Autor |
Mensagem |
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
Novo prototipo de LCD acaba com ângulos de visão
Pesquisas efetuadas desenvolveram um LCD que move os seus cristais liquidos para melhor qualidade de imagem.
Provavelmente todo mundo já utilizou ou esteve em frente a um monitor LCD de um computador, de um visor de celular ou de um dispotivo de jogo como um console portátil.
O problema de todos estes dispositivos, prende-se com o fato de os ângulos de visão prejudicarem a qualidade de imagem do ecrã.
Wayne Cheng e Chih-Nan Wu, dois engenheiros de Taiwan desenvolveram um LCD que permite uma melhor qualidade de imagem em ângulos de visão mais reduzidos.
Este novo protótipo dispõem de uma câmara integrada no interior que faz o rastreio da cabeça do utilizador, movimentando os seus cristais liquidos de forma a garantir a melhor qualidade de imagem possível onde o utilizador esteja a olhar.
O objetivo agora é tentar minimizar o tamanho da câmera interna ou transformá-la num dispositivo de infra-vermelhos que faz a leitura do olhar do utilizador. Se for possível reduzir as dimensões, provavelmente será possível incluir este tipo de LCD em outros dispositivos de tamanho mais reduzido, como os portáteis, celulares e afins.
O grande calcanhar de aquiles deste dispositivo, é que só pode ser utilizado por uma pessoa de cada vez, dado que a leitura da posição da pessoa é muito importante.
Fonte: Newticias
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Eu gosto dessa coisa de não permitir visão quando é na horizontal.
Assim nenhum vagabundo do trabalho fica olhando o q eu to fazendo.
Na vertical complica, só às vezes, pra mim.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Citação: |
O grande calcanhar de aquiles deste dispositivo, é que só pode ser utilizado por uma pessoa de cada vez, dado que a leitura da posição da pessoa é muito importante.
|
Isso q eu tava pensando.
Imagine uma tv dessa na vitrine das casas Bahia durante dia de jogo da seleção na copa.
A tv ia pedir socorro.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: