Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
Microsoft pode ser processada por práticas anticompetitivas
O procurador geral do Estado de Connecticut, nos Estados Unidos, anunciou que um grupo de procuradores de vários estados entrará com um processo contra a Microsoft. A ação, que busca punir conduta anticompetitiva, tem como base o registro de queixas por parte da Google.
Segundo o site CNN Money, a Google queixa-se de que o novo sistema operacional da gigante de Redmond coloca os concorrentes em desvantagem. Segundo a empresa reclamante, o Vista torna mais difícil para o consumidor usar um programa de buscas locais como o Google Desktop. A notícia foi divulgada nos principais jornais de economia e política dos Estados Unidos, como o The Wall Street Journal e o The New York Times.
O procurador geral de Connecticut, Richard Blumenthal, disse que ele e seus colegas de outros estados estão estudando como abordarão a questão, mas que levaram as queixas a sério. "Até o fim desta semana, teremos uma decisão sobre como agir neste caso", afirma Blumenthal. Já o procurador Geral da Califórnia, Edmund Brown Jr., emitiu nota oficial de seu gabinete classificando como "perturbadoras" as alegações contra a Microsoft.
Embora os procuradores estaduais estejam se organizando para interpelar a Microsoft judicialmente, a empresa de Bill Gates tem um aliado na esfera federal. Thomas O. Barnett, procurador geral assistente do governo federal americano, enviou uma nota aos procuradores estaduais orientando-os a não levar o processo adiante. Barnett, até o ano de 2004, trabalhou para o escritório de advocacia que defendeu a Microsoft em diversos processos antitruste.
---
Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/inter...EI4803,00.html
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|