Autor |
Mensagem |
rcampos
|
|
Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Conheça os males da tecnologia do século XXI
O uso obsessivo da nova tecnologia está fazendo com que novos problemas de saúde apareçam. Síndromes e doenças aparecem junto com a compulsão pelos aparelhos.
Veja a seguir os males vindos da tecnologia que apareceram desde o ano 2000.
1) Síndrome da vibração fantasma
Quase todos têm celular com vibracall atualmente. Com certa freqüência sentimos o celular vibrar no bolso da calça ou dentro da bolsa e quando olhamos no visor, não era nada.
2) "Laptopordose"
Com o valor dos laptops cada vez mais baixo e a qualidade dos aparelhos melhor, a popularização dos notebooks era iminente. Mas tudo tem seu preço. As máquinas são relativamente pesadas e carregá-las para o lado e para o outro o dia todo pode fazer surgir fortes dores nas costas, além de dor nas juntas e até mesmo causar danos aos nervos e na coluna.
3) Vício em portáteis
Smartphones já dominaram os Estados Unidos e estão aos poucos entrando no mercado brasileiro. Com telas grandes, teclados melhores e sempre conectados na Internet os aparelhos trazem consigo o vício em estar constantemente atualizado. Viciados vivem com uma ansiedade eterna e ficam sempre conferindo o e-mail.
4) Insônia adolescente causada por celular
Uma quantidade impressionante de adolescentes dorme com seus aparelhos de celular sob o travesseiro ou perto da cama. Um costume crescente é enviar e receber mensagens de texto a qualquer hora da noite. Não se sabe que efeitos a radiação de celular, mas noites mal dormidas certamente não fazem bem.
5) Cansaço ocular
O olho humano está acostumado a mudar o foco constantemente, para objetos pertos e longes. Entretanto, quando se fica muito tempo olhando para uma tela de computador, a distância tende a ser fixa. Ao longo do tempo, pode-se ter dores de cabeça, dor nos olhos, olhos secos, visão embaralhada, sensibilidade à luz e inabilidade temporária de fazer foco.
6) iAudição
Com a praticidade do tocador de MP3 e a qualidade dos fones de ouvido as pessoas estão se expondo cada vez mais a longos períodos de música alta. Perda parcial da audição é um dos problemas que isso pode trazer.
7) Dedo de celular
A maioria dos viciados em portáteis digitam e-mails e mensagens em alta velocidade com os polegares. Este movimento repetido pode causar lesão de esforço repetitivo (LER) e em casos muito extremos até mesmo artrite.
8 ) "Wiiite"
O novo videogame da Nintendo, o Wii, revolucionou o mundo do jogos eletrônicos. Mas o console também trouxe um novo problema, que já foi batizado de Wiiite. Diferente de outros videogames, o Wii utiliza uma série de movimentos que podem, se feitos em excesso, causar LER no pulso, cotovelo e ombros.
9) Queimaduras de bateria
Diversas baterias de celular e notebook com defeitos de fabricação já explodiram. A Sony fez vários recalls para trocar os produtos. Baterias pirata também podem explodir e vazar com maior facilidade. As queimaduras provocadas por estas explosões podem ser bastante graves.
10) Raio na cabeça
Ouvir música no iPod pode causar danos à audição, principalmente quando atingido por um raio. O jovem Jason Bunch, de 17 anos, estava ouvindo seu iPod quando um raio caiu na sua cabeça. A eletricidade foi conduzida pelos fios dos fones e causou graves queimaduras. É claro que esta é uma situação extremamente improvável de acontecer, mas nos ensina uma coisa: de vez em quando, é necessário desplugar e se desligar das coisas tecnológicas.
Fonte: Terra Tecnologia
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Citação: |
4) Insônia adolescente causada por celular |
Meu celu fica de noite do lado da minha cabeça mas eu sempre dormi igual uma pedra.... Especulação sem confirmação dói na alma.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
jujuh
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005 Mensagens: 2.400 Tópicos: 5 Localização: no idea
Twitter: @jugrangeiro
Grupos:
|
O nº 1 e o 4 já viraram uma constante no meu dia-a-dia.
Já perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu aqui.
|
|
|
|
_Rosana_
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Grupos: Nenhum |
5) Cansaço ocular
O olho humano está acostumado a mudar o foco constantemente, para objetos pertos e longes. Entretanto, quando se fica muito tempo olhando para uma tela de computador, a distância tende a ser fixa. Ao longo do tempo, pode-se ter dores de cabeça, dor nos olhos, olhos secos, visão embaralhada, sensibilidade à luz e inabilidade temporária de fazer foco. |
Minha vista fica muito ruim quando fico no pc de noite. Ainda mais quando fico lendo algum livro no pc.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Pega LCD. Antes eu sofria com meu CRT aqui. Agora passou.
E comigo só acontece o numero 1 da lista. Mas é todo dia.
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
6) iAudição
Com a praticidade do tocador de MP3 e a qualidade dos fones de ouvido as pessoas estão se expondo cada vez mais a longos períodos de música alta. Perda parcial da audição é um dos problemas que isso pode trazer. |
Hein?! Hã?! Cuma?!
|
|
andrade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum |
1) Síndrome da vibração fantasma
Hoje mesmo aconteceu comigo... hahahaha tava dormindo a tarde e pensei ter ouvido o celular que tava no vibracall.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Embora nem tudo aconteça comigo - apenas os numeros 1, 5 e 6 - é bem verdade.
Me lembro até hj como foi desagradavel a sensação de meus olhos estarem pegando fogo quando eu tentei ler o 6° livro do HP no PC
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Tem muita coisa xiita aí. O Wii corrige um dos grandes problemas dos games, e faz as pessoas se mexerem. Já aparece gente reclamando, os mesmos que antes reclamavam que video-games deixavam as pessoas paradas demais.
Esses problemas aí sempre vão existir. Não por culpa da tecnologia, mas por pessoas que não se cuidam muito.
Se não se cuidar, pode viver igual o século 17 que vai ter problemas.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar