Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » Guga marca data para fim da carreira

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Guga marca data para fim da carreira « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
limav
MensagemEnviada: Terça Janeiro 15, 2008 18:53  |  Assunto: Guga marca data para fim da carreira Responder com Citação

Moderador
Moderador



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5.311
Tópicos: 2.538
Localização: MG

Twitter: @limav

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Guga marca data para fim da carreira

O maior ídolo do tênis brasileiro de todos os tempos está pendurando a raquete. Depois de mudar a cara do esporte no Brasil e no mundo com seu jeitão de surfista, Gustavo Kuerten anunciou nesta terça-feira, em entrevista coletiva em São Paulo, que dará adeus às quadras em 2008.

Dono de um currículo invejável, mas com sérios problemas físicos que o impediram de jogar em alto nível nos últimos anos, Guga, aos 31 anos, vai aposentar a bolinha amarela no palco onde se transformou em um dos grandes ídolos do país: Roland Garros.

No ano de despedida, Gustavo Kuerten disputará cinco torneios que foram de extrema importância para sua carreira: o Brasil Open, na Costa do Sauípe (BA) (11/02) - onde foi bicampeão em 2002 e 2004, o Aberto de Santa Catarina (14/04) - em que joga "em casa", e os Masters Series de Miami (24/03) - vice-campeão numa final épica contra Sampras em 2000, Monte Carlo (21/04) - bicampeão em 1999 e 2001, Roma (05/05) - campeão em 1999 e vice em 2000 e 2001 - ou Hamburgo (12/05) - campeão em 2000, para finalizar a temporada em Roland Garros (26/05), torneio em que mais se destacou, vencendo em três oportunidades (1997, 2000 e 2001). O último sonho? Disputar suas terceiras Olimpíadas.

A aposentadoria
"Foi uma decisão tranqüila. Quando você reflete bastante sobre algo, acaba fazendo a coisa certa. Comecei a pensar mais no assunto nos últimos três meses. O pessoal da minha família apoiou bastante, assim como o Larri Passos. Foi algo muito bem planejado. Ainda tenho alguns meses para me preparar e não deixar nenhuma lacuna."

As contusões

"Meu limite realmente foi o corpo. Ainda tenho muita gana de competir e ganhar torneios, mas a parte física complicou bastante. Tentei prorrogar o máximo minha carreira porque sei o quanto represento para o tênis no Brasil. Lutei dois ou três anos para jogar em alto nível, mas não consegui. Isso acabou encurtando meu desempenho jogando bem. Gostaria de ter jogado mais dois ou três anos."

Os últimos torneios
"Quero curtir ao máximo todos os momentos. Vou lembrar de coisas do passado, como no Aberto de Florianópolis, que será disputado no local onde treinei desde os 7 anos. Vai ser muito emocionante. Estou pensando também na Olimpíada de Pequim. Se tiver o convite e estiver jogando bem, seria muito gratificante participar dos Jogos pela terceira vez."

O futuro

"Tenho um plano de trabalhar com o meu instituto, através de projetos sociais e atividades para desenvolver o tênis no país. Mas também vou viver a minha vida. Sempre dei prioridade total ao esporte. Agora chegou o momento de aproveitar um pouco. Não vou me vincular a nenhum cargo como dirigente. Ser capitão do Brasil na Copa Davis é uma possibilidade para o futuro. Espero, sim, continuar olhando para alguns jovens jogadores. Vou poder trabalhar ativamente para isso. Sinto que tenho a responsabilidade de devolver ao tênis tudo o que ele me deu."

O retorno a Roland Garros
"Cheguei lá com 15 anos e não passei do classificatório juvenil (risos). Agora, vai ser muito emotivo, mas vou fazer aquilo que sempre fiz: me divertir e competir. Seria perfeito me despedir com título. Poderia ser contra qualquer adversário (risos). Estive lá no ano passado de terno e gravata para entregar o troféu ao vencedor e fiquei muito mais nervoso do que quando jogava. Mas, sem dúvida, vivi os momentos mais felizes da minha vida naquelas quadras."

O tênis no Brasil
"É preciso fazer um trabalho a longo prazo. O país precisa ter um tenista entre os 50 melhores do mundo para que o esporte se desenvolva mais. O grande problema é a cultura do povo brasileiro. O tênis é um esporte solitário e que não é tão natural como o futebol. Por isso, não espero que a gente tenha o mesmo desenvolvimento da Argentina, que tem um conhecimento muito grande sobre o tênis."

Guga, um gênio?
"Tive momentos de genialidade. Provavelmente, meus últimos anos de carreira pudessem ser os melhores. Ficou uma lacuna na minha cabeça de que eu poderia me aproximar mais de Sampras, Agassi, Federer e outros. Mesmo assim, fui muito mais longe do que imaginava."


Fonte: Globo


Voltar ao Topo
limav está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5913921258867944017
Dri T.T.I
MensagemEnviada: Terça Janeiro 15, 2008 18:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2007
Mensagens: 263
Tópicos: 4
Localização: São Paulo,SP

Twitter: @adriianaabreu

Grupos: 
[ABC]
É eu tinha lido isso e fiquei super chateada,adoro o Guga e ainda tinha a esperança dele voltar a velha forma ,mesmo depois das contusões.

Ele vai disputar acho q 5 torneios antes de se aposentar né?
Eu sei q é dificil mas eu vou torcer pra ele ganhar pelo menos um,provavelmente de menor expressão,pra ele ter a sensação de ser campeão mais uma vez.


Voltar ao Topo
Dri T.T.I está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8418217451950767627&rl=t
limav
MensagemEnviada: Terça Janeiro 15, 2008 19:06  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5.311
Tópicos: 2.538
Localização: MG

Twitter: @limav

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Guga representa muito pro Brasil ... mas ele vem passando dificuldades nesses últimos tempos, acho que ele escolheu a hora certa.

Não adianta estender uma carreira com dificuldades sendo que a imagem que vai ficar na memória de todos já foi montada.

E como disse a Dri T.T.I, também espero que ele conquiste algum desses campeonatos ... independente de ser de menor expressão ou não.

Sorte pra ele daqui pra frente.


Voltar ao Topo
limav está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5913921258867944017
Earendil
MensagemEnviada: Terça Janeiro 15, 2008 19:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Sou fã do Guga desde que ele apareceu em 97. Me lembro que no Roland Garros de 2000 cheguei a matar aula pra ver os jogos mais importantes. Laughing

Mas a decisão dele foi certa. Se ele tivesse se recuperado da lesão poderia estar jogando em alto nível ainda, mas como isso não é possivel já faz uns 3 anos, é melhor parar mesmo, acho que oportunidades não vão faltar pra ele continuar dentro do esporte,só que fora das quadras.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
kennewick
MensagemEnviada: Terça Janeiro 15, 2008 19:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
eu acho legal ele parar, pq ainda vai ser lembrado como um grande atleta que sempre foi. Se ele insistisse ia ser pior, principalmente com os problemas fisicos dos ultimos anos que atrapalharam muito o cara.

Parabens Guga.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Urameshi
MensagemEnviada: Terça Janeiro 15, 2008 20:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2005
Mensagens: 470
Tópicos: Nenhum
Localização: Sampa



Grupos: Nenhum
Eu respeito demais esse cara. Ele fez muito pro esporte no pais, foi nº1 do mundo, ganhou varios titulos e sempre foi humilde e simpatico.
Eu já não esperava mais q ele se recuperaria. Ele ate tentou mas realmente não dava mais.
Ficamos a espera de um novo idolo nesse esporte q eu gosto muito. Adoro assistir jogos e principalmente jogar. E foi na epoca q ele ganhou o primeiro Roland Garros q eu comecei a jogar.


Voltar ao Topo
Urameshi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
GaBa
MensagemEnviada: Terça Janeiro 15, 2008 21:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Maio de 2005
Mensagens: 354
Tópicos: 10
Localização: Em casa mesmo

Twitter: @gabrielbecker

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
E ainda por cima, o cara é super gente boa. Bem no seu auge, em um jogo do Avaí, ele desceu dos camarotes no intervalo no jogo, vai pro meio das arquibancada, começa a dar autógrafos, conversar com o pessoal... Na época eu tinha uns 10~11 anos, e vendo aquele 'cara que tava na tv' ali na minha frente, sem aquele 'achismo' que achava que teria... Super simpático.

Voltar ao Topo
GaBa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: https://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4177080285070738337
Victor Cheliga
MensagemEnviada: Terça Janeiro 15, 2008 22:24  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


What Is That Nonsense?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006
Mensagens: 4.791
Tópicos: 15
Localização: Caracas - SP



Grupos: Nenhum
Acho que essa frase resume tudo o que eu iria dizer:

Citação:
Guga representa muito pro Brasil


Estava lembrando aqui de vários jogos memoráveis do Guga contra o Moyá, Patrick Rafter e outros grandes tenistas... e chupa Kafelnikov que era freguesão Razz


_________________

Voltar ao Topo
Victor Cheliga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrade
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 16, 2008 07:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 3.153
Tópicos: 20
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
O Guga representa muito mesmo para o Brasil... eu lembro que depis que ele venceu Rolando Garros muita molecada começou a jogar Tênis por causa dele...

Nunca mais tinha visto um representante que chegasse aos pés do Senna, mas o Guga realmente é o que chegou mais perto disso. E ainda escolheu a hora certa de parar...

Obrigado pelas alegrias e foi realmente emocionante a finais de 2000 e 2001. Eu nunca vibrei tanto em um jogo de tênis. E como disse bem o Victor Chupa Kafelnikov.


Voltar ao Topo
andrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kollber
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 16, 2008 10:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 1.378
Tópicos: 48
Localização: Minas Gerais

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,


Chupa Kafelnikov [3]

Parabéns e muito obrigado ao Guga. Infelizmente seu corpo não correspondeu à sua vontade de jogar, forçando-o a tomar tal decisão.

Espero que ele consiga fazer um bom trabalho com seu instituto, e que realmente consiga difundir o tênis, que hoje, é um esporte elitizado....


Abraço!


Voltar ao Topo
Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 19, 2008 11:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
NO Romário
YES Guga

Parou na hora certa. Encerrar em Roland Garros vai ser maneiro!


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bibs
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 21, 2008 13:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.817
Tópicos: 60
Localização: Goiânia



Grupos: 
[ABC]
andrade escreveu:
... eu lembro que depis que ele venceu Rolando Garros muita molecada começou a jogar Tênis por causa dele...


Eu sempre gostei muito de tênis, tinha 19 anos naquela época (puuuutz...faz tempo!!), mas começei a praticar depois daquele inesquecível Roland Garos.

O Guga, apesar das coisas que falam dele, sempre foi um ídolo pra mim. O cara foi um mestre no esporte dele vencendo a dificuldade de perder muito cedo o pai e de ter um irmão com sérios problemas de saúde. A determinação superou tudo.

Contudo, vai ficar uma frustação: queria vê-lo destruir o Nadal no saibro de Roland Garos. O Guga já botou o Federer pra dormir lá uma vez....faltava mostrar pro Espanhol quem é o verdadeiro Rei do saibro.

(Kafelnikov....o russo era freguesaço do Guga mesmo...estilo argentina X Brasil no futebol)

Valeu demais, Guga!!!


Voltar ao Topo
bibs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dudugouveia
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 21, 2008 14:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 2.188
Tópicos: 10
Localização: Belém - PA



Grupos: 
[ABC]
Guga foi um dos maiores atletas que o Brasil já teve , na minha opinião .

E ele fez com que o Tenis fosse muito difundido pelo Brasil , e po não tem como não se lembrar dele chegar em Roland Garros com aquela roupa esquisitona toda coloria , desconhecidão ganhando dos maiores nomes do Tenis na época.

E , repetindo o que okennewick disse , Parabéns Guga!


Voltar ao Topo
Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » Guga marca data para fim da carreira
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida