Autor |
Mensagem |
rbo06
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 604 Tópicos: 74 Localização: São Paulo - Interlagos - Z/S
Grupos:
|
Software da TV Digital será lançado em código aberto e livre
Brasília – O software (middleware), responsável pela interatividade entre a TV Digital e os telespectadores, foi desenvolvido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Batizado com o nome de "Ginga", o middleware padrão do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD) será lançado em código aberto e livre, na próxima terça-feira (03/07), no Rio de Janeiro.
O projeto recebeu investimento de R$ 5,7 milhões do Funttel (Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações), que é coordenado pelo Ministério das Comunicações. "O Ginga reúne um conjunto de tecnologias e inovações brasileiras adequadas à realidade do nosso país. Hoje, ele é reconhecidamente o mais avançado do mundo. O sucesso do programa é um exemplo de que vale a pena investir no desenvolvimento da tecnologia nacional, de acreditar em nossos cientistas", afirmou o ministro das Comunicações, Hélio Costa.
O software oferece facilidades para o desenvolvimento de conteúdo e diversos aplicativos. Ele possibilita, por exemplo, que os conteúdos da TV Digital sejam exibidos nos mais diferentes sistemas de recepção, independente do fabricante e do tipo de receptor, como a TV, celular, computadores de mão (PDAs), satélite, cabo, entre outros.
Inicialmente, a recepção será voltada para os terminais de TV aberta. Novos investimentos vão assegurar o desenvolvimento do Ginga, a fim de atingir todos os tipos de receptores. Assim, além de tornar-se uma tecnologia mais comercial, com um mercado mais amplo, o middleware possibilitará uma verdadeira inclusão social, permitindo que todas as pessoas tenham acesso à tecnologia digital, independente do tipo de receptor.
A cerimônia de lançamento do Ginga antecederá a abertura do congresso anual da Sociedade Brasileira de Computação.
Fonte:
Ministério das Comunicações
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Não sabia que esse software era coisa nacional e que, alem disso, é considerado o mais phoda do mundo!
aos desenvolvedores!
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
Menino Maroto
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 648 Tópicos: 36 Localização: Terra do Nunca
Grupos:
|
doug.manoel escreveu: |
Não sabia que esse software era coisa nacional e que, alem disso, é considerado o mais phoda do mundo!
aos desenvolvedores! |
olha a fonte...
Fonte:
Nunca na história deste país...
|
|
|
|
rbo06
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 604 Tópicos: 74 Localização: São Paulo - Interlagos - Z/S
Grupos:
|
Menino Maroto escreveu: |
aos desenvolvedores! |
olha a fonte...
Fonte:
Nunca na história deste país... |
Ah cara eu tô antenado nessas notícias de TV Digital.
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
|
|
|
Menino Maroto
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 648 Tópicos: 36 Localização: Terra do Nunca
Grupos:
|
rbo06 escreveu: |
aos desenvolvedores! |
olha a fonte...
Fonte:
Ah cara eu tô antenado nessas notícias de TV Digital. |
Cara não estou duvidando de você , eu to brincando de quem falou que o nosso programa é o "mais melhor", o ministério das comunicações, que é formado por políticos, que não são conhecidos por falar a verdade...
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
MMo, pelo que li na noticia o soft é "reconhecido no mundo" e não foi "dito" isso pelo governo. Então, acredito que seja mesmo o melhor!
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
rbo06
|
|
Grupos:
|
rbo06 escreveu: |
aos desenvolvedores! |
olha a fonte...
Fonte:
Ah cara eu tô antenado nessas notícias de TV Digital. |
Cara não estou duvidando de você , eu to brincando de quem falou que o nosso programa é o "mais melhor", o ministério das comunicações, que é formado por políticos, que não são conhecidos por falar a verdade... |
Exatamente, eu prefiro que ele seja testado por um orgão não governamental, aí sim nós poderíamos ter uma idéia de o quanto é bom mesmo.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar