primeiro campeonato BRASILEIRO, aconteceu em 1971.


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
grilo
MensagemEnviada: Quarta Março 28, 2007 00:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005
Mensagens: 2.686
Tópicos: 127
Localização: Porto Alegre

Twitter: @tconz

Grupos: 
[ABC]
Cariocas e paulistas acham que, tendo os times deles, é nacional...

Bad Grin


_________________
Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams

Voltar ao Topo
grilo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
asobr
MensagemEnviada: Quarta Março 28, 2007 00:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 1.668
Tópicos: 81
Localização: Salvador - BA



Grupos: 
[ABC]
luisfeliperasmuss escreveu:
asobr, consulte antes de falar.
http://www.fifa.com/es/comp/Clubworld/tournament/0,6537,CWC-2005-64,00.html

ldaugusto escreveu:
luisfeliperasmuss, você não mostrou um site falando como o Santos é octa.
Você mostrou um site da FIFA onde diz que o Santos é campeão brasileiro de épocas onde sequer existia campeonatos brasileiros, existiam, como o asobr falou, versões do torneio Rio-SP (que tinha muito prestigio na época) em que chamavam times de fora do eixo, como Cruzeiro, Atlético...
O primeiro campeonato BRASILEIRO, aconteceu em 1971.

Acho que ficou claro o que quis dizer!
Wink


Voltar ao Topo
asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Quarta Março 28, 2007 00:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006
Mensagens: 2.379
Tópicos: 10
Localização: Santos



Grupos: Nenhum
Citação:
Espera aí...
Neguinho começa a dar opinião sem antes levantar a história. Os torneios anteriores a 1971 não eram oficiais porque não estavam todos os times do Brasil. No começo eram torneios Rio-São Paulo que "convidavam" representantes do RS, MG, BA, PE para "participar"...
A partir de 1971 se cria um campeonato nacional pela atual CBF, que incluia os principais times daquele momento.
Então não é "absurdo" começar a contar a partir de 1971

asobr, isso não é 100% verdadeiro...você cita o Robertão...até ai podemos discutir...agora a Taça Brasil (ou Copa Brasil alguns chamam assim) é sim titulo nacional...a propria fifa já concordou com isso indiretamente (não falou é tantas vezes campeão mas comentou numa matéria o numero de titulos nacional e falou 8 vezes pro santos)
por sinal a Taça Brasil teve o time que você citou Bahia como vice-campeão algumas vezes (duas se não me engano) e inclusive com um titulo!!!
e participava todos os estados que tinham time com representação...não participava os times do Mato Grosso, Amazonas, Piaui, e outros estados como hj Também não participa na série A!

ps fui pesquisar já que você disse que "antes de levantar o estandarte é interessante conhecer a história" e achei todos os times que ganharam a Taça Brasil...ai vai
1959 - Esporte Clube Bahia (Salvador)
1960 - Sociedade Esportiva Palmeiras (São Paulo)
1961 - Santos Futebol Clube (Santos)
1962 - Santos Futebol Clube (Santos)
1963 - Santos Futebol Clube (Santos)
1964 - Santos Futebol Clube (Santos)
1965 - Santos Futebol Clube (Santos)
1966 - Cruzeiro Esporte Clube (Belo Horizonte)
1967 - Sociedade Esportiva Palmeiras (São Paulo)
1968 - Botafogo de Futebol e Regatas (Rio de Janeiro)
ps sim Bahia duas vezes vice...inclusive o Nautico Também!!!(outro que você comentou)

1967, 1968, 1969 e 1970 temos o Robertão!
1967-Sociedade Esportiva Palmeiras (São Paulo-SP)
1968-Santos Futebol Clube (Santos-SP)
1969-Sociedade Esportiva Palmeiras (São Paulo-SP)
1970-Fluminense Futebol Clube (Rio de Janeiro-RJ)

ou seja se formos contar todos...Palmeiras 8 vezes campeão e Santos Também...mas não da pra falar campeão brasileiro pq o nome do tornei era outro...mas eu considero assim!!!espero que a CBF um dia der o parecer favoravel a isso!

quanto ao Mundial do Palmeiras...todo mundo sabe que foi mas ninguem queria admitir...o titulo infelizmente ficou esquecido mas foi resgatado e antes tarde do que nunca será oficializado!!!mas os jornais da época, inclusive os internacionais, deram sua opinião com as manchetes "Palmeiras Campeão Mundial"

ps fonte dos dados postados aqui (os times campeões)
http://paginas.terra.com.br/esporte/rsssfbrasil/historical.htm


Voltar ao Topo
Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
asobr
MensagemEnviada: Quarta Março 28, 2007 00:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 1.668
Tópicos: 81
Localização: Salvador - BA



Grupos: 
[ABC]
Lucas Gandalf,

Mas neste caso, meu amigo é a mesma coisa que a Copa do Brasil atual. Não é a mesma coisa que o Campeonato Brasileiro, que é o que estamos discutindo.

POde-se dizer que tal time tem "x" títulos nacionais...Mas não se pode dizer que que foi campeão co campeonato brasileiro.

Grêmio tem 4 copas do Brasil e 2 campeonatos Brasileiros = a 6 títulos nacionais...
Entende a diferença?

De qualquer forma, para não fugir do tema proposto no tópico:
Se a fifa reconhece o Palemiras como campeão Mundial ( é esse o tópico) nos resta acatar esse título à história e ponto final.




Editado pela última vez por asobr em Quarta Março 28, 2007 00:25, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 1 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » Palmeiras, campeão Mundial
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida