Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Grupos: Nenhum
Há uma teoria interessante circulando por Hollywood : leva vantagem nos prêmios, este ano, o filme que tem o Oriente Médio como tema. Como o Vietnã trinta anos atrás, os diversos conflitos em que os Estados Unidos se meteram atingiram uma massa crítica – é impossível ignorar ou ficar indiferente. É uma dessas coisas que simplesmente está no ar – o suficiente para inspirar toda uma leva de filmes e também para deixar sua marca na consciência de eleitores de todos os tipos.
A Mighty Heart, de Michael Winterbottom, está, por enquanto, na pole position. Mesmo com seis meses até as indicações para os Globos de Ouro, poucos duvidam que o elogiadíssimo (e excelente…) drama sobre o rapto e assassinato do jornalista Daniel Pearl vá render indicações em muitas categorias – inclusive para Angelina Jolie como melhor atriz.
A competição? Lions for Lambs (Robert Redford, diretor e astro, mais Tom Cruise e Meryl Streep), Charlie Wilson’s War (Mike Nichols, diretor; Tom Hanks, Julia Roberts, Philip Seymour Hoffman); In the Valley of Elah (Paul Haggis, diretor; Charlize Theron, Tomy Lee Jones, Susan Sarandon) O Caçador de Pipas (Marc Foster, diretor) e Redacted (Brian de Palma, diretor).
Considerando o estado de nervos do país e da indústria, poderemos ter uma temporada de prêmios pelo menos animada…
o teaser-trailer de Lions for Lambs:
Fonte: G1
A trama do filme, que é um drama-político, se baseará, a exemplo de "Traffic" e "Babel", em três histórias. Uma será sobre um congressista (Cruise) sob investigação de uma jornalista (Streep). A segunda é sobre um professor de faculdade (Redford) que tenta repassar seus ideais e inspirar um privilegiado aluno de sua classe. E a terceira e última história será sobre dois soldados americanos feridos em território inimigo, e, de acordo com informações, um desses soldados, é o aluno de Redford, na segunda história.
O roteiro foi escrito por Matthew Michael Carnahan (roteirista de "As Cruzadas"), e a produção está agendada para final de janeiro de 2007. A estréia mundial deverá acontecer no final de 2007, com distribuição através da MGM.