| Autor | Mensagem | 

| Eschuta's Temper 
 |  | 

|  

Tópicos: 26

Grupos: Nenhum
 | 

| Ok, eu sei que aqui as notícias aqui são top e só eu é que fico pedindo ajuda com coisas que pra vocês, devem ser básicas, óbvias e chateantes. Mas sou uma nulidade completa no assunto, então peço a vocês que são tão queridos, lindos e sábios mais uma ajudinha. Sei que não preciso de provedor para navegar pela rede, mas pago o Terra todo mês mesmo morrendo de ódio.
 Já li em um site como devo fazer, mas eu sou daquelas que não é loira por acidente. Preciso que me digam EXATAMENTE o que fazer, por isso mesmo pergunto a vocês que são bem mais gentis que o pessoal do Guia do Hardware.
 Eu tenho BrasiTelecão e meu modem é roteado. O provedor inútil é o Terra. Alguém saberia como eu faço pra dar tchau para o provedor e economizar o meu suado dindim?

|  | 

|  | 

| rcampos 
 |  | 

|  Moderador

Stay Hungry, Stay Foolish

Tópicos: 2.641

Grupos:

| 

| Fala que seu modem queimou e infelizmente não tem dinheiro pra comprar outro. 
 Se perguntarem a quantos anos você tem ele, diz uns 3 ou 4, assim não tem nem chance de falarem da maldita garantia de '1 ano'. Caso você tenha ganhado o modem da Brasil Telecom quando assinou o provedor, melhor ainda, fala que já ligou lá, e que eles não podem arrumar outro.

É quase 99,9% de chance deles NÃO reporem esse modem defeituoso, e cancelarem pra você.

Claro, vão oferecer aqueles pacotes de R$ 9,99 por mês, mas é só dar uma boa insistida que dá certo.

|  | 

|  | 

| Eschuta's Temper 
 |  | 

|  

| 

| 

| rcampos escreveu: |  
	  | Fala que seu modem queimou e infelizmente não tem dinheiro pra comprar outro. 
 Se perguntarem a quantos anos você tem ele, diz uns 3 ou 4, assim não tem nem chance de falarem da maldita garantia de '1 ano'. Caso você tenha ganhado o modem da Brasil Telecom quando assinou o provedor, melhor ainda, fala que já ligou lá, e que eles não podem arrumar outro.

É quase 99,9% de chance deles NÃO reporem esse modem defeituoso, e cancelarem pra você.

Claro, vão oferecer aqueles pacotes de R$ 9,99 por mês, mas é só dar uma boa insistida que dá certo.
 |  
 Hein? Tá, mas se fosse o caso eu só cancelava o Terra. Eu quero saber como acessar a rede sem fazer de conta que o Terra faz alguma diferença nisso, o problema é o Terra e não BrasilTelecão.

Ou seja, eu não sei como acessar a rede só pela BrasilTelecão. Sei que tem truque pra isso mas eu desconheço o passo a passo da façanha.

|  | 

|  | 

| rcampos 
 |  | 

|  Moderador

Stay Hungry, Stay Foolish

Tópicos: 2.641

Grupos:

| 

| Sim, liga no Terra e fala que seu modem queimou e que não tem dinheiro para trocá-lo, por isso gostaria de cancelar. Aí se perguntarem se o modem é da Brasil Telecom, tu já fala que ligou pra eles, e que infelizmente não podem repor. 
 Tenta lá, que vai.

Ah tá, pensei que você só tava tentando cancelar...

Desconheço o procedimento que a BrT adotou perante a lei que proíbe a provedora do sinal da banda obrigar os clientes à assinarem um provedor externo para acessar a internet, mas creio que deve ser algo parecido com o Speedy, dando um login e senha universal pra poder acessar sem a necessidade de um provedor. Mas isso tu tem que ver com eles (Brasil Telecom), e depois que tiver testado, tu cancela o Terra.

|  | 

|  | 

| Eschuta's Temper 
 |  | 

|  

| 

| Valeu rcampos, quando minhas férias terminarem e eu curar meu porre vou tentar entender, parece que vai funcionar! 

|  | 

|  | 

| doug.manoel 
 |  | 

|  

Burn, motha' fucka'

Tópicos: 234

Twitter: @dougmanoel

Grupos:

| 

| Pra quem ficou interessado em cancelar o provedor, não sabe que não é mais obrigatorio para usuários de banda larga, é de SP e tem Speedy da Telefonica: 
 usuário: internet@speedy.com.br
 senha: internet

|  | 

|  | 

| Renata66 
 |  | 

|  

Tópicos: 10

| 

|       
 Como sempre, eu sou uma dessas pessoas, lerdas para descobrir as coisas.

Então tendo o speedy, não preciso do UOL?

Mas não entendi como faz o procedimento, doug. Envio um email pro speedy?

|  | 

|  | 

| doug.manoel 
 |  | 

|  

Burn, motha' fucka'

Tópicos: 234

Twitter: @dougmanoel

Grupos:

| 

| Renata, você conecta no Speedy dando "Conectar-se" nessa janelinha aí, certo? 

Pois bem, no seu PC deve estar seu e-mail e senha do UOL. Só trocar pelo email e senha que passei antes aí em cima e pronto.

EDIT: E claro, ligue pro UOL e simplesmente cancele sua assinatura. Mas claro, se você ainda quiser email, conteúdo e etc do UOL, você não terá mais acesso.

Eu concelei porque não me interesso por conteudo de provedor, só tinha por causa do Speedy.

|  | 

|  | 

| Renata66 
 |  | 

|  

Tópicos: 10

| 

| doug, é verdade, vou tentar conectar desta forma, obrigada! 
 Mas também estava pensando no email do UOL, é que está cadastrado em vários locais e pra mudar vai dar o maior trabalho...

|  | 

|  | 

| Publicidade 
 | 

| Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |  |  | 

|  

Anuncie no
 LostBrasil
 | 

| 

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui  e saiba como anunciar