Autor |
Mensagem |
Eschuta's Temper
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 254 Tópicos: 26 Localização: PR
Grupos: Nenhum |
Ok, eu sei que aqui as notícias aqui são top e só eu é que fico pedindo ajuda com coisas que pra vocês, devem ser básicas, óbvias e chateantes. Mas sou uma nulidade completa no assunto, então peço a vocês que são tão queridos, lindos e sábios mais uma ajudinha.
Sei que não preciso de provedor para navegar pela rede, mas pago o Terra todo mês mesmo morrendo de ódio.
Já li em um site como devo fazer, mas eu sou daquelas que não é loira por acidente. Preciso que me digam EXATAMENTE o que fazer, por isso mesmo pergunto a vocês que são bem mais gentis que o pessoal do Guia do Hardware.
Eu tenho BrasiTelecão e meu modem é roteado. O provedor inútil é o Terra. Alguém saberia como eu faço pra dar tchau para o provedor e economizar o meu suado dindim?
|
|
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Fala que seu modem queimou e infelizmente não tem dinheiro pra comprar outro.
Se perguntarem a quantos anos você tem ele, diz uns 3 ou 4, assim não tem nem chance de falarem da maldita garantia de '1 ano'. Caso você tenha ganhado o modem da Brasil Telecom quando assinou o provedor, melhor ainda, fala que já ligou lá, e que eles não podem arrumar outro.
É quase 99,9% de chance deles NÃO reporem esse modem defeituoso, e cancelarem pra você.
Claro, vão oferecer aqueles pacotes de R$ 9,99 por mês, mas é só dar uma boa insistida que dá certo.
|
|
|
|
Eschuta's Temper
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 254 Tópicos: 26 Localização: PR
rcampos escreveu: |
Fala que seu modem queimou e infelizmente não tem dinheiro pra comprar outro.
Se perguntarem a quantos anos você tem ele, diz uns 3 ou 4, assim não tem nem chance de falarem da maldita garantia de '1 ano'. Caso você tenha ganhado o modem da Brasil Telecom quando assinou o provedor, melhor ainda, fala que já ligou lá, e que eles não podem arrumar outro.
É quase 99,9% de chance deles NÃO reporem esse modem defeituoso, e cancelarem pra você.
Claro, vão oferecer aqueles pacotes de R$ 9,99 por mês, mas é só dar uma boa insistida que dá certo. |
Hein? Tá, mas se fosse o caso eu só cancelava o Terra. Eu quero saber como acessar a rede sem fazer de conta que o Terra faz alguma diferença nisso, o problema é o Terra e não BrasilTelecão.
Ou seja, eu não sei como acessar a rede só pela BrasilTelecão. Sei que tem truque pra isso mas eu desconheço o passo a passo da façanha.
|
|
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Sim, liga no Terra e fala que seu modem queimou e que não tem dinheiro para trocá-lo, por isso gostaria de cancelar. Aí se perguntarem se o modem é da Brasil Telecom, tu já fala que ligou pra eles, e que infelizmente não podem repor.
Tenta lá, que vai.
Ah tá, pensei que você só tava tentando cancelar...
Desconheço o procedimento que a BrT adotou perante a lei que proíbe a provedora do sinal da banda obrigar os clientes à assinarem um provedor externo para acessar a internet, mas creio que deve ser algo parecido com o Speedy, dando um login e senha universal pra poder acessar sem a necessidade de um provedor. Mas isso tu tem que ver com eles (Brasil Telecom), e depois que tiver testado, tu cancela o Terra.
|
|
|
|
Eschuta's Temper
|
|
Valeu rcampos, quando minhas férias terminarem e eu curar meu porre vou tentar entender, parece que vai funcionar!
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Pra quem ficou interessado em cancelar o provedor, não sabe que não é mais obrigatorio para usuários de banda larga, é de SP e tem Speedy da Telefonica:
usuário: internet@speedy.com.br
senha: internet
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Como sempre, eu sou uma dessas pessoas, lerdas para descobrir as coisas.
Então tendo o speedy, não preciso do UOL?
Mas não entendi como faz o procedimento, doug. Envio um email pro speedy?
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Renata, você conecta no Speedy dando "Conectar-se" nessa janelinha aí, certo?
Pois bem, no seu PC deve estar seu e-mail e senha do UOL. Só trocar pelo email e senha que passei antes aí em cima e pronto.
EDIT: E claro, ligue pro UOL e simplesmente cancele sua assinatura. Mas claro, se você ainda quiser email, conteúdo e etc do UOL, você não terá mais acesso.
Eu concelei porque não me interesso por conteudo de provedor, só tinha por causa do Speedy.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
doug, é verdade, vou tentar conectar desta forma, obrigada!
Mas também estava pensando no email do UOL, é que está cadastrado em vários locais e pra mudar vai dar o maior trabalho...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar