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LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Tecnologia » Confira a alta tecnologia usada no filme 'Transformers'

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 Confira a alta tecnologia usada no filme 'Transformers' « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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limav
MensagemEnviada: Sábado Julho 21, 2007 09:19  |  Assunto: Confira a alta tecnologia usada no filme 'Transformers' Responder com Citação

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Saiba como foram feitos os efeitos especiais do filme "Transformers"

O filme Transformers, da DreamWorks e da Paramount Pictures, estréia no Brasil na sexta-feira (20/07). A batalha entre duas raças alienígenas robóticas vai muito além de um mero jogo infantil, graças à tecnologia implementada na produção dos efeitos especiais.

A história dos Transformers teve início em 1984, quando a Hasbro criou carros que se transformavam em robôs, e vice-versa. Com eles, surgiram duas raças robóticas - os Autobots, 'do bem', e os Decepticons, 'do mal'.

A produção de 150 milhões de dólares bateu o recorde de filme não seqüencial mais rentável em uma semana, com bilheteria de 152,5 milhões de dólares - nos Estados Unidos.

Depois de render quadrinhos, séries na TV e um longa-metragem em 1986, a nova montagem aposta em avançados efeitos especiais para tornar a batalha mais realista.

Para tal, o diretor Michael Bay contratou a empresa Industrial Light e-com Magic (ILM). dois anos, em torno de 350 engenheiros começaram a estudar o que era necessário para transformar carros em robôs.


Passo a passo

três anos, o realismo alcançado pela equipe de efeitos visuais não seria possível. Atualmente, graças às funções de alta resolução e os supercomputadores de 64 bits, realizar desejos audaciosos deixou de ser impossível.

Para alcançar os resultados desejados, a ILM precisou de 280 Terabytes de capacidade de armazenamento, o equivalente a 3.584 discos rígidos de 80 GB. Além disso, foram necessários 5.500 processadores para renderização.

A ILM produziu complexos módulos que, quando encaixados, resultavam em gigantes robôs. O Autobot Bumblebee, por exemplo, precisou de 60 mil partes virtuais e 34 mil mapas de textura.

Cada parte do robô foi considerada uma máquina por si própria. Quando o Optimus Prime se transforma em robô, são necessárias dez mil peças para formar seu corpo. O primeiro brinquedo possuía apenas 51 componentes.

Na realidade, dois robôs foram construídos para o filme: Frenzy e o Bumblebee. Este último possuía mais de cinco metros de altura por quase quatro metros de largura e pesava 3,7 toneladas.

O filme é composto por aproximadamente 50 diferentes transformações. Carros, caminhões e helicópteros exigiram que fosse repensado o modo como se criam as imagens gráficas no computador (CGI, do inglês computer graphics imagery).

Dos desenhos feitos à mão, a criação passou para os desktops. Não bastassem os movimentos dos personagens estarem sob controle, ainda foi desenvolvido um software que adaptava as transformações aos diversos ângulos das câmeras.

A ILM levou 38 horas para produzir cada quadro de movimento, fato singular na indústria do cinema.

Fonte: IDGNow


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Maurycius
MensagemEnviada: Sábado Julho 21, 2007 10:53  |  Assunto: Responder com Citação





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Citação:
Para alcançar os resultados desejados, a ILM precisou de 280 Terabytes de capacidade de armazenamento, o equivalente a 3.584 discos rígidos de 80 GB. Além disso, foram necessários 5.500 processadores para renderização.


Quase que eles montaram um Desktop igual ao meu! XD


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