Registrado em: Sábado, 5 de Agosto de 2006 Mensagens: 185 Tópicos: 2 Localização: Foz do Iguaçu, PR
Grupos: Nenhum
Rafael Sperafico será enterrado no final da tarde desta segunda
Stock Car Light
Da Redação
O corpo do piloto Rafael Sperafico, falecido ontem (domingo) em um grave acidente na última etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, será enterrado nesta segunda no final da tarde, em Toledo, no Paraná.
Às 16 horas acontece a missa de corpo presente na Catedral Cristo Rei, e logo em seguida o enterro no Cemitério Municipal de Toledo.
O velório do jovem piloto está sendo realizado no Salão Social da Catedral Cristo Rei e desde às 4 horas de hoje, quando o corpo chegou a Toledo, e é acompanhado por milhares de toledanos.
Arregaçou o carro. Nossa senhora, feio demais esse acidente.
Imagina o terror dele vendo o carro vindo exatamente na porta dele... _________________ Tem sempre um babaca falando merda. - Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
Vi ao jornal que o piloto teve morte instantanea com um tramatismo craniano, não creio que tenha visto nada, na verdade, não desejo que ele tenha visto nada, afinal, foi feio de mais o acidente!
O carro desmanchou. Tudo bem, se fosse um F1 e levasse uma pancada à 90 graus, a pior do automobilismo, acho que ele morreria também. Mas todo mundo vai lembrar que o carro desmanchou, e que na NASCAR o pessoal leva pancada idêntica não à 200 km/h, mas a 300 km/h, e o carro fica firme.
O carro desmanchou, assustador. O carro do Renato Russo entrou 1 metro pra dentro do carro do Rafael.
Não pode, isso tem que mudar.
E além disso, pilotos que ficam se tocando em curva sem área de escape que é feita acelerando MERECEM se machucar.
São as duas coisas que tem que mudar na Stock Car: Mais refinamento técnico, com crash-tests dos carros, e mais responsabilidade dos pilotos, que parecem que se odeiam de tanto toque que a gente ve nas corridas.
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Esse acidente mostrou que a tal célula de sobrevivência não é tão resistente como se esperava,mesmo depois de ela ter aguentado bem o acidente do Walter Salles ano passado. As peças e a "cobertura" do carro,tudo bem, já haviam explicado que a função delas é mesmo se soltar, mas a tal célula não aguentou mesmo. A impressão que eu tenho é que por ter mais espaço dentro do carro, a segurança é menor. Já comentaram que no futuro os pilotos vão ficar mais ao centro, ao invés do lado esquerdo.
Mas hoje é muito mais perigoso correr numa Stock Car do que na F1.