Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Ministro Jobim diz que baiano não gosta de trabalhar

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Ministro Jobim diz que baiano não gosta de trabalhar « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
rafaelrss
MensagemEnviada: Sábado Setembro 15, 2007 15:31  |  Assunto: Ministro Jobim diz que baiano não gosta de trabalhar Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
Jobim diz que baiano não gosta de trabalhar

Salvador. Para quem é apontado como um potencial candidato à sucessão presidencial, o ministro da Defesa, Nelson Jobim (PMDB), incorporou o espírito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e cometeu uma gafe durante discurso de improviso em Salvador. Falando para cerca de 200 marinheiros e representantes de organizações não-governamentais durante encontro promovido pela Organização Marítima Internacional, uma agência da Organização das Nações Unidas, Jobim comentou que baianos não gostam de trabalhar.

Pouco depois de cumprimentar as autoridades presente s ao encontro, entre as quais o governador em exercício da Bahia, Edmundo Pereira (PMDB), Jobim soltou a pérola que pode arranhar sua imagem perante nove milhões de eleitores baianos:

- Não trabalhem demais, porque isso baiano não gosta - afirmou, dirigindo-se aos marinheiros e representantes de ONGs.

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), estava nos EUA e não participou do encontro. O antecessor de Jobim no ministério, Waldir Pires, que é baiano, não foi localizado pela reportagem para comentar a declaração de Jobim.

Mais tarde, em entrevista, Jobim procurou minimizar o estrago e esforçou-se para explicar a declaração infeliz.

- Não disse que o baiano não gosta de trabalhar. Disse que o baiano é inteligente, que sabe que trabalhar, e só trabalhar, neurastenia e intolerância. Agora, trabalhar com lazer e prazer, que é que o baiano faz, é o que traz a possibilidade de sorrir - afirmou.

O encontro de ontem foi realizado em Guarajuba, no litoral norte de Salvador, em um hotel à beira-mar. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia, Saul Quadros, reagiu à declaração de Jobim.

- O ministro, a despeito de ser um grande jurista, certamente cometeu não só uma gafe imperdoável, mas ofendeu a todos que aqui nasceram, vivem e trabalham muito. Afirmações desse tipo só reforçam posturas preconceituosas que em nada somam para o engrandecimento da nação - revoltou-se.

De acordo com o presidente da OAB na Bahia, "a melhor postura para o ministro agora seria se retratar e pedir desculpas aos baianos."

No mês passado, o vice-presidente da Phillips no Brasil, Paulo Zottolo, cometeu indiscrição semelhante à do ministro da Defesa ao declarar que se o Piauí não existisse, o resto da população brasileira não daria falta do Estado.

A declaração do executivo provocou uma onda de protestos no Estado, incluindo a reação indignada do governador Wellington Dias e até o boicote de produtos da multinacional por parte da população piauiense.

[ 15/09/2007 ] 02:01

Fonte: JB Online

Arrow ... eu mereço Doubt


Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Cika
MensagemEnviada: Domingo Setembro 16, 2007 00:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 3.753
Tópicos: 100
Localização: Salvador - BA

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Aaaaaaaff!!! Doubt

Poderia dar uma resposta, mas tô com preguiça...


Voltar ao Topo
Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Círdan
MensagemEnviada: Domingo Setembro 16, 2007 02:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.207
Tópicos: 2
Localização: Pelotas - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Como que um potencial candidato à sucessão presidencial consegue ser tão idiota a ponto de afirmar um troço desses em público, assim?

Voltar ao Topo
Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Domingo Setembro 16, 2007 14:30  |  Assunto: Re: Ministro Jobim diz que baiano não gosta de trabalhar Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
É, está aberta a temporada das gafes preconceituosas.

Meses atrás foi o presidente da Philips dizendo que se o Piauí sumisse, ninguém ia se chatear. Mês passado, outro presidente, o nosso, declarou na 3a. Marcha das Margarida que tem "clareza de que o trabalhador urbano tem que contar o tempo de serviço, mas (...) se a gente quiser ver a cara de quem trabalha no campo, de sol a sol, a gente não precisa de documento. Do vagabundo, a gente precisa do documento, impressão digital e outras coisas mais."

Depois dessas pérolas, Jobim deve ter se sentindo à vontade.


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
bibs
MensagemEnviada: Domingo Setembro 16, 2007 16:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.817
Tópicos: 60
Localização: Goiânia



Grupos: 
[ABC]
É claro que uma autoridade, uma figura pública, deve ter um pouco mais de cuidado nas declarações. Concordo com o pessoal.

Mas vejo diferença entre a frase do Jobim com as citadas pelo Rvangelis.

Acho que o Jobim se deixou levar pela empolgação e fez uma declaração baseada numa lenda nacional, a de que o baiano não gosta de trabalhar (tal qual o carioca é malandro, o paulista trabalha muito, o mineiro é "come-quieto",etc). Ele não devia ter falado, é claro, que era um discurso oficial, representando o Governo. Mas não acho que ele quis ofender realmente o povo baiano...

Diferente das frases do Lula, em relação aos trabalhadores, e do Presidente da Philips, contra o Piauí, que foram muito piores e, realmente, ofedem até quem não tem nada a ver com a história. Não há crença popular sobre o que eles falaram.....foram opiniões eminentemente pessoais, cheias de ranço.

Não sei se consegui me expressar do jeito que eu desejava Rolling Eyes


Voltar ao Topo
bibs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Segunda Setembro 17, 2007 10:35  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
"Eu quis dizer o seguinte: o Piauí hoje é um Estado pouco conhecido no Brasil. As pessoas não sabem o que tem no Piauí. Quando eu disse que o Piauí não faz falta eu quis dizer que, como poucas pessoas conhecem o Estado, para eles tanto faz como tanto fez".

Essa foi a defesa do Zottolo e pra mim faz um certo sentido.

Da mesma forma, a declaração do Lula não acredito que seja fruto de um preconceito "genuíno". Se for, se ele acredita mesmo que trabalhador urbano é "vagabundo" então está afirmando que ele também é, que boa parte da vida dele foi trabalhando na cidade.

O que creio que tenha acontecido foi que ele quis "fazer média" com seu público, e para valorizar o esforçado trabalho deste depreciou o do pessoal da cidade.

Enfim, mal usos de palavras com vexaminosos resultados.


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
*Ju*
MensagemEnviada: Segunda Setembro 17, 2007 12:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Abril de 2005
Mensagens: 3.031
Tópicos: 55
Localização: São José dos Campos/Rio de Janeiro

Twitter: @juycer

Grupos: 
[ABC]
Que baiano num gosta de trabalhar, nós do LB já sabíamos, basta entrar no chat do LD e ver quem tá o dia todo, a Cikinha ahahahahahahahahahah Laughing .

Olha, eu sei que o Ogro e a Lost Lady vão me bater, maaaaaaaaaaaaaaaas eu acho que se o Espírito Santo sumir ninguém dá falta.
ahahaahahahahahahahahah

É isso, vim só encher o saco de vocês... Laughing


Voltar ao Topo
*Ju* está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1819998917388899859
Cika
MensagemEnviada: Segunda Setembro 17, 2007 12:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 3.753
Tópicos: 100
Localização: Salvador - BA

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
*Ju* escreveu:
Que baiano num gosta de trabalhar, nós do LB já sabíamos, basta entrar no chat do LD e ver quem tá o dia todo, a Cikinha ahahahahahahahahahah Laughing .

Olha, eu sei que o Ogro e a Lost Lady vão me bater, maaaaaaaaaaaaaaaas eu acho que se o Espírito Santo sumir ninguém dá falta.
ahahaahahahahahahahahah

É isso, vim só encher o saco de vocês... Laughing


Bom, a preguiça já passou e vou responder...
Se for analisar e chegar a conclusões através das estatíticas do chat, lascado!

Uma certa cariúcha (carioca + gaucha) ganha disparado. Das 7:30 às 16h, ela tá. Rolling Eyes

E sobre o ES, eu concordo...
Mas, ao contrario do Piauí, eu sei de uma coisa sobre este estado.
A criatura mais siliconada do Brasil vem do Espirito Santo. Laughing

É uma curiosidade interessante.

---------------------------------------------------------------

Ah, falando serio agora.
Isso que o cara falou é ridículo mesmo... vindo de um politico e bla bla bla.
Mas baiano que é baiano já acostumado a ouvir esse tipo de coisa.
E somos tão "preguiçosos" que nem nos damos ao trabalho de responder.

E gostaria de lembrar também que Lula já teve a cara de pau de chegar em Pelotas - RS, e falar que lá tinha viado.

Cadê os assessores e puxas-saco pra dar uma cotovelada nos caras quando essas pérolas estão pra sair? ¬¬


Voltar ao Topo
Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Segunda Setembro 17, 2007 13:14  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Cika escreveu:
E gostaria de lembrar também que Lula já teve a cara de pau de chegar em Pelotas - RS, e falar que lá tinha viado.


Essa aí me lembrou outra que inspirou uma piada espetacular.

Certa vez, Lula visitou a agência publicitária de Nizan Guanaes e, impressionado com o que viu, elogiou:

Ô Nizan, essa sua agência tá tão limpinha! Nem parece a África!


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rafaelrss
MensagemEnviada: Segunda Setembro 17, 2007 13:20  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
Tem Também aquela de FHC que chamou os Aposentados de Vagabundos

Citação:
Cika escreveu:
E gostaria de lembrar também que Lula já teve a cara de pau de chegar em Pelotas - RS, e falar que lá tinha viado.




_________________

Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Ministro Jobim diz que baiano não gosta de trabalhar
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida