Autor |
Mensagem |
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
Supercomputador faz um quatrilhão de operações por segundo
A IBM apresentou o Blue Gene/P, segunda geração de seu supercomputador, que possui o triplo de capacidade que seu predecessor, o Blue Gene/L. Segundo a companhia, a máquina pode operar continuamente a velocidades que ultrapassam um "petaflop" - ou um quatrilhão de operações por segundo. O sistema é 100 mil vezes mais poderoso que um PC doméstico.
O supercomputador pode ser configurado para atingir velocidades de três petaflops, um nível de desempenho considerado inalcançável há poucos anos. O Blue Gene/P permite que sistemas científicos e comerciais que necessitam de supercomputadores se dediquem a problemas vitais, como modelar um órgão humano inteiro para determinar interações com drogas, por exemplo.
Pesquisadores de drogas podem rodar testes clínicos simulados em 27 milhões de pacientes em uma tarde usando apenas uma parte do poder de processamento da máquina.
Fonte: Terra
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Citação: |
Supercomputador faz um quatrilhão de operações por segundo |
Parece comigo.
Quando estou com sono.
|
|
|
|
zabuza
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007 Mensagens: 756 Tópicos: 5 Localização: MG-Belo Horizonte
Grupos:
|
no legal!
_________________ Vai pela sombra!!!
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Tenho um cômodo em casa que tá reservado pra uma porcaria dessas há tempos... agora sim eu compro! O clock disso ainda tava muito baixo...
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
O supercomputador pode ser configurado para atingir velocidades de três petaflops, um nível de desempenho considerado inalcançável há poucos anos. |
Isso é porque não conhecem Jack Bauer!
Mas sério, isso aí sim, é tecnologia de ponta. Tentar 'acelerar' os computadores, ou ir por outro caminho, como os quânticos.
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
kenne humilde escreveu: |
Parece comigo.
Quando estou com sono. |
Não tenho a mínima idéia de que um desses é capaz. Só sei que achei do garai.
|
|
|
|
Master Karnack
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 376 Tópicos: Nenhum Localização: Fim do mundo (ou Maranhão)
Grupos: Nenhum |
Não deve nem dar graça de jogar nu PC desses... ele zera o jogo pra ti...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar