Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Games » Video Games Live

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Video Games Live « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Earendil
MensagemEnviada: Terça Novembro 07, 2006 23:34  |  Assunto: Video Games Live Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Entrevista: produtor Jack Wall fala sobre Video Games Live no Brasil

por Théo Azevedo


Nos dias 12 e 19, Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente, recebem o Video Games Live, um concerto que faz uma homenagem à trilha sonora dos games, indo dos clássicos às criações mais modernas.

O show foi idealizado por Tommy Tallarico e Jack Wall, veteranos da indústria do entretenimento eletrônico e, após visitar os Estados Unidos e o Canadá, escolheu o Brasil para dar início a sua turnê mundial, que deve passar ainda por Austrália e Japão.

É a chance dos brasileiros ouvirem um repertório que, acompanhados de luzes e performances, inclui músicas de "Mario", "Zelda", "Halo", "Metal Gear Solid", "Warrcraft", "Myst", "Castlevania", "Medal of Honor", "Sonic", "Kingdom Hearts", "Tron", "Final Fantasy", "Advent Rising", "Beyond Good e-com Evil" e "God of War", com um espaço retrô reservado a "Pong", "Donkey Kong", "Dragon's Lair", "Tetris", "Frogger", "Gauntlet", "Space Invaders" e "Outrun".

Com duas horas de duração, o concerto inclui ainda projeção de imagens em um telão de 300 polegadas sincronizadas com performances de cosplayers.

O UOL Jogos entrevistou Jack Wall, maestro do Video Games Live, e produtor de mais de trinta trilhas de games, incluindo "Myst", "Splinter Cell" e "Jade Empire".

UOL Jogos - O Brasil é o primeiro país em 2006, exceto Estados Unidos e Canadá, a receber o Video Games Live. algo especial entre o país e a música dos games?

Jack Wall - É exatamente como eu vejo. Recebemos mais e-mails do Brasil que de qualquer outro país!! O que eu mais quero no Brasil, onde nunca estive, é conhecer as pessoas, a cultura e conferir a reação dos fãs. Seria sensacional comparar tal experiência com as que vimos nos Estados Unidos e Canadá.

UOL Jogos - algo sendo preparado especialmente para as apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro?

Jack Wall - Trabalhamos com o editor da revista EGM [Fabio Santana] em um "set list" especial para o Brasil. Nosso repertório já é forte, mas nós incluímos algumas canções que não tocávamos há bastante tempo, simplesmente porque soubemos o quanto são populares no Brasil. Por exemplo, nós vamos tocar os temas de "Tomb Raider" e "Liberi Fatali", uma canção muito popular de "Final Fantasy" e que ainda não tocamos em lugar algum. A primeira vez será no Brasil.

UOL Jogos - Fale um pouco como funciona a montagem de uma apresentação da Video Games Live.

Jack Wall - O mais interessante é que não importa aonde vamos, sempre usamos músicos locais. Como organizador e diretor musical do show, é muito divertido trabalhar com diferentes grupos. Nos Estados Unidos, fizemos de tudo para contratar músicos de várias cidades, como Philadelphia e Chicago, para trabalhar de mãos dadas com orquestras bastante prestigiadas, como a LA Philharmonic, a Hollywood Bowl Orchestra, a Houston Symphony e a Indianapolis Symphony Orchestra. Nós planejamos repetir a dose no próximo ano, agora que as organizações sinfônicas conhecem mais sobre o Video Games Live.

O Brasil marca algumas estréias para nós. No Rio de Janeiro, contratamos a Orquestra Petrobras Sinfônica. Imagine uma companhia de petróleo patrocinando a cultura! É algo que você nunca veria nos Estados Unidos! Soubemos muitas coisas boas sobre a orquestra e estamos ansiosos para trabalhar com ela.

Em São Paulo, vamos trabalhar com a Orquestra Sinfônica de Campinas-Unicamp. A idade dos músicos gira entre 14 e 20 anos. Soube que eles estão muito animados em participar do Video Games Live. Nós os escolhemos justamente por essa vontade, de tocar músicas que eles amam e que cresceram ouvindo. Vai ser muito divertido trabalhar com músicos jovens neste show. Eles estão ensaiando as músicas já algum tempo e eu vou ter diversos ensaios com eles para aprimorar cada performance.

UOL Jogos - Como foi a escolha do repertório para o Video Games Live?

Jack Wall - Tommy [Tallarico] e eu selecionamos o repertório baseado na popularidade dos títulos - queríamos que o interesse abrangesse todos os perfis possíveis. Então, escolhemos os jogos que mais pessoas poderiam conhecer e gostar. Em segundo lugar, asseguramos que todas as músicas do repertório, independentemente do game ser popular ou não, fossem da maior qualidade. Grandes e memoráveis temas com brilhante orquestração. Por último, incluímos alguns títulos que as pessoas podem não conhecer, mas que sintam como se fosse um tesouro enterrado que estamos trazendo à superfície. Nós achamos que é importante, artisticamente falando, ter canções que podem não ter se transformando em sucesso comercial, mas que são sucessos de crítica.

UOL Jogos - Você acha que um concerto como o Video Games Live é para os fanáticos por games ou também para quem simplesmente aprecia a boa música?

Jack Wall - Gostamos de pensar que o concerto é para todos. É como nós planejamos nosso show: para aqueles que conhecem o jogo dos pés à cabeça, mas também para os pais e amantes da música que vêm para conferir, afinal, qual é a discussão por trás dos videogames.

UOL Jogos - Tommy Tallarico gosta de subir ao palco para apresentar o show. No Brasil, será assim também?

Jack Wall - Sem dúvidas! Meu parceiro Tommy Tallarico é mesmo o grande "mestre de cerimônias" do show. Teremos um tradutor para que o Tommy consiga falar ao público e isso será muito divertido. Normalmente, eu falo algumas vezes também, então vamos ver. Queremos apenas que o concerto mantenha o ritmo e não fique devagar por causa da tradução.

UOL Jogos - Atualmente, você acha que o som tem recebido a devida atenção no desenvolvimento de games?

Jack Wall - Na verdade, penso que a maioria dos produtores sabe que tudo é essencial para criar games bons, populares e que vendam bem. Eles não gostam de deixar nada de lado. Então, a música e o som estão se tornando mais importantes juntos com os outros aspectos. Eu gosto de pensar que o Video Games Live é uma "vitrine" para todos os grandes jogos. Quem não conhece games tão bem costuma ficar bastante surpreso com o nível de qualidade que vê no show.

Estou trabalhando em dois grandes projetos - um é "Mass Effect" e o outro é "Army of Two". Posso dizer que a música é muito importante para os produtores desses games.

UOL Jogos - O que faz a trilha sonora de um game ser inesquecível?

Jack Wall - Eu acho que, em sua maioria, é a popularidade misturada à qualidade e o quão memoráveis são estes temas, feitos para momentos importantes do jogo. Se as pessoas gostam da música, elas começam a perguntar por ela fora do game. É quando você fica sabendo se realizou com sucesso o seu trabalho como compositor.

UOL Jogos - O que você espera da nova geração de consoles?

Jack Wall - Períodos de desenvolvimento mais longos [risos]!! Na verdade, quero mesmo é jogar vários desses games. Acho que os novos consoles vão tornar os games mais acessíveis às pessoas que não costumam jogar muito. Elas verão gráficos sensacionais e vão querer um console e talvez experimentar os games. Eu vejo a indústria se expandindo para audiências muito maiores. Isso é muito bom para o mercado e, certamente, para o futuro do Video Games Live.

UOL Jogos - Você conhece a música brasileira? Se sim, do que mais gosta?

Jack Wall - Sim!!! Estou morrendo de vontade de sentar em um barzinho para escutar boa música brasileira. Anos atrás, eu trabalhava em um restaurante na Philadelphia, onde cresci, e havia música do Brasil nas noites de sexta e sábado. A banda era ótima e o ambiente melhor ainda. Muito ritmo e som maravilhoso.

Eu acho que [Tom] Jobim é algo de que eu me lembro ter tocado muito - é claro que "Garota de Ipanema", um clássico dos anos 60. Pode soar batido para muitos, mas a canção pintava um grande quadro, fazendo desejar ir ao Brasil. Imagine... uma música que faz você querer viajar. Isso é poderoso!

Arrow MAIS INFORMAÇÕES

Video Games Live (em inglês):
www.videogameslive.com

No Rio de Janeiro:
Domingo, dia 12 de novembro, às 19h30h, no Claro Hall
Av. Ayrton Senna, 3000, Barra da Tijuca, no Shopping Via Parque
Preços: de R$ 80 a R$ 200
Tel: (21) 2156-7300
Venda online: Ticketmaster

Em São Paulo:
Domingo, dia 19 de novembro, às 20h, no Via Funchal
Rua Funchal, 65 - Vila Olímpia
Preços: de R$ 50 a R$ 180
Tel: (11) 3044-2727
Venda online: Via Funchal

Uol Jogos

Arrow www.videogameslive.com.br

Cool


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
VJ Gambit
MensagemEnviada: Quarta Novembro 08, 2006 11:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006
Mensagens: 639
Tópicos: 12
Localização: Caxias do Sul, RS



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
porque não no RS??? porque NUNCA no RS???

baita projeto... mas pra variar no eixo rio são paulo...


_________________
Arquivo Redondo Blog - De tudo um muito

»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
VJ Gambit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Quinta Novembro 09, 2006 00:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Ruim é que eu só descobri sobre esse show ontem! Não sei se vou conseguir ir....nem sei se ainda tem ingressos..... Doubt

Imaginem escutar Liberi Fatali ao vivo,executado por uma orquestra Shock Shock Shock


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Earendil
MensagemEnviada: Segunda Novembro 13, 2006 12:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Video Games Live: FinalBoss confere a incrível celebração multimídia ao vivoPor Redação em 13/11/2006 as 11:26


Um domingo levemente chuvoso ditava o clima para os entusiastas de jogos eletrônicos e suas trilhas sonoras no Claro Hall, local escolhido para a realização da Video Games Live. Apesar disto, não dá para dizer que houve tempo ruim para a dupla dinâmica composta por Tommy Tallarico e Jack Wall: contando com o apoio da Petrobras Sinfônica e do Coral Sinfônico do Rio de Janeiro, a celebração multimídia da cultura gamer acertou em cheio e impressionou os lá presentes.

As mesas em frente ao palco estavam cheias das pessoas dos mais variados perfis: crianças acompanhadas dos pais, avós e netos, grupos de jovens adultos, adolescentes, e mesmo alguns senhores de idade. Os pagantes da pista, dividida das mesas com uma barreira, chegaram lentamente -- provavelmente devido às atividades paralelas, como concursos de Guitar Hero II, além de uma série de sorteios, incluindo três Sony PSP -- e de uma hora para outra, os grandes degraus da área de trás da platéia lotaram de fãs de jogos.

Iniciando com um medley de clássicos dos arcades indo de Pong a Tetris, passando por Ghosts 'n Goblins, Elevator Action e OutRun - a sincronia entre orquestra, projeção e iluminação de palco era impecável. Como se já não estivessem levando o público na palma da mão, Tallarico vem ao palco e avisa que um grande amigo dele tinha deixado um vídeo para apresentar o tema de seu jogo: Hideo Kojima e seu Metal Gear Solid. Uma coletânea de cenas dos quatro jogos da série Solid ao fundo, e um no palco sujeito fantasiado de Genome Soldier e uma misteriosa caixa de papelão cruzando o palco. Com direito à clássica exclamação acima da cabeça do soldado quando ele, frustradamente, não acha o invasor...

A seleção musical foi feita com o Brasil em mente, dando mais atenção a alguns jogos e sistemas mais populares aqui: por exemplo, o tema de Castlevania foi incluído novamente para as performances daqui; a música de Civilization IV, alardeada por Tallarico como inspirada em músicas daqui, teve uma boa execução... que a música em questão tenha pezinho e meio nos ritmos africanos, mas vocês sabem como o Brasil em termos de sincretismo cultural, viu. O que importa é que o tema foi muito bem executado, com dois solistas vocais do Coral Sinfônico.

Os vídeos de introdução eram acompanhados de dublagem em Português. Além de Kojima, outras feras da indústria como David Jaffe, Koji Kondo (este apareceu duas vezes; uma para apresentar The Legend of Zelda e mais tarde Super Mario Bros.) e Yuji Naka também já tinham preparado vídeos de introdução para o evento. Nos momentos em que Tommy e Jack se endereçavam ao público, uma simpática tradutora veio ao palco para explicar ao público o que eles tinham a dizer -- e haja simpatia, porque lidar com público mordaz que reagiu mal demais aos vacilos de tradução... tudo bem que ela se enrolou um bocado com os números e nomes japoneses, mas cadê a educação, galera?

Além disto, o público também fez parte integral da diversão, pois em duas ocasiões diferentes gente da platéia foi chamada ao palco para jogar, com trilha sonora provida pela orquestra em tempo real. Na primeira vez, um bravo representante de Vila Valqueire assumiu o papel de canhão do Space Invaders ao vestir uma camiseta com o veículo em questão nas costas e correndo de um lado do palco para o outro -- assim controlando a ação na tela -- com um bastão para disparar os tiros. Como ele não conseguiu detonar todos os inimigos, ele levou uma sacola com US$ 250... em jogos velhos!

Após o intervalo de vinte minutos para a orquestra com direito a um vídeo com os dizeres ''ACT II: NOW LOADING'' e barrinha de carregamento um rapaz e uma moça foram convocados para um duelo de Frogger, comemorando os 25 anos da franquia: quem se saísse com a maior pontuação em um intervalo de 90 segundos ganhava um laptop da Intel Dual Core de US$ 2.500! Enquanto nenhum dos dois sequer conseguiu colocar o sapinho nas casas do outro lado do riacho, o vencedor levou com pífios 380 pontos, arrancando coros de ''burro'' da platéia; a mocinha, 10 anos mais nova que o game propriamente dito, levou como prêmio de consolação uma versão Plug-and-Play de Frogger para treinar mais em casa.

Um dos convidados na bem da verdade, é parte da escalação principal do evento veio ao palco: Martin Leung, também conhecido pelo apelido Video Games Pianist. Leung apresentou ao público um pot-pourri de temas de Final Fantasy, seguido do tema do Tetris de Game Boy, Korobeyniki. Logo após a performance de Super Mario Bros. pela orquestra, ele volta ao palco para emendar com a versão que o fez famoso na Internet - e sim, de olhos vendados. Em todas as participações de Leung, ele arrancou merecidos aplausos em pé da platéia.

Algumas das canções executadas não tiveram exibição de vídeo no telão Liberi Fatali (Final Fantasy Cool e One Winged Angel (Final Fantasy 7) e a outra exceção foi Kingdom Hearts, que contou apenas com cenas de filmes e desenhos da Disney. No entanto, no clássico tema da duelo final entre Cloud e Sephiroth, uma dupla de cosplayers convidados para o evento veio ao palco para encenar uma batalha. Mas como disse Tommy, ''esta música não precisa de um vídeo''. Dada a reação do público ao ouvir o anúncio desta canção...

Encerrando a noite com a já tradicional volta ao palco com camisa da seleção brasileira, Tommy e Jack agradeceram a presença e a frase ''nos vemos no ano que vem''. Podem ter certeza disto! E se você está em São Paulo e ainda não comprou ingresso o que é bem improvável, mas não custa perguntar é melhor garantir logo o seu. Como dito antes, ''você precisava estar lá para ver''. E que venha a Video Games Live 2007!

Setlist

Arrow Ato I

- Classic Arcade Medley
- Metal Gear Solid
- Castlevania
- God of War
- Space Invaders
- Civilization IV
- Tomb Raider
- Zelda
- Final Fantasy VIII (Liberi Fatali)

Arrow Ato II

- Frogger
- Kingdom Hearts
- Sonic
- Warcraft
- Video Games Pianist: Final Fantasy Piano Solo
- Video Games Pianist: Tetris
- Advent Rising
- Super Mario Bros
- Video Games Pianist: Super Mario Bros Piano Solo
- Halo 1 e-com 2
- Halo 3
- Final Fantasy VII (One Winged Angel)

Arrow Video Games Live em São Paulo:
Domingo, dia 19 de novembro, às 20h, no Via Funchal
Rua Funchal, 65 - Vila Olímpia
Preços: de R$ 50 a R$ 180
Tel: (11) 3044-2727
Venda online: Via Funchal

Matéria com fotos

________________________________________

Q droga! Não deu pra eu ir! Sad Sad Sad

Excelentes músicas + prêmios! Laptop de U$2.500 Exclamation


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mellojack
MensagemEnviada: Segunda Novembro 13, 2006 13:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 1.471
Tópicos: 62
Localização: Rio



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
PO,agora que eu vi isso!! Pena...Via Parque é pertinho da minha casa... Confused

Voltar ao Topo
mellojack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cold Shadow
MensagemEnviada: Segunda Novembro 13, 2006 16:41  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Maio de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Eu fui! Laughing
Posso reduzir o show em uma palavra: PERFEITO!

No youtube já tem alguns videos do show. Vejam que é muito bom. Wink


Voltar ao Topo
Cold Shadow está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
VJ Gambit
MensagemEnviada: Segunda Novembro 13, 2006 20:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006
Mensagens: 639
Tópicos: 12
Localização: Caxias do Sul, RS



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
andei assistindo no youtube, mas parei pq ia surtar de raiva...

_________________
Arquivo Redondo Blog - De tudo um muito

»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
VJ Gambit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Sexta Novembro 24, 2006 11:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Final Fantasy VII



Metal Gear


Final Fantasy 8



Super Mario Bros



Outrun e Tetris


Classic Arcade



Sonic



Lambda,Lambda,Lambda! Q m**** q eu não fui! Laughing


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ShadowHawk
MensagemEnviada: Terça Julho 31, 2007 11:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Julho de 2007
Mensagens: 197
Tópicos: 6
Localização: Here



Grupos: Nenhum
VJ Gambit escreveu:
porque não no RS??? porque NUNCA no RS???

baita projeto... mas pra variar no eixo rio são paulo...


Eu respondo do mesmo lugar, PQ PQ PQ??

Logo aqui no sul que a gente é mais vidrado, enfrentamos baixissimas temperaturas, maos congeladas e continuamos jogando!!




Editado pela última vez por ShadowHawk em Terça Julho 31, 2007 16:41, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
ShadowHawk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Terça Julho 31, 2007 16:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
ShadowHawk, olha aqui:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=16288

incorporaram mais uma cidade,quem sabe ano que vem não vá também pra Porto Alegre ou Curitiba,etc.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ShadowHawk
MensagemEnviada: Terça Julho 31, 2007 16:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Julho de 2007
Mensagens: 197
Tópicos: 6
Localização: Here



Grupos: Nenhum
Earendil escreveu:
ShadowHawk, olha aqui:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=16288

incorporaram mais uma cidade,quem sabe ano que vem não vá também pra Porto Alegre ou Curitiba,etc.


Eu acho meio dificil......hehehehehe.....acho que pq deve ter um custo bem maior por ser mais longe.......mas vamos torcer.....


Voltar ao Topo
ShadowHawk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Games » Video Games Live
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida