Autor |
Mensagem |
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Classe média paga duas vezes pelo mesmo serviço
http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1631017-3586,00.html
Um estudo inédito concluiu que a classe média brasileira trabalha quatro meses por ano só para pagar por serviços essenciais que deveriam ser prestados pelo poder público.
A conta é muito alta. Todo mês, o empresário Francesco Parmisciano e sua esposa, Maria Luíza, gastam 40% do que ganham pagando escola particular para os dois filhos, planos de saúde para toda a família e previdência privada.
“Você vê isso como necessidade, mas dói e, cada vez, está aumentando mais”, lamentou o empresário Francesco Parmisciano.
Uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) mostra que a classe média está gastando cada vez mais com a contratação de serviços privados por causa da baixa qualidade dos mesmos serviços prestados pelo poder público.
Na início da década de 70, esses gastos representavam 7% do rendimento mensal de um brasileiro de classe média. Hoje, esse número subiu para 32%.
As famílias com renda entre R$ 3 mil e R$ 10 mil gastam quase 11% desse total com saúde. A educação compromete outros 13% dos rendimentos. Já o item segurança consome quase 5% e ainda são reservados mais de 2% para a previdência privada.
“O principal objetivo é conscientizar. O quanto as pessoas estão gastando na iniciativa privada para pagar por serviços essenciais e primordiais que o estado deveria está proporcionando a elas”, afirmou a diretora IBPT, Letícia Viggiano.
Os pesquisadores calcularam: a classe média precisa trabalhar 156 dias só para pagar impostos e mais 116 dias para pagar por esses quatro serviços privados. Total, 272 dias. Ou seja, são nove meses trabalhando para financiar os serviços públicos e alguns privados para a família.
“Eu faço a minha parte. Eu e meu marido pagamos nossos impostos. A gente paga tudo corretamente. Só que, infelizmente, o poder público não faz o papel dele, a parte dele não é feita”, disse a dona-de-casa, Maria Luiza Parmisciano.
FONTE: Jornal Nacional
|
|
|
|
_Cazinha_
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2007 Mensagens: 4 Tópicos: 1 Localização: Caxias do Sul
Grupos: Nenhum |
Bah, é triste.............fala sério, q ridiculo isso...............
já não chega hj q eu li que foi aprovado a retirada do 13º...............mais isso agora.............
_________________ Visitem!
www.MeInCanada.com
|
|
|
|
*Ju*
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Abril de 2005 Mensagens: 3.031 Tópicos: 55 Localização: São José dos Campos/Rio de Janeiro
Twitter: @juycer
Grupos:
|
Olha, pelas minha contas já tem uns 2 anos que recebo esse email do 13º e nada mudou, então, mais um hoax solto.
|
|
|
|
Maggot#9
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 1.540 Tópicos: 74 Localização: Maggotland
Grupos:
|
Cara .. isso me revolta demais, pergunto quando isso pode mudar... em quanto tempo ?
|
|
|
|
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Opa,
É, mais uma vez a clasee média é que paga o pato (ou o governo, como quizer...). Sempre ouvi falar isso: quem banca o país é a classe média. Vejam o exemplo do IR: a classe baixa é isenta e a classe alta, sonega. E a classe média vai tomando....
Abraço!
|
|
|
|
bibs
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.817 Tópicos: 60 Localização: Goiânia
Grupos:
|
Essa história do 13º ser extinto é uma história meio antiga e o político que votar a favor disso, não deve ter mãe.....não é possível.
Pago IR todos meses, uma pancadinha, e quando chega a hora de fazer a declaração, querem me tirar mais ainda....
Isso fora todos os produtos e serviços que consumimos.....em tudo há uma facadinha dos Governos.
Se os serviços públicos aqui no Brasil fossem iguais ao do Canadá, eu não tava nem aí. Mas a matéria postada aqui é precisa: as famílias pagam por serviços que o Estado recebe para prestá-los.
Depois dizem que os Portugueses é que são burros.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar