Autor |
Mensagem |
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Navegador Safari entra na guerra dos browsers
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=448023
Um novo nome entra na disputa entre os programas de navegação na internet (browsers) para os usuários de PCs. Além do Internet Explorer (IE), que detém 78% desse mercado, o Firefox, com 15% de participação, e outros programas menos conhecidos, agora é a vez da Apple – empresa famosa por seus computadores Macintosh e pelo aparelho de musica digital iPod – também entrar na briga, a chamada ‘‘guerra dos browsers’’. A empresa lançou há poucos dias uma versão do seu navegador Safari para PCs (antes disponível apenas para os Macs).
O novo Safari 3.0 Beta (ainda em fase de testes) para os sistemas operacionais Windows XP e Vista chegou com a promessa de ser mais rápido que seus concorrentes no carregamento de páginas da internet – duas vezes mais veloz que o Internet Explorer e uma vez e meia mais que o Firefox. Navegação mais segura e recurso de RSS (que permite receber atualizações de sites sem precisar acessá-los) integrado estão entre os destaques. Mas logo após seu lançamento, relatos de falhas ganharam as páginas dos sites especializados em tecnologia. Mesmo assim, em apenas dois dias, o software foi instalado por 1 milhão de usuários. O TecnoGuia resolveu fazer o mesmo e testar o Safari.
A versão disponível, 3.0.1, já corrigia alguns problemas relatados logo após o lançamento. Como qualquer outro navegador, o Safari não é tão exigente para com a configuração do PC. Ele requer um processador de 500MHz e memória RAM de 256MB. Instalado para o teste em um notebook com processador Celeron M410 de 1,46GHz, 1GB de memória e com o Windows XP, o Safari logo impressiona pelo visual elegante de sua interface — que foge um pouco da mesmice encontrada no IE e no Firefox. A aparência segue a mesma linha do sistema operacional Mac OS X. Para quem não o conhece, o visual é lembra o programa de gerenciamento de músicas iTunes, que acompanha o iPod. Em comparação com os rivais, faltam ao Safari, que é em inglês, aqueles textos explicativos auto-exibíveis que apresentam as funções dos botões quando o usuário aponta com o mouse.
O software traz recursos já introduzidos pelo Firefox – e depois copiados pelo IE – como o bloqueio de pop-ups (janelas de propaganda) e a navegação por abas (não é necessário abrir outras janelas para acessar outros sites). Na versão 3.0.1, o teste realizado pelo TecnoGuia encontrou problemas no acesso a alguns dos sites mais populares, como Google, Orkut e Yahoo. Na maioria deles o conteúdo não era exibido de forma satisfatória. A pior experiência, entretanto, aconteceu com o Google. Ao acessar o site (www.google.com.br) e digitar uma palavra para fazer uma busca, surgia sempre na tela do Windows a frustrante mensagem ‘‘O Safari Web Browser encontrou um problema e precisa ser fechado’’.
Versão corrigida
Com uma boa fama quanto à qualidade de seus produtos, a Apple pisou na bola ao lançar um navegador com problemas tão básicos. O descontentamento, entretanto, durou apenas uma semana, já que dias depois o software de atualização que acompanha o Safari alertou sobre a existência de uma nova versão, a 3.0.2. Com esta atualização, o programa passou a rodar bem. Foi possível então verificar pontos positivos que vão além do visual elegante. O conteúdo das páginas é carregado todo de uma vez e com rapidez. O texto fica mais vívido e os campos de entrada de texto recebem um contorno azulado quando selecionados pelo usuário.
O software oferece acesso facilitado aos sites favoritos do usuário e não requer tantos plugins adicionais para rodar aplicativos online nos sites que os utilizam. O recomendável é, portanto, o usuário preferir a versão 3.0.2 (ou mais atual), disponível no site www.apple.com/safari/download.
FONTE: Diário do Nordeste
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
Bom, no Mac não tem nem como comparar o Safari com qualquer outro browser. Ele é simplesmente perfeito!
Rápido, leve, abre QUASE tudo e é bonito.
A única coisa ruim mesmo, apesar de não ser culpa do navegador, é que as vezes os sites não são compatíveis com ele.
Se for tão bom pra PC eu vou gostar, mas duvido muito pois no Mac ele consegue usar toda a capacidade do Hardware, o que não vai ser tão fácil fazer no PC.
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
.
Quero ver ter uma renderização de páginas melhor que o Firefox e melhores recursos que o Opera.
Vai ter que remar muito. Muito...
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
eita nois! Muito bom!
Instalei agora e percebi que é um pouco mais rapido que o FireFox mesmo. Design bonito (Apple) e simples.
Ponto fraco: o site do Bradesco ele não pára de atualizar, nem consigo botar meus dados.
A versão ainda é beta, ainda deve ficar perfeito.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Grupos:
|
Instalei tamb
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Eu só tiro meu FF quando easic tirar o dele.
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Grupos:
|
fferraz escreveu: |
Instalei tamb |
fferraz, você teve o mesmo problema q eu quando foi postar aqui no LB!
Cortou sua msg quando você tava usando o Safari!
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Grupos:
|
doug.manoel escreveu: |
fferraz escreveu: |
Instalei tamb |
fferraz, você teve o mesmo problema q eu quando foi postar aqui no LB!
Cortou sua msg quando você tava usando o Safari! |
Hauhauhuah
Pois é.
Já fica de aviso pra todos que forem instalar.
Fiquem com o Firefox por enquanto povo. Essa merda aí tá bichada por enquanto!
|
|
RVangelis
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Grupos:
|
O bichim cortou o barato de vocês.
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Grupos:
|
rvangelis escreveu: |
O bichim cortou o barato de vocês. |
Cuidado que ele corta o seu tambem, arquiteto de araque!
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Grupos:
|
doug.manoel escreveu: |
rvangelis escreveu: |
O bichim cortou o barato de vocês. |
Cuidado que ele corta o seu tambem, arquiteto de araque! |
Não se preocupe. Não tenho planos de trocar o AutoCad e o Sketchup pelo Safari.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar