Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Paralisia do Locke, Infertilidade e a Cura dos Tumores!

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 Paralisia do Locke, Infertilidade e a Cura dos Tumores! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
MaDeRa_
MensagemEnviada: Quinta Abril 12, 2007 21:20  |  Assunto: Paralisia do Locke, Infertilidade e a Cura dos Tumores! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Obs.: Este tópico é de 12 de Abril de 2007
----------------------------------------------------------
** Atualizado após o 4x06 - The Other Woman

"O problema ocorre durante o segundo trimestre.

Quando o sistema imunológico da mãe se fortalece, o nível de glóbulos brancos cai*.

Parece que o sistema imunológico se volta contra o feto."

----------------------------------------------------------

* Esta frase é contraditória, pois se o sistema imunológico está fortalecido a contagem de glóbulos brancos deveria aumentar, e não diminuir.

Arrow Falas da Juliet no 3x16 - One Of Us:

"Por algum motivo, as mulheres daqui não podem ter filhos."

"O sistema imunológico está se virando contra ela.
O corpo das mães se vira contra a gravidez, a trata como se fosse um invasor estranho. Vi isso acontecer muitas vezes."

"Acho que acontece na concepção."

"Mesmo que a Claire não tenha concebido o bebê nessa ilha, vimos que os sintomas dela eram consistentes com os das mães anteriores."


Arrow Quem não tiver paciência de ler tudo, vai direto na parte "Concluindo"

Minhas considerações Médicas/Científicas:
Eu sou estudante de medicina e depois de ver esse episódio tive muitas respostas sobre a doença que acomete as mães da ilha. Vou tentar explicar aqui de forma simplificada, porém detalhada, minhas hipóteses:

Arrow Durante a gravidez, existem mecanismos para que o sistema imunológico materno não rejeite a placenta e o feto, que os mesmos contêm material genético tanto materno como paterno. Assim sendo, apresenta potencial para expressar antígenos paternos, que são geneticamente estranhos à mãe e, portanto, poderiam incitar as mesmas reações de intolerância imunológica observadas em transplantes (enxertos). Essa rejeição pode se dar desde o espermatozóide, implantação do embrião, até ao próprio feto formado.
Porém, felizmente a gravidez é uma condição fisiológica (em pessoas normais) na qual ocorrem várias mudanças imuno-endócrinas com a finalidade de facilitar a imunossupressão e a tolerância aos antígenos paternos e fetais, viabilizando a gestação. Como a maioria das doenças auto-imunes é necessária que a pessoa seja sensibilizada (exposta) previamente ao antígeno, para numa exposição posterior poder desencadear a reação.

Causas Imunes de Infertilidade:
- Anticorpos antiespermatozóide (em mulheres e em homens no próprio testículo)
- Doenças auto-imunes do testículo e do ovário.

Terapias Imunes para Infertilidade
- Terapias com corticóides (drogas se ação imunossupressora usadas também em alergias e asma)
- Utilização de preservativos - diminui a exposição a antígenos do espermatozóide em mulheres intolerantes. Diminuindo a rejeição à uma futura gravidez.
- Inseminação intra-uterina e Fertilização in vitro

Arrow Um exemplo muito conhecido de doença Imune que pode acarretar na perda do feto é a Eritroblastose fetal:

A eritroblastose é a doença hemolítica do recém nascido causada por incompatibilidade dos grupos sangüíneos da mãe e da criança. Depende do extravasamento de hemácias fetais para a circulação materna e, por vez, de anticorpos maternos contra as hemácias do feto. A doença é incomum na 1º gestação (sensibilização da mãe). Uma eventual gravidez subseqüente é responsável então pela doença na segunda criança, com destruição das hemácias do mesmo, causando a perda do feto.
As mães Rh- (com filhos Rh+) costumam receber após o parto um tipo de vacina com anticorpos contra antígenos Rh (anticorpos anti-Rh), esta medida reduz o risco de doença hemolítica nos neonatos Rh+ em gestações subseqüentes.

Arrow Outro exemplo de doença auto-imune com reação cruzada é a Febre Reumática:

Trata-se de uma complicação de uma infecção por uma bactéria específica, o estreptococo. Decorre de um distúrbio do sistema de defesa do organismo, que passa a atacar tecidos do próprio paciente, gerando a doença.
Na membrana que envolve o estreptococo, existe uma proteína que tem a capacidade de gerar a formação de anticorpos e, ao promover o ataque ao estreptococo, confundem-se, atacando também proteínas da própria pessoa presentes em tecidos cardíacos, articulares e neurológicos.
Ainda não se conhece a explicação para o fato de que apenas alguns pacientes desenvolvem o quadro, se esse distúrbio imunológico é determinado por fatores genéticos ou de outra natureza.

Idea Concluindo:
Estes dois exemplos de doenças são somente para ilustrar os mecanismos de doenças comuns que existem no campo das doenças auto-imunes e das reações cruzadas (não acredito que elas tenham nenhuma das duas dos exemplos citados). A pessoas é sensibilizada por um determinado antígeno (orgânico ou inorgânico) e acaba reagindo contra outro tipo de substância, podendo ser um órgão próprio.
Nestas doenças gestacionais, é como se a mãe fosse alérgica ao feto e desenvolvesse uma hiper-reatividade imunológica contra eles.

Idea Toda essa explicação é para levar a uma teoria que já tenho faz algum tempo. Todas as doenças da ilha têm em comum uma explicação coerente de exacerbação do sistema imune. Inclusive a Anafilaxia e as Alergias que eu descrevi no outro tópico são causada por uma hiper-atividade do sistema imune à uma determinada substância que a pessoa já foi sensibilizada previamente. Podendo entrar neste contexto, as reações cruzadas, ou seja, a pessoa foi exposta à uma substância presente na Ilha e reage atacando outra, presente no próprio organismo, incluindo um feto no útero.

Arrow Se vocês reverem o primeiro episódio da segunda temporada vão ver que a injeção do Desmond é exatamente a mesma usada na Claire, aquele líquido amarelo. Para mim, essa injeção é algum tipo de antialérgico/imunosupressor como já havia comentado no meu outro tópico da Teoria do TiO2. O que a Juliet estava pesquisando na ilha era um imunosupressor mais adaptado às condições especiais do sistema imunológico materno, uma adaptação da injeção do Desmond.

Paralisia do Locke (Clique para Ler)

Imunologia dos Tumores (Clique para Ler)

Soros X Vacinas (Clique para Ler)

Idea Toda essa enrolação é para incitar os fanáticos por Lost mais céticos que acreditam que tudo tem uma explicação científica - como eu, a discutirem e ajudarem a desvendar os “mistérios” da ilha... Dessa vez sem figurinhas! hehe

Abraços!




Editado pela última vez por MaDeRa_ em Sexta Março 07, 2008 23:16, num total de 15 vezes
Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
edramalho
MensagemEnviada: Quinta Abril 12, 2007 21:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Muito bom....é bem complicado pra minhas simples mente, mais totalmente compreensível. Laughing

Mais uma vez tu está de parabéns, sempre boas idéias e excelente explicações. Applause Applause Applause

De inicio sempre achei que Lost não ia descambar pra lado sobrenatural, ai depois da morte de Mr.Eko e do episódio do "Brotha", comecei a achar que Lost estava tomando outros rumos, ainda bem que eu estava errado, Lost continua o mesmo bom Lost, que leva a nossa imaginação a varias opções e sempre nos mostra algo mais racional, mesmo que utópico, mas nada de sobrenatural.

Mas é bom que isso de sobrenatural está novamente começando a cair por terra, não que eu não goste do assunto, mas que acho bom é justamente isso de pensar numa coisa e acabar sendo outra.

Eu só gostaria de saber uma coisa:
"Por algum motivo, as mulheres daqui não podem ter filhos."

Não podem ou nunca puderam ter filhos ???

Porque se for a segunda opção, todos que estão na ilha sem exceção chegaram lá por algum meio, pois que por esse fato a ilha deveria ser desabitada, que não haveria procriação.


Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Quinta Abril 12, 2007 22:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Mas alguma doença dessas q você citou pode ser contagiosa?

Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Quinta Abril 12, 2007 22:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
kennewick escreveu:
Mas alguma doença dessas q você citou pode ser contagiosa?

Somente a infecção primária por estreptococcus... Que normalmente acontece na infância e na adolescência, e se apresenta mais comumente como uma faringite/amigdalite (dor de garganta).

As consequências secundárias são tardias e acontecem somente após algum bom tempo. É então que determinadas pessoas que tiveram a infecção (foram sensibilizadas previamente) vão desenvolver sintomas da reação cruzada em outros tecidos.

Mas também existe a possibilidade da exposição prévia ser à alguma substância inorgânica, não necessariamente uma bactéria, como no caso de reações (alergias) contra substâncias químicas. Talvez presente na atmosfera da Ilha..... hehe Laughing (não podia deixar de relacionar com a minha teoria do TiO2 né)

Aberto a discussões! Very Happy
Abracos..


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Abril 12, 2007 22:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Um exemplo muito conhecido de doença Imune que pode acarretar na perda do feto é a Eritroblastose fetal


Essa eu conheço, mas como o sangue seria diferente em todos os casos na ilha?

Citação:
a pessoa foi exposta à uma substância presente na Ilha e reage atacando outra, presente no próprio organismo, incluindo um feto no útero.


É a única explicação. que sabemos que Claire não tá doente coisa nenhuma, e isso é apenas um jogo do Ben, sabemos que essa incompatibilidade vem da concepção na ilha.

Motivo?! Culparia o magnetismo de novo. Quem estuda sabe do que esse safado é capaz de fazer...


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MaDeRa_
MensagemEnviada: Quinta Abril 12, 2007 22:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Maurycius escreveu:
Citação:
Um exemplo muito conhecido de doença Imune que pode acarretar na perda do feto é a Eritroblastose fetal

Essa eu conheço, mas como o sangue seria diferente em todos os casos na ilha?

Como eu disse no tópico, não acho que elas desenvolvam essa doença, usei como ilustrativo uma coisa bem conhecida para explicar o mecanismo da auto-imunidade, acho que a reação aí é contra o útero (reação cruzada) e a placenta (também é considerada um corpo estranho na gravidez), porque nesse caso também afetaria a mãe.

Arrow Por isso também acredito que aquele útero que mostraram para Juliet na Mittelos é realmente de uma jovem, mas que sofreu extensa degeneração pelo seu próprio Sistema Imune, como aconteceria normalmente numa mulher idosa, como Juliet logo comentou.

"É um útero humano, obviamente. A julgar pela degenaração do endométrio
eu diria que a mulher está casa dos setenta anos"

Citação:
Citação:
a pessoa foi exposta à uma substância presente na Ilha e reage atacando outra, presente no próprio organismo, incluindo um feto no útero.

É a única explicação. que sabemos que Claire não tá doente coisa nenhuma, e isso é apenas um jogo do Ben, sabemos que essa incompatibilidade vem da concepção na ilha.

Também acho que o que a Calire teve foi uma simulação elaborada pelo Ethan/Ben com aquele implante.
A possível doença que descrevi é a verdadeira, que acomete as mulheres da Ilha expostas tempo suficiente para desenvolver a auto-imunidade cruzada.

Abraço!


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Abigail
MensagemEnviada: Sexta Abril 13, 2007 00:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Domingo, 21 de Maio de 2006
Mensagens: 85
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
Acho que as mulheres devem ter sido infectadas com algo manufaturado pela Dharma com objetivos de controle populacional e por isso não podem ter filhos, não que elas fiquem estéreis respirando o ar da ilha ou algo assim. Ainda acho que a tal guerra entre Dharmas e Hostiles está no centro de alguns mistérios da ilha, até mesmo para os nossos others.

Voltar ao Topo
Abigail está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sandro da Orions
MensagemEnviada: Sexta Abril 13, 2007 01:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Junho de 2006
Mensagens: 185
Tópicos: 3
Localização: Porto Ferreira-SP



Grupos: Nenhum
Não podemos esquecer Também que Ethan retirou amostars de sangue , segundo Juliet, de pessoas do grupo dos losties.Se ele retitou as amostras, pq não poderia ter "infectado-as" Também???Gostei da explicação, bem lógica e coerente.

_________________
Live Alone
Die alone too!!!!

Voltar ao Topo
Sandro da Orions está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ChesterBr
MensagemEnviada: Sexta Abril 13, 2007 12:00  |  Assunto: E a sun ?? Responder com Citação






Idade: 33

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Julho de 2005
Mensagens: 230
Tópicos: 5




Grupos: 
[ABC]
vai ter que tomar aquelas ingecoes tambem pra não morre ?? Shock

Voltar ao Topo
ChesterBr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Vargas
MensagemEnviada: Sexta Abril 13, 2007 12:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 261
Tópicos: 2
Localização: BRASIL SP



Grupos: Nenhum
Então...parece que sim! Se a Juliet não estiver mentindo...

Voltar ao Topo
Vargas está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
JHenry
MensagemEnviada: Sexta Abril 13, 2007 12:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 20 de Março de 2007
Mensagens: 74
Tópicos: 2
Localização: Mokk



Grupos: Nenhum
Vargas escreveu:
Então...parece que sim! Se a Juliet não estiver mentindo...


Ela não estava mentindo, esse problema de grávidas morrerem na ilha é verdadeiro (A conversa de Ben e Juliet na beira do mar no 3x16 prova isso). que a duvida e que tipo de grávidas morrem, todas ou só aquelas que tem a concepção na ilha. Mas se for levar pelo 3x16 a Sun morre sim se não encontrarem uma solução.


Voltar ao Topo
JHenry está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Sexta Abril 13, 2007 12:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
MaDeRa_, sua explanação é muito coerente e tem argumentos embasados científicamente, para quem entende sobre o assunto não há como discordar de que deve ser este mesmo o problema das gestações na ilha. Resta saber qual o antígeno presente na ilha que está causando tal estrago.

Por outro lado, não explica pq, aparentemente, as mulheres que conceberam fora da ilha e não tomaram a "vacina", não tiveram problemas (pelo menos por enquanto).

O seu raciocínio é médico, se os produtores seguirem esta linha, parabéns para eles. No entanto, a consultoria para assuntos médicos da série não parece ser o forte da produção...


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dudujustin
MensagemEnviada: Sexta Abril 13, 2007 13:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006
Mensagens: 100
Tópicos: 4
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Acho que a Juliet esta na praia por causa da Sun

Voltar ao Topo
dudujustin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edramalho
MensagemEnviada: Sexta Abril 13, 2007 13:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
dudujustin escreveu:
Acho que a Juliet esta na praia por causa da Sun


É o que eu também penso, não creio que seja por causa de Aron...no momento Sun é a bola da vez.


Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dani California
MensagemEnviada: Sexta Abril 13, 2007 13:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007
Mensagens: 78
Tópicos: 2
Localização: POA



Grupos: Nenhum
Citação:
Acho que a Juliet esta na praia por causa da Sun


Acho q não, pq afinal poucos sabem q ela está grávida...


Voltar ao Topo
Dani California está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 1 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Paralisia do Locke, Infertilidade e a Cura dos Tumores!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida