Baseado no Filme "numero 23" com Jim carrey, você acredita que as constantes aparissões do numero 23 no Lost são meras coincidências? |
ACHO QUE TEM A VER |
|
16% |
[ 1 ] |
NÃO ACHO QUE TENHA A VER |
|
83% |
[ 5 ] |
|
Total de Votos : 6 |
|
Autor |
Mensagem |
lasan
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: 4 Localização: Uberlândia-MG Brasil
Grupos: Nenhum |
[/img]Quem conferiu as teorias malucas do filme "Número 23" pode encontrar algumas coisas no lost, principalmente na temporada 1
[img]pra quem não assistiu o filme, a base da história se dá por uma mística em cima do numero 23 uma especie de maldição baseado na matemática onde 2 dividido por 3 é igual a 0,666 (numero biblico da besta)
O filme refere-se tambem ao numero 5 qua nada mais é do que 2+3=5
bem e o que isso tem a ver com o amado Lost
Primeiramente quero deixar claro que em nenhum momento quero dizer que o Lost tenha alguma coisa a ver com o filme, lembrando que a mistica sobre o numero 23 não começou com este filme, eu apenas usei o exemplo pois no filme mostra boa parte da história envolvendo o 23 que(suponho) pode (ou não) ter sido tilizada pelos produtores de Lost paralelamente a partir da mesma fonte de onde os produtores de número 23 a tiraram
Tem a ver que em diversos capítulos os numeros 23 e 5 aparecem juntos ou separados
Alguns exemplos:
Os conhecidos números do computador continham 23 e ele era exatamente o 5º número da lista (5 e 23 juntos)
O portão de embarque do voo 815 era o 23
A recompensa paga pela kate era de 23 mil dolares
num flash do michael quando ele acorda o despertador mostra a hora (EXATAMENTE 5:23)
a tatuagem de Jack tem um número 5
Jack estava sentado na poltrona 23A
Sei que os BadNumbers já foram debatidos anteriormente mas recoloco em questão apenas o numero 23 pois aparentemente é o numero que mais aparece.[/img]
SERÁ QUE SÃO APENAS COINCIDÊNCIAS?
Editado pela última vez por lasan em Quarta Setembro 05, 2007 10:12, num total de 1 vez |
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Mais outro que, mal chega no fórum, não pesquisa direito (ou nem pesquisa) e posta algo que a maioria daqui já sabe, conhece, teorizou, etc.
Não apenas o 23, mas também todos os bad numbers aparecem freqüentemente nos episódios. Esse assunto já está sendo debatido aqui:
Tópico oficial dos números.
Editado pela última vez por RVangelis em Segunda Setembro 03, 2007 17:43, num total de 5 vezes |
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Citação: |
Mais outro que mal chega no fórum, não pesquisa direito (ou nem pesquisa) e posta algo que a maioria daqui já sabe, conhece, teorizou, etc... |
[2]
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
lasan
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: 4 Localização: Uberlândia-MG Brasil
sou leitor assiduo do site a muito tempo, mas não costumo postar
se o assunto que eu postei já havia sido discutido, desculpe, so queria espressar a minha opinião sobre a ligação entre o Lost e o Filme que assisti recentemente.
PS: se o fórum for apenas para quem sabe tudo, avisem.
|
|
|
|
MComenale
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Terça-Feira, 31 de Outubro de 2006 Mensagens: 24 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Não vi ninguém fazendo a relação do número do Lost com o filme Número 23 (com Jim Carrey) nesse outro tópico....
Acho que as vezes vocês pegam pesado com as pessoas aqui, sem nem ler direito o que a pessoa tem a dizer.....
|
|
|
|
mindingu
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 171 Tópicos: 5 Localização: Praia Grande
Grupos:
|
MComenale escreveu: |
Não vi ninguém fazendo a relação do número do Lost com o filme Número 23 (com Jim Carrey) nesse outro tópico....
Acho que as vezes vocês pegam pesado com as pessoas aqui, sem nem ler direito o que a pessoa tem a dizer..... |
Só que não faz sentido o lance do filme.... pô, quer dizer então que pra entender os números, eu tenho q ver o filme?
Nada a ver....
|
|
|
|
erosthiago
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 496 Tópicos: 19 Localização: Algum lugar por ai ...
Galera na boa... vamos dar um desconto sabemos que o ideial seria analisar, pesquisar se temos topicos já postados, mas sabemos que infelizmente isso as vezes não acontece....
Algum moderador poderia Fechar o Topico para evitarmos bate boca entre o pessoal do forum...
_________________ This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....
|
|
|
|
JAGUARHX
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 207 Tópicos: 4 Localização: Fortaleza
Sobre os números que se repetem em Lost:
por mais que digam que foram escolhidos ao acaso pelos roteiristas da série,quem já leu,pesquisou ou se interessou por cabala alguma vez na vida SABE que isso é mentira deslavada.Principalmente porque a matemática da cabala tende a somar números com mais de um digito até que o número da soma resulte num digito único que deverá ser representado pelos conceitos filosoficos desta ciencia não ortodoxa(menos números sagrados ou amaldiçoados,como o 33 e o 666)
o número 23 ,por exemplo,é velho conhecido:
pela cabala,o número 5 é extremamente ligado aos seres humanos:
-temos 23 pares de cromossomos(2+3 = 5)
-temos 5 sentidos ativos
-5 dedos em cada um dos membros
e daí vai.
o número cinco está se dirigindo pra dois possíveis caminhos:se tornar um 6,que é considerado um número ''imperfeito'' ou ''incompleto em sua perfeição'' ou progredir mais um pouco e ''se tornar'' um número 7(número ligado a divindade e a perfeição).
no caso de Lost,o número 5 é super ligado ao personagem Jack:isso indica que nas mãos de Jack,provavelmente,está o destino de boa parte da trama de Lost.Sua escolhas podem levar os sobreviventes a escaparem dos perigos da ilha(alcançando um 7) ou se lascarem de vez(um processo que culminará num 6)
vejam exemplos em que o número 5 e o 23(cuja soma daria outro 5) estão ligados ao jack:
-jack estava na poltrona numero 23 A
-jack tem tatuado um número 5 no ombro(tudo bem que esta tatuagem é do próprio ator,desde a época que fazia uma outra série,cujo título tem o número ''5'' também!mas,os rteiristas já admitiram que não queriam maquiar a tatuagem por ser possível encaixa-la na série)
-o primeiro episódio em que é msotrado um flashback sobre a vida de jack antes do acidente é o de número CINCO da primeira temporada.
e,por aí vai...
não sou estudante de cabala,portanto,se eu falei uma tolice acima a respeito da mesma,gostaria que ume studante desta ciencia me corrija!
_________________ Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''
tópico original:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733
Tópico com a versão atualizada:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19664
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
Só acho muito impossível, digo, improvável e nada prático Lost ter ligação com o filme. A não ser que o filme seja dos mesmo produtores e tivesse aparecido no seriado ou n'alguma Comicon da vida a dica pro filme. Ademais: nonsense
|
|
|
|
JAGUARHX
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 207 Tópicos: 4 Localização: Fortaleza
mas...alguém disse que o filme tem relação com Lost?!
eu pensei que o assunto e idéia do tópico era exatamente a relação do número 23,enquanto valor cabalistico, tanto no filme quanto em Lost. É evidente que se tratam de produções completamente diferentes e sem ligação direta, a não ser,é claro,no tema que estamos conversando.
_________________ Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''
tópico original:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733
Tópico com a versão atualizada:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19664
|
|
|
|
lasan
|
|
JAGUARHX escreveu: |
mas...alguém disse que o filme tem relação com Lost?!
eu pensei que o assunto e idéia do tópico era exatamente a relação do número 23,enquanto valor cabalistico, tanto no filme quanto em Lost. É evidente que se tratam de produções completamente diferentes e sem ligação direta, a não ser,é claro,no tema que estamos conversando. |
é exatamente o que eu quero frizar caro JAGUARHX em nenhum momento quero dizer que o filme e o Lost tem alguma ligação entre si, como você disse, são produções totamente diferentes, apenas fiz ligação entre oo tema do filme que tem a ver com o enredo de Lost
|
|
|
|
davimo
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007 Mensagens: 151 Tópicos: 3 Localização: SP
já li isso u.u
acho q o numero 23 non, os bad numbers pode até aparecer mas nada d+.
_________________ die alone
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: