|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Conheça 10 ‘verdades inconvenientes’ da troca de arquivos |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
felipembc
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Domingo, 15 de Abril de 2007 Mensagens: 127 Tópicos: 11 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
O IFPI, uma organização internacional de gravadoras, editoras e produtoras musicais, elaborou uma lista contendo o que chamou de "as dez verdades inconvenientes da troca de arquivos". O documento refuta alguns argumentos dos defensores da troca de músicas e filmes pela Internet.
Segundo o site Ars Technica, o IFPI traz importantes questões à tona, embora o documento possa parecer tendencioso. Muitos dos argumentos dos defensores do compartilhamento de arquivos são questionados, embora alguns (como o do terrorismo) causem estranheza ou indignação. A lista com as dez "verdades" é a que segue:
1. O site Pirate Bay, apesar de seu discurso pregando o direito à "música livre", ganha dinheiro com anúncios.
2. O site russo AllOffMP3.com está sendo processado em seu país por não pagar os direitos das músicas que distribui.
3. Facções criminosas e mesmo terroristas usam os lucros obtidos com CDs e DVDs piratas para aumentar sua receita e lavar dinheiro sujo.
4. Os usuários de computador que compartilham arquivos não se importam se a mídia que distribuem, incorrendo em infração de copyright, vem de uma grande gravadora ou de um selo independente.
5. Os prejuízos provocados pela pirataria impedem as gravadoras de investirem em artistas de maior gabarito e as obrigam a apoiar apenas os ultrapopulares, normalmente de baixa qualidade artística.
6. Os provedores de banda larga freqüentemente anunciam, dentre as vantagens de seus serviços, o download de músicas, o que os torna cúmplices do roubo de propriedade intelectual em larga escala.
7. O movimento anti-copyright não cria empregos, não fomenta a exportação, não recolhe impostos nem colabora com o crescimento dos países. Em vez disso, esse movimento consiste de pessoas fazendo declarações sobre um mercado do qual eles conhecem muito pouco.
8. A pirataria não é causada pela pobreza. O professor Zhang, da Universidade de Nanjing, na China, descobriu em suas pesquisas que os cidadãos chineses que compram produtos pirateados em sua maioria pertencem às classes mais altas.
9. A maioria das pessoas sabe que é errado compartilhar material protegido por direitos autorais, mas não vai parar de fazê-lo até que as autoridades as punam, segundo uma pesquisa do grupo australiano antipirataria MIPI.
10. As redes de P2P não são usadas para descobrir novos talentos na música. O que costuma ser compartilhado são obras consagradas de artistas populares.
O documento do IFPI, com sua análise ponto a ponto, pode ser lido no site Ars Technica pelo atalho dtmurl.com/asa.
Fonte:
Terra
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Citação: |
6. Os provedores de banda larga freqüentemente anunciam, dentre as vantagens de seus serviços, o download de músicas, o que os torna cúmplices do roubo de propriedade intelectual em larga escala. |
Pra que pagar 40 reais em 3-4 CD´s se você pode pgar 40 reais pra pegar 100?
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
3. Facções criminosas e mesmo terroristas usam os lucros obtidos com CDs e DVDs piratas para aumentar sua receita e lavar dinheiro sujo. |
Paranoia mod ON
10. As redes de P2P não são usadas para descobrir novos talentos na música. O que costuma ser compartilhado são obras consagradas de artistas populares. |
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Devo concordar com cada item. Sobre o terrorismo, etc, vale dizer que qualquer crime organizado está interligado, então isso é retórica.
Mas claro, quando se compra um CD pirata, você está financiando quem rouba.
|
|
|
|
yorknot
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: cosmopolis
Grupos: Nenhum |
1. O site Pirate Bay, apesar de seu discurso pregando o direito à "música livre", ganha dinheiro com anúncios. |
E dai que eles estão ganhado dinheiro? Pra mim a musica é livre não estou gastando o meu dinheiro. As gravadoras deveriam procurar novos modelos de negócios.
2. O site russo AllOffMP3.com está sendo processado em seu país por não pagar os direitos das músicas que distribui. |
Até ai tem muitos outros sites sendo processados também e muitos outros que não estão. Aqui no Brasil quase rolou processo por distribuição de legendas muitos sites foram fechados e outros mudaram a sua abordagem. E te garanto que pelos menos aqui no Brasil não era falta de vontade de pagar direito autoral, e sem falta de meios. Quem vai saber no caso do site Russo?
3. Facções criminosas e mesmo terroristas usam os lucros obtidos com CDs e DVDs piratas para aumentar sua receita e lavar dinheiro sujo. |
Troca de arquivo é diferente de comprar arquivo. Se eu to usando uma rede p2p para baixar o arquivo eu não vou comprar ele depois, a não ser que eu resolva comprar o original, pirata por pirata eu fico com o meu que sai mais barato. Quem dá grana pra criminoso é quem não usa as redes p2p e fica comprando cd/dvd pirata por ai.
4. Os usuários de computador que compartilham arquivos não se importam se a mídia que distribuem, incorrendo em infração de copyright, vem de uma grande gravadora ou de um selo independente. |
Realmente não, até as grandes empresas também não estão nem ai para isso mesmo, olhe o caso da música do rei leão da disney que nem era deles e eles ainda ganharam muito dinheiro em cima dela. Nós só queremos que outras pessoas escutem as musicas que nós escutamos.
5. Os prejuízos provocados pela pirataria impedem as gravadoras de investirem em artistas de maior gabarito e as obrigam a apoiar apenas os ultrapopulares, normalmente de baixa qualidade artística. |
Se as gravadoras vendessem o produto mais barato diminuindo o lucro delas sem mexer na parte do artista, Eles venderiam mais por consequencia teriam um maior lucro. Precisam revisar o modelo de negocio. Se os preços fossem mais mais convidativos eu compraria ao invés de abaixar.
6. Os provedores de banda larga freqüentemente anunciam, dentre as vantagens de seus serviços, o download de músicas, o que os torna cúmplices do roubo de propriedade intelectual em larga escala. |
Hoje aqui no Brasil você assinaria banda larga se não poder fazer donwload de musica e usar VOIP?Alias VOIP também é crime vocês não sabem? As operadoras de telecom tem prejuizo quando você faz uma ligação dessas você tem usar o serviço super caro delas para falar com outra pessoa só elas podem usar VOIP internamente para diminuir os custos.
7. O movimento anti-copyright não cria empregos, não fomenta a exportação, não recolhe impostos nem colabora com o crescimento dos países. Em vez disso, esse movimento consiste de pessoas fazendo declarações sobre um mercado do qual eles conhecem muito pouco. |
Mas pelo menos eu posso ter a musica onde eu quero ouvi-la. Já parou para pensar que com tanta proteção anti-copia que existe, um dia você vai comprar um CD original com nota e vai querer fazer uma cópia para por no seu IPOD que você comprou original com nota e garantia em uma grande loja e você não vai conseguir por causa das proteções anti-copia. Ou ainda o CD está no seu carro e roubam o seu carro e lá se foi o seu CD original, se tivesse feito uma copia dele você ainda teria o original para escutar em casa.
8. A pirataria não é causada pela pobreza. O professor Zhang, da Universidade de Nanjing, na China, descobriu em suas pesquisas que os cidadãos chineses que compram produtos pirateados em sua maioria pertencem às classes mais altas. |
Realmente não, a culpa da pirataria é de quem tem renda e tem conhecimento pois nós sabemos que aquele produto deveria custar muito mais barato do que é cobrado no original, por isso procuramos produtos similares com preços mais justos e comprando produtos piratas é a nossa forma de demonstrar a nossa insatisfação com os preços praticados sobre os produtos originais. Os fabricantes também em a sua parcela na culpa da pirataria afinal cobram caro de mais no produto original, e ainda por cima cobram cada vez mais caro para tentar cobrir o prejuízo de vender pouco. Mais uma vez vendam mais barato e vendam mais assim terão maior lucro.
9. A maioria das pessoas sabe que é errado compartilhar material protegido por direitos autorais, mas não vai parar de fazê-lo até que as autoridades as punam, segundo uma pesquisa do grupo australiano antipirataria MIPI. |
A maioria das pessoas também não liga de pagar os direitos autorais elas ligam de pagar o lucro exagerado aos produtores e ainda no caso das músicas correr o risco de não conseguir gravalas no IPOD para escutar em qualquer lugar.
10. As redes de P2P não são usadas para descobrir novos talentos na música. O que costuma ser compartilhado são obras consagradas de artistas populares. |
Não, por que as gravadoras não querem, pois elas não fazem isso, afinal no ultimo mês eu fiquei sabendo de 2 musicas que eu tive que ir no p2p para busca-las senão eu não ia ter para ouvir. É a musica do vai tomar no C* e a Larga de Frescura, musicas muito boas por sinal, essas pessoas tem futuro. Elas já estão conhecidas poupa até o trabalho de marketing. Os talentos estão no P2P é só saber procurar.
Pessoal desculpem pelo post longo, mas eu não aguentei quando eu vi estas mentiras, desculpa "verdades", sobre o p2p.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
1. O site Pirate Bay, apesar de seu discurso pregando o direito à "música livre", ganha dinheiro com anúncios. |
Servidor custa dinheiro.
Se não fosse o MP3, não conheceria 10% do que conheço hoje.
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |