Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 17 de Janeiro de 2006 Mensagens: 84 Tópicos: 6 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
Assaltantes roubam novo roteiro de Coppola em Buenos Aires
Fonte:
Folha Online
Cinco homens armados invadiram na noite de ontem (26) a casa que o cineasta americano Francis Ford Coppola tem em Buenos Aires e roubaram seu computador, levando junto o roteiro de seu novo filme, "Tetro".
O cineasta planeja rodar o longa na Argentina em 2008. Segundo a polícia, os ladrões forçaram a porta do antigo casarão no bairro de Palermo. A casa também é sede da produtora do filme, Zoetrope Argentina, fundada por Coppola em meados do ano. Coppola não estava no local.
Os assaltantes dominaram a única pessoa que estava no local, um colaborador do cineasta, e o agrediram sem gravidade. Depois levaram todos os aparelhos eletrônicos que puderam carregar, incluindo computadores.
"Queremos pedir, da parte do senhor Coppola, que, por favor, devolvam pelo menos a informação que está no computador, onde se encontra todo seu trabalho criativo de muito tempo", afirmou uma funcionária da produtora, aventando a possibilidade de uma recompensa.
O argumento do filme trata das rivalidades de uma família de artistas, imigrantes italianos na Argentina.
Coppola comenta roubo do roteiro de seu próximo filme
Fonte:
Folha Online
O cineasta Francis Ford Coppola espera poder recuperar o roteiro de seu próximo filme, "Tetro", e o material de trabalho de 15 anos que foram roubados há dois dias por cinco desconhecidos armados que invadiram sua casa em Buenos Aires.
"Estou furioso. Tinha muitas coisas, são quinze anos de trabalho. Levaram todos meus arquivos, todas as minhas fotos, todos meus escritos', lamentou-se Coppola falando ao canal de notícia TN.
Apesar de tudo, o cineasta disse que não pretende ir embora da Argentina, onde se instalou há alguns meses para rodar "Tetro".
Seu projeto, no entanto, agora está sem roteiro, já que os ladrões não só levaram seu laptop com o original como também o "back-up".
"Espero que me devolvam pelo menos o back-up, é um aparelhinho que custa poucos pesos e cujo conteúdo tem muito valor para mim", insistiu.
A polícia acredita que o cineasta foi vítima por azar e que os ladrões desconheciam de quem era a casa que assaltaram.
Os ladrões forçaram a porta do antigo casarão de dois andares que o diretor, que não se encontrava no local, comprou há alguns meses por 900 mil dólares no elegante bairro de Palermo. A casa também é sede da produtora do filme, Zoetrope Argentina, fundada por Coppola em meados do ano.
Os assaltantes dominaram a única pessoa que estava no local, um colaborador do cineasta, e o agrediram sem gravidade. Depois levaram todos os aparelhos eletrônicos que puderam carregar, incluindo computadores.
Não se sabe, até o momento, se esse incidente atrapalhará os planos de produção de Coppola, que pretendia iniciar as filmagens de sua nova obra em fevereiro, com um elenco encabeçado por Javier Bardem, Matt Dillon e uma atriz argentina ainda não selecionada.
O argumento do filme trata das rivalidades de uma família de artistas, imigrantes italianos na Argentina.
_________________ Dissemos publicamente que eles não estavam no Purgatório. Eles não são fantasmas.
Eles estão vivos e respirando em algum lugar no contínuo espaço-tempo.
__________________________________
Damon Lindelof em
Lost: The Answers
|
|