Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Teoria da viagem no tempo de LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 A Teoria da viagem no tempo de LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Pluginhead
MensagemEnviada: Sábado Março 08, 2008 11:58  |  Assunto: A Teoria da viagem no tempo de LOST Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 10 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 20
Tópicos: 1
Localização: BRA SIL - RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Estou traduzindo a teoria que foi publicada em um site americano, Lost: A Theory on Time Travel, que está sendo considerada a teoria mais precisa.

Isso pode estragar algumas surpresas, porém não conta a futuro na série, apenas arrisca algumas possibilidades.
Talvez possa ser considerado SPOILER.

Metade da teoria em português já está no meu blog para quem quiser acompanhar, junto com o link para o original em inglês.

http://aportugal.blogspot.com/




Editado pela última vez por Pluginhead em Sábado Março 08, 2008 16:13, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Pluginhead está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jcnt
MensagemEnviada: Sábado Março 08, 2008 12:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Domingo, 10 de Setembro de 2006
Mensagens: 2.189
Tópicos: 2
Localização: Jaú----SP



Grupos: 
[ABC]
Traduz ai e poe pra gente dar uma olhada

valeu


Voltar ao Topo
jcnt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
felipenoia
MensagemEnviada: Sábado Março 08, 2008 12:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006
Mensagens: 15
Tópicos: 2
Localização: Novo Hamburgo RS



Grupos: 
[ABC]
Algumas coisas se "encaixam", mas sei lá.. achei meio louca essa história toda.. hahahaha

Voltar ao Topo
felipenoia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ThunderbirdBR
MensagemEnviada: Sábado Março 08, 2008 20:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 12
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
li essa teoria em ingles mesmo e achei que bastante coisa encaixa...
certamente uma das melhores teorias de lost por ai.

vale a pena traduzir pra mais gente poder ler, mas vai dar trabalho!


Voltar ao Topo
ThunderbirdBR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Domingo Março 09, 2008 00:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Está sendo considerada mais precisa por quem?

Eu já tinha lido uma parte em inglês e achei muito viagem na maionese. Máquina do tempo, linhas temporais, meio-morto... humm... sei não...


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Pluginhead
MensagemEnviada: Domingo Março 09, 2008 09:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 10 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 20
Tópicos: 1
Localização: BRA SIL - RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Considerada por quem acompanha a série e acredita que muita coisa se encaixa.
Pra mim muita coisa faz sentido realmente.

Enfim, eu terminei a tradução agora e já coloquei os 3 últimos trechos que faltavam no site. MENOS AS CONCLUSÕES DO AUTOR.

http://aportugal.blogspot.com/


Voltar ao Topo
Pluginhead está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SilvinhO_Loreiro
MensagemEnviada: Quinta Março 13, 2008 17:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 20 de Junho de 2006
Mensagens: 18
Tópicos: Nenhum
Localização: maringa



Grupos: Nenhum
sabe pelo qi eu li muita coisa tem sentido sabe se relaciona mesmo.

mas esta aqui se superou um pouko
por exemplo:(abaixo um trexo do link de nosso amigo)

Basicamente, as "regras da máquina do tempo" não são governadas por nenhuma definição física de viagem no tempo. As "regras", se desejar, são governadas por como o DESTINO decide preservar a linha de tempo. Se você é requerido a fazer alguma coisa importante numa linha de tempo futura, o destino irá encontrar uma maneira possível para preservar a linha de tempo - nós temos visto fantasmas e fumaças-monstro em LOST. Então, de acordo com a definição de viagem no tempo da série, o destino "tem uma maneira engraçada de corrigir o curso".

Neste trexo deu a entender pelo menos pra mim que se o destino preserva a linha do tempo pq então dizer que esta maquina existe para mudar isso sendo qi o destino ou universo sempre da um jeito de mudar "assim como no episodio de desmond na 3º temp;na qual akela senhora lhe diz isso.

sendo assim que se o destino ti leva a uma coisa e você acidentalmente muda ou propositalmente muda ela sempre te fará seguir por esse caminho.seje ele perigoso ou ate mesmo a morte falando assim que o lostzila ou a fumaça preta te corrigira com a morte.

não intendo essa parte por isso fika confuso de saber.
E se diz que o destino tem uma maneira "engraçada" de corrigir isso eu que não gostaria de estar rindo no lugar de mister ecko,uma vez qi ele era fuzileiro na africa com intençoes ate de matar se fosse o caso e que na ilha se mostro como um padre ou pessoa do bem na kual o NOsso LOSTZILA deu um jeitinho bem engraçado de retrucar isso nada mais nada mesmo que a MORTE DELE.

bom mais fora isso o resto das explicaçoes como a iniciativa dharma e o navio black foram interessantes e menos ingoliveis qi esta que acabo de citar.

OBRIGADO

LOST Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause


_________________
SILVINHO___ =D

Voltar ao Topo
SilvinhO_Loreiro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Lord_RaydeN
MensagemEnviada: Quinta Março 20, 2008 23:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 65
Tópicos: 10
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Tive a paciencia de ler tudo que está no site: http://aportugal.blogspot.com

Muito boa a teoria, vale a pena ler, eu imprimi e li. hehe.

Pelo q entendi, de acordo com o texto, no passado não é possivel viver uma vida (tempo) "contrária" aos principios q você seguia na época, ou seja, fazer coisas q mudem de forma significativa o rumo de sua vida.

Exemplo: Eko era matador, um pecador. Caiu na ilha, matou alguns outros e tal. Quando comecou a viver de uma forma totalmente "oposta" ao que vivia anteriormente (se redimui e virou padre, comecou a construir a igreja lá com o Charlie, e tal), o LOSTZILLA (a materialização de como o destino corrige as coisas) matou o EKO, pq ele não podia ser bom.

Mais quem o Lostzilla matou, pragente pensar se a vida levada era a mesma?

EDIT: Lembrei, o piloto no primeiro episodio. Pensei, mas n achei explicacao pra morte dele :P


Voltar ao Topo
Lord_RaydeN está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jpalvarenga
MensagemEnviada: Quinta Março 20, 2008 23:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Maio de 2005
Mensagens: 103
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
hm... não gostei, altamente viajante e não acho que "encaixa" naturalmente, é preciso fazer um pouco de ginástica mental pra aceitas algumas das ponderações.
Por exemplo, ficou implícito que não existe doença, tal como um vírus a ser curado, mas sim os efeitos da ilha nos que experimentam a viagem mental ao passado, como o Desmond.


Voltar ao Topo
jpalvarenga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lord_RaydeN
MensagemEnviada: Sexta Março 21, 2008 10:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 65
Tópicos: 10
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Vi o espisodio do Kevin Johnson.

Michael (2004) entrou na ilha e foi pra 1996, saiu da ilha em 2004 (2 meses após a queda), mas n pode se matar, pq na verdade, o Michael q saiu está na linha do tempo de 1996, ou seja, ele tem q viver pelo menos mais 8 anos, até que chegue ao momento q voltou no tempo - data da queda do aviao).

Pelo menos foi isso q entendi acerca do "a ilha não deixará voce morrer"


Voltar ao Topo
Lord_RaydeN está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marcomoba
MensagemEnviada: Sábado Março 22, 2008 13:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Setembro de 2007
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Acho interessante, essa teoria. Talvez isso venha explicar os flashbacks, e depois de um momento pra cá havendo FF, ou seja, talvez nunca houve flashbacks e somente FFs. Desde de o momento q eles cairam na ilha, eles cairam no passado, então tudo q há de flassback ainda vai acontecer.... É interessante isso.

Voltar ao Topo
marcomoba está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
hyperspeed
MensagemEnviada: Sábado Março 22, 2008 15:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 281
Tópicos: 1
Localização: São Paulo

Twitter: @djmatheus

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Eu li um pouco e achei muito interessante algumas partes, apos ler tudo irei comentar mais um pouco..
Não creio que venha a ser um spoiler, pelo fato de não ter sido confirmado ainda.


_________________
-=Lol - The HyperSpeed / The Respect..
O Mais Rápido da Internet!!!

» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Você quer legendas de Lost? Acesse o Google e procure, lá você poderá até achar mais do que uma simples legenda! Smile

Voltar ao Topo
hyperspeed está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
stelanutela
MensagemEnviada: Sábado Março 22, 2008 22:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 14
Tópicos: Nenhum
Localização: PT



Grupos: Nenhum
Lord_RaydeN escreveu:
Vi o espisodio do Kevin Johnson.

Michael (2004) entrou na ilha e foi pra 1996, saiu da ilha em 2004 (2 meses após a queda), mas n pode se matar, pq na verdade, o Michael q saiu está na linha do tempo de 1996, ou seja, ele tem q viver pelo menos mais 8 anos, até que chegue ao momento q voltou no tempo - data da queda do aviao).

Pelo menos foi isso q entendi acerca do "a ilha não deixará voce morrer"




Não percebi quando é que o Michael foi para 1996, onde voçe viu isso??

Se passado presente e futuro coexistem é impossivel viajar para a mesma linha de tempo por isso NUNCA o destino (da nossa linha presente) pode ser mudado. Todas as infinitas linhas de tempo constituem todas as opções que cada ser escolhe( e já vimos que no Lost tudo é uma questão de escolhas e decisões).Quem sabe se na ilha n existe uma "bola de cristal" em que se pode ver os futuros alternativos e manipula-los? Afinal o Ben é o maior manipulador de todos os tempos...E já deu provas que consegue tudo o que quer...
Outra coisa é que cada linha de tempo tem mudanças que podem ser muito subtis ( exemplo da foto de desmond e das molduras la do Gostbuster).

Mais uma cena, se eles andam a viajar para o passado fisicamente, existe outra versão deles, caso se encontrem pode dar maus resultados( video do you tube dos coelhos) se calhar por isso o destino tem de "corrigir".

Também não é possivel viajar fisicamente, atraves da consciencia (ex: desmond).

e o Lost não é pura invenção. Existe um sitio chamado Triangulo do dragão e fica no pacifico. Tem umas ilhas c grande campo de condensação de energia electromagnetica, ha mais de 5 anos vi um documentario sobre isso e lembro me de haver relatos de pessoas que sobrevoaram o sitio e que perderam 15 minutos no tempo.Também ha relatos de avistamentos de Barcos do seculo VII que emergiram naquele sitio do nada.

E sim , amigos, as viagens no tempo existem... ha alguns anos.

Agora de onde vem a data de 1996.. isso é muito curioso



lembrei-me agr que essa "bola de cristal" pode ser o jacob. Daí o Ben referir em alguns episodios que o Locke precisa do jacob para saber o que fazer a seguir...


Voltar ao Topo
stelanutela está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
EACOIMBRA
MensagemEnviada: Segunda Março 24, 2008 15:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 7
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
stelanutela escreveu:

Não percebi quando é que o Michael foi para 1996, onde voçe viu isso??

...

Agora de onde vem a data de 1996.. isso é muito curioso


Você leu a teoria que estamos discutindo, stelanutela? Se ler com atenção verá que a data 1996 se refere ao tempo em que o Ben "prendeu" a ilha, segundo o autor da teoria.

Eu achei essa teoria muito boa mesmo, impressionante como não é muito comentada nesse forum... Em contrapartida, um bando de especulações "no-sense" são super debatidas.


Voltando a teoria. Eu achei muito boa mesmo. E impressionante como se encaixou em episódios posteriores como o 4x08. Quando vi a cena do Michael com a bala foi a primeira coisa que pensei.

E não achei tanta viagem assim... Se for realmente isso, pra ser explicado no decorrer da série numa boa.


Voltar ao Topo
EACOIMBRA está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
stelanutela
MensagemEnviada: Segunda Março 24, 2008 15:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 14
Tópicos: Nenhum
Localização: PT



Grupos: Nenhum
Sim, li a teoria... mas de onde é que o autor dessa mesma teoria foi buscar o 1996? Será que foi uma data inventada? Porque não me lembro em nenhum episodio ser referido o ano de 1996.. sSim é uma boa teoria..mas mesmo assim acho um tanto rebuscado... Eles podem tar numa bolha de tempo, mas ha coisas que não batem certo pelo menos a nível científico.
Ha anos que me interesso por viagens no tempo e sei cm elas funcionam. Tudo a nível de consciencia. Por isso se vêm tantos FF e FB e daí ao desmond viajar em consciencia e não fisicamente. Se eles estão o no ano de 1996, quer dizer que qd vão para o barco já estao em 2004... isso deveria fazer com que o avião nc se tivesse despenhado, e do mais é impossivel estar na mesma linha de tempo.
Acho mais viavel o facto de eles conseguirem ir astralmente para outras linhas de tempo é assim controlar as variáveis pois é impossivel mudá-las. O Ben sabe quais são os outros destinos por isso diz várias vezes no seu discurso: " It wasn´t supposed..." ou seja não era suposto e Também já deu provas que consegue tudo o que quer (Também refere que " Iam where I was supposed to be..").
O Jacob pode ser a chave, pode ser o unico a viajar fisicamente por isso já não é visivel, ele pode ser o que vê e controla as variantes.Daí o Ben referir em alguns episodios que o Locke precisa do jacob para saber o que fazer a seguir...


Voltar ao Topo
stelanutela está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Teoria da viagem no tempo de LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida