Gran Turismo 5 Prologue para Playstation 3 terá multiplayer online
Nova versão do simulador de corridas da Sony
A Sony anunciou durante a E3 2007 as primeiras imagens e um vídeo de Gran Turismo 5 Prologue. Na verdade o game é uma prévia de Gran Turismo 5 que deve ser lançado um pouco após a chegada da versão Prologue
Esse fato não é inédito e aconteceu também antes do lançamento de Gran Turismo 4 com a versão Gran Turismo 4 Prologue. Detalhes sobre a jogatina ainda são poucos, mas a novidade no entanto, será a inclusão de um sistema online multiplayer. Outra novidade é que as corridas offline acontecem com 16 carros e a inteligência artificial foi aprimorada. Roda com até 1080 linhas de resolução (1080p), a 60 quadros por segundo.
O game conta com diversos carros reais, como a BMW Z4 e a Ferrari F430. Além disso, trará carros-conceito que serão apresentados apenas na Tokyo Motor Show 2007, feira de automóveis que acontece entre 26 de outubro e 11 de novembro.
Gran Turismo 5 Prologue chega em outubro no Japão e não tem uma data definida para chegar nos EUA.
"Gran Turismo 5" terá sistema de danos e física realista
Em entrevista ao site Kikizo, o produtor de "Gran Turismo 5", Kaz Yamauchi, fez alguns comentários sobre a produção do título para o Playstation 3. Entre outras novidades, Yamauchi finalmente confirmou a presença de um sistema de danos no título.
Porém, o produtor afirmou que a prioridade ainda é prover um complexo sistema de física ao jogo, junto com inteligência artificial sofisticada, 16 carros na pista além de suporte à resolução de 1080 linhas progressivas rodando a estáveis 60 quadros por segundo, uma das maiores exigências dos jogadores.
Falando um pouco mais sobre a física, Yamauchi disse que haverá dois níveis diferentes, um mais realista e outro um pouco mais ameno. Segundo o produtor, a física em modo realista será tão precisa que poderá ser usada no treino de pilotos, representando de forma fiel as reações de um carro de corrida.
Por fim, Yamauchi ainda disse esperar que o jogo tenha algum tipo de interação com a Home, comunidade virtual que está sendo preparada pela Sony. A idéia é criar uma espécie de garagem, onde o jogador poderá exibir os veículos conquistados durante o game.
Fonte:uol/games
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Pelas informações o jogo será fantástico pra quem curte simuladores. Eu infelizmente não gosto muito, até jogo durante alguns dias, mas prefiro a velocidade irreal de Burnout.
Putz, eu passei mais horas na frente do meu antigo play com o GT2 do que estudando minha vida inteira...
Deve ser por isso que agora não tenho grana nem pro P2...
Em meio a tantos carros e acessórios reais que estão em exposição no Salão do Automóvel de Tóquio (Tokyo Motor Show), a Sony Computer Entertainment acertou ao colocar o tão esperado Gran Turismo 5 Prologue, da plataforma Playstation 3, para testes. Quem passou por lá, adorou. Jornalistas fizeram fila para testar o lançamento, que deve chegar às lojas no Japão ainda neste ano.
O game é tão real que traz até a visão das mãos no volante, como se estivéssemos mesmo num carro participando de uma corrida. Os recepcionistas da feira já estão preparados para atender o público, que certamente terá de enfrentar fila para experimentar o jogo. O Salão de Tóquio vai abrir as portas para o público em geral no sábado (27).
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Poder todo com menos de um ano no mercado? Impossivel esse ser o poder máximo do PS3,mesma coisa com o 360.
Só depois de alguns anos para que os programadores realmente possam fazer tudo que o console permite, sempre é assim. Daqui uns 4 anos sim vão começar a surgir coisas fantásticas com os consoles atuais.