Autor |
Mensagem |
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum |
Eu sempre me perguntei porque as codificações de áudio dos DVDs não eram utilizadas nos CDs.
Recentemente eu descobri que isso já existia e vinha sendo feito a partir da ripagem dos SACDs e dos DVDs e gravando os 5 canais de áudio em CD no formato DTS, que oferece a compactação com bitrate mais alto e melhor fidelidade.
Esse sistema permite que um CD de áudio tenha 5.1 canais independentes desde que seja tocado em um aparelho de DVD com decodificador DTS e home com 5 caixas e subwoofer.
É uma experiência pica. O som fica poderosíssimo e a separação de canais torna tudo mais puro.
Eu que já estava acostumado e conformado com o bom e velho stereo 2.0 e o dolby surround para ouvir mp3, voltei a queimar um CD inteiro para ouvir uma dúzia de músicas nesse formato.
A melhor experiência parece ser o DARK SIDE OF THE MOON que em DTS fica absurdamente superior e muito mais audível que o CD convencional.
Outras boas surpresas foram MIKE OLDFIELD, QUEEN, MORCHEEBA e GROOVE ARMADA.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Parece-me que alguns CDs do Rush também foram (re) lançados nesse formato...
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Aloprado escreveu: |
Parece-me que alguns CDs do Rush também foram (re) lançados nesse formato... |
Boa informação. RUSH é legal. Meu próximo DVD vai ser o RUSH IN RIO.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Eu consegui as Complete Soundtracks de O Senhor dos Anéis nesse formato, e é realmente o CAPETA!
Pra Rock nem deve ser tão foderoso assim, mas música orquestrada, é sem noção!
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Maurycius escreveu: |
Pra Rock nem deve ser tão foderoso assim, mas música orquestrada, é sem noção! |
Depende: escute as grandes músicas de bandas do progressivo e psicodelia, como Pink Floyd (imagine ouvir "Echoes" nesse formato! ), Yes, Porcupine Tree...
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Maurycius escreveu: |
Eu consegui as Complete Soundtracks de O Senhor dos Anéis nesse formato, e é realmente o CAPETA!
Pra Rock nem deve ser tão foderoso assim, mas música orquestrada, é sem noção! |
Eu tinha visto no falecido Demonoid. Em DTS deve ser uma brutalidade mesmo aquelas composições do Howard Shore.
Mas pro rock o que mais me impressionou foi o Pink Floyd. O som não só ficou mais cristalino, como também teve os graves acentuados.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar