Autor |
Mensagem |
mellojack
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 1.471 Tópicos: 62 Localização: Rio
Grupos:
|
A MGM, a New Line Cinema e o cineasta Peter Jackson finalmente entraram em acordo sobre O Hobbit.
A adaptação do livro de J.R.R. Tolkien, que deu origem à Terra-média de O Senhor dos Anéis, foi oficializada hoje - e terá o diretor da Trilogia do Anel como co-produtor executivo, ao lado de sua esposa Fran Walsh.
Há poucos minutos, as duas empresas e Jackson anunciaram que os dois filmes baseados em O Hobbit ) serão distribuídos na América do Norte pela New Line e nos demais continentes pela MGM. O filme e sua continuação serão rodados simultaneamente. Além disso, todos os litígios envolvendo Jackson e a New Line foram encerrados (os acordos e seus números não foram divulgados).
"Estou muito feliz que conseguimos deixar nossas diferenças para trás e que podemos iniciar um novo capítulo com nossos velhos amigos da New Line", declarou em comunicado oficial Jackson. "Estou empolgado em continuar nossa jornada pela Terra-Média e gostaria de agradecer a Harry Sloan e nossos novos amigos da MGM por nos ajudar a encontrar um meio termo necessário para continuar essa saga", continuou, referindo-se aos processos que tinha contra a New Line.
"Peter é um cineasta visionário e estabeleceu novos patamares com O Senhor dos Anéis", disse Michael Lynne, da New Line. "Estamos muito felizes que a saga de Tolkien contiuará com a marca dele".
As filmagens dos dois filmes começarão no início de 2009 e a produção deve ser iniciada em poucos meses. O primeiro O Hobbit deve sair em 2010. O fim da saga em 2011. Um blog de produção foi aberto, mas por enquanto apenas este comunicado pode ser lido por lá. Vale lembrar que boatos dão conta que os filmes seriam rodados em 3-D. O diretor ainda não foi anunciado.
Fonte: Omelete
|
|
|
|
giuliano'
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.732 Tópicos: 3 Localização: Baltimore
Grupos:
|
Agora sim! Com Peter Jackson posso ficar mais tranquilo.
E o que é essa continuação aí? Vão dividir em dois? Espero que não façam merda com isso.
|
|
|
|
lemog
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.283 Tópicos: 26 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
O Peter Jackson vai ser só co-produtor? Queria que ele fosse o diretor. E dois filmes? Espero que seja bom.
|
|
|
|
Darin
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.107 Tópicos: 1 Localização: Brasília/Teresina
Grupos: Nenhum |
eu queria ver ele atuando, huauhauhauh
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Excelente noticia!
O livro é muito bom e bem mais agradável de se ler do que SdA. Depois dessa adaptação só vai faltar Silmarillion, e aí o mundo jamais será o mesmo.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
|
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Earendil escreveu: |
Excelente noticia!
O livro é muito bom e bem mais agradável de se ler do que SdA. Depois dessa adaptação só vai faltar Silmarillion, e aí o mundo jamais será o mesmo. |
Silmarillion no cinema tenho certeza que acabaria sendo decepcionante.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Mouris escreveu: |
Excelente noticia!
O livro é muito bom e bem mais agradável de se ler do que SdA. Depois dessa adaptação só vai faltar Silmarillion, e aí o mundo jamais será o mesmo. |
Silmarillion no cinema tenho certeza que acabaria sendo decepcionante. |
Minha idéia de Silmarillion ser adaptado nunca teve algo relacionado a cinema. O ideal seria trabalhar o livro (se não fosse possivel todo, pelo menos as partes principais: Beren e Luthien, Turin, Feanor,etc) em uma mini-série pra tv, mas coisa bem feita mesmo, com orçamento do tipo de Band of Brothers.
|
|
|
|
xmen
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
Acabei de ler no Cinepop:
Peter Jackson não irá dirigir 'O Hobbit'
A batalha judicial entre a New Line e Peter Jackson chegou ao fim. Mas Peter Jackson não assinará a direção da adaptação de 'O Hobbit'. Agora, o próprio diretor explica o motivo.
Ken Kamins, agente do diretor, revelou: "Jackson não dirigirá o filme pois acredita que os fãs estão esperando há muito tempo. Cerca de quatro anos serão necessários para ele trabalhar nos dois longas, e ele está comprometido com The Lovely Bones e Tintin", sendo assim, ele passa a cadeira de diretor para outro diretor.
Entre os preferidos para a direção estão: Sam Raimi ('Homem-Aranha'), Guillermo Del Toro ('O Labirinto do Fauno') e Alfonso Cuarón ('Filhos da Esperança').
Jackson já foi anunciado como co-produtor executivo, junto com Fran Walsh, sua esposa.
O livro será dividido em dois filmes, que serão distribuídos pela New Line nos EUA e MGM no resto do mundo. 'O Hobitt 1 e 2' devem ser filmados simultâneamente, assim como a trilogia 'O Senhor dos Anéis'.
Porém as opções são ótimas, só fera!!!
|
|
zabuza
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007 Mensagens: 756 Tópicos: 5 Localização: MG-Belo Horizonte
Grupos:
|
Que venha 2010!!!
O Silmarillion é perfeito d+ para ir para o cinema e mesmo se fosse teria que ser uma produção do triplo do SdA!
_________________ Vai pela sombra!!!
|
|
|
|
PlayMobile
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.063 Tópicos: 40 Localização: São Paulo/Minas
Grupos:
|
Mas tem outro livro de Tolkien baseado no Senhor dos anéis não tem? Acho que é "Os filhos de hurin" algo assim.. Ele foi escrito logo após o livro Silmarillion.
Ou Seja, Se fizerem num futuro próximo esses dois, Os filmes foram feitos no inverso, Começaram do Fim pro Começo.
1- Silmarillion.
2- Filhos de hurin
3- O Hobbit
4- Senhor dos Anéis
|
|
|
|
giuliano'
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.732 Tópicos: 3 Localização: Baltimore
Grupos:
|
Esse último foi lançado pelo filho do Tolkien que juntou os rascunhos dele e completou.
|
|
|
|
vinpr
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 1.244 Tópicos: 8 Localização: Sampa - SP
Grupos:
|
Fico triste por JAckson não dirigir O Hobbit, mas ele tem um ótimo alibi, pois Tintin vai ser ducaraio, espero.
Agora muito me anima a possibilidade de um Latino dirigindo um filme desse porte, realmente ia ser fantástico o Del Toro como diretor.
|
|
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Mouris escreveu: |
Excelente noticia!
Silmarillion no cinema tenho certeza que acabaria sendo decepcionante. |
Minha idéia de Silmarillion ser adaptado nunca teve algo relacionado a cinema. O ideal seria trabalhar o livro (se não fosse possivel todo, pelo menos as partes principais: Beren e Luthien, Turin, Feanor,etc) em uma mini-série pra tv, mas coisa bem feita mesmo, com orçamento do tipo de Band of Brothers. |
Putz. Aí sim.
Mas sei lá. Acho que seria mais difícil. Quando se pensa em Tolkien, automaticamente pensa-se em cinema. É algo meio que associado já, sabe, tanto pela já existência do LotR no cinema, como por ter a sensação de que algo dele merece a grandiosidade das telonas, mesmo que aquele não seja o formato ideal pra tal obra.
Por isso acho que, se acabarem arriscando-se a produzir uma adaptação de Silmarillion, vai acabar sendo para as telonas mesmo.
Não sei COMO, mas provavelmente iria.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: