Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Anotações de Faraday... Lorentz!

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Anotações de Faraday... Lorentz! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
MaDeRa_
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 29, 2008 16:32  |  Assunto: Anotações de Faraday... Lorentz! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Arrow Em uma das anotações do Faraday aparece uma equação escrito:

"The Lorentz Invariant"


Arrow E logo abaixo tem a famosa equação de Einstein: E=MC² e depois a palavra "Relativistic" (Relativística)

Arrow Hendrik Antoon Lorentz (Arnhem, 18 de julho de 1853 - Haarlem, 4 de fevereiro de 1928) foi um físico neerlandês que recebeu em 1902 o prêmio Nobel de Física por seu trabalho sobre as radiações eletromagnéticas. A maior parte de seus trabalhos envolveu o eletromagnetismo. Deixou seu nome às transformações de Lorentz, que formam a base da Teoria da Relatividade Restrita de Einstein.

Estudou em Leiden onde, em 1878, foi investido do cargo de professor de física e matemática. Em 1912, passou a dirigir o Instituto Tayler, em Haarlem. Como professor honorário em Leiden, proferia conferências semanais sobre física moderna. Foi chefe do Comitê de Cooperação Intelectual instituído pela Liga das Nações. Em 1875 publicou seu primeiro trabalho, onde estuda a reflexão e refração da luz por dielétricos e metais. Em 1880, Lorentz realiza a primeira aplicação da teoria eletromagnética de Maxwell a um meio constituído por moléculas isoladas. Tratava-se de um trabalho sobre a relação entre a densidade do meio e o índice de refração.

Arrow Lorentz foi o primeiro a dar uma explicação efeito Zeeman e a predizer efeitos de polarização (que só posteriormente foi verificado na prática). O núcleo de suas investigações, no entanto, consistiu na procura de uma teoria que englobasse, em uma estrutura consistente, os fenômenos elétricos, magnéticos e luminosos, supondo como meio físico o éter em repouso, onde elétrons moviam-se ou não (relativamente a ele). Essa teoria conseguiu explicar inúmeros fenômenos mas chocou-se com o resultado negativo da experiência de Michelson-Morley, que indicava, como explicação mais plausível, o abandono da hipótese do éter.

Arrow Tentando superar essa dificuldade, Lorentz introduziu, em 1895, a concepção de tempo local que, como observou o físico Joseph Larmor, associava-se à chamada contração de Fitzgerald. Desenvolvendo seu trabalho, chegou em 1904 às Transformações de Lorentz, que desempenham um papel fundamental na teoria especial da relatividade, criada por Einstein no ano seguinte.

Arrow Em 1902, junto com Pieter Zeeman, o prêmio Nobel de física por seus trabalhos a respeito da influência do campo magnético sobre as radiações. Seu trabalho compreendeu ainda uma série de investigações nos campos da termodinâmica e da teoria da gravitação.


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
ginhu
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 29, 2008 17:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 59
Tópicos: 3
Localização: Salvador



Grupos: 
[ABC]
Como sempre, ótimas explicações MaDeRa_
Com certeza, tudo aí está relacionado ao que vemos na série


_________________
Everybody Lies(Gregory House)

Voltar ao Topo
ginhu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 29, 2008 23:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
E logo abaixo tem a famosa equação de Einstein: E=MC² e depois a palavra "Relativistic" (Relativística)


Então, essa equação que é a conservação da energia, diz que a Energia Total de um sistema(E) é igual a sua massa(M) multiplicada pelo quadrado da velocidade da luz(C).

que tem um erro nessa equação de baixo. está escrito que:

-p²c²=M²c4 (4 no 'elevado'), mas na verdade, a equação correta seria:

=p²c² (A energia mecânica total de um sistema é igual a sua quantidade de movimento linear ao quadrado vezes a vel. da luz ao quadrado), ou seja,-p²c²=0, mas o outro lado da equação nunca vai dar zero, pois a massa de um corpo nunca é nula. Portanto, esses cálculos são malucos, por enquanto.


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
andrehgomes
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 12:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 1
Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES



Grupos: Nenhum
A equação correta é = (p.c)² + (m.c²)² que é escrita dessa forma para corpos de massa não-nula e velocidade diferente de zero. No caso, a velocidade é necessariamente menor que a da luz (c).

Para a luz (m = 0) que a equação se reduz a = (p.c)² e, necessariamente, esse ente de massa nula move-se a velocidade da luz (c).

Para corpos em repouso (e massa não-nula), a equação se reduz a famosa E = m.c².


Voltar ao Topo
andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 02:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
andrehgomes escreveu:
A equação correta é = (p.c)² + (m.c²)² que é escrita dessa forma para corpos de massa não-nula e velocidade diferente de zero. No caso, a velocidade é necessariamente menor que a da luz (c).

Para a luz (m = 0) que a equação se reduz a = (p.c)² e, necessariamente, esse ente de massa nula move-se a velocidade da luz (c).

Para corpos em repouso (e massa não-nula), a equação se reduz a famosa E = m.c².

Obrigado pelos esclarecimentos andrehgomes! Cool

Parece que tem uma outra fórmula que esta errada também. É a equação de Schrodinger (no canto superior direito do quadro):


Aparace assim , e deveria ser assim , ou seja, falta o operador Hamiltoniano. Hehe Laughing

Não faço a menor idéia disso q escrevi.. vi no Lostpédia! hehehe




Editado pela última vez por MaDeRa_ em Quarta Março 05, 2008 19:01, num total de 3 vezes
Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Hiper
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 02:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005
Mensagens: 2.480
Tópicos: 21
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Ai, isso tudo me lembra que quântica vem aí...

A equação de Schrödinger não é que esteja incorreta, ela já tem variáveis fixas.

Aliás, na equação acima, está escrito c^y e não c^4, Maurycius. Não sei (e não tou com paciência pra checar) se isso faz alguma diferença.


Voltar ao Topo
Hiper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 22:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Aliás, na equação acima, está escrito c^y e não c^4, Maurycius. Não sei (e não tou com paciência pra checar) se isso faz alguma diferença.


eu não sei mesmo.

andrehgomes, realmente. Agora descobri aonde errei naquela prova de Moderna! E ainda falei isso no LBCast! Cool

E quanto a equção de Schrödinger, o '2' que você pensa ter visto pode ser o símbolo derivativo. Eu mesmo vivo consfundindo os dois, em letra cursiva.


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RockBoom
Avisos: 1
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 22:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 10 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 38
Tópicos: 8
Localização: Ilha



Grupos: Nenhum
Ah não. Agora vai ter Matemática até em Lost?

_________________
In Jacob we Trust ...

Voltar ao Topo
RockBoom está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
erosthiago
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 22:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 496
Tópicos: 19
Localização: Algum lugar por ai ...



Grupos: Nenhum
Meu Deus... o pessoal esta pegando pesado nas discussões nussa.... eu querendo acreditar que são apenas simbolos egipcios....rssss

_________________
This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....

Voltar ao Topo
erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 22:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Uia... pensei que fosse o fórum sobre LOST... Rolling Eyes

Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Quarta Março 05, 2008 16:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Cruuuuzes...
como se não bastasse as loucas teorias sobre lost, ainda vemos físicos discutindo suas equações aqui no fórum....


Laughing Aaaiii que vontade de gritar....
Se eu der um grito que me dá um pirulito ?
Applause


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
Drops
MensagemEnviada: Quarta Março 05, 2008 17:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 326
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
MaDeRa_ escreveu:

Obrigado pelos esclarecimentos andrehgomes! Cool

Parece que tem uma outra fórmula que esta errada também. É a equação de Schrodinger (no canto superior direito do quadro):
Clique aqui para ver a imagem postada

Aparace assim Clique aqui para ver a imagem postada, e deveria ser assim Clique aqui para ver a imagem postada, ou seja, falta o operador Hamiltoniano. Hehe Laughing

Não faço a menor idéia disso q escrevi.. vi no Lostpédia! hehehe


Po, onde está escrita essa equação de Schrodinger? Que quadro é esse?
Até por que um "2" pode ser facilmente confundido com o sinal da derivada. O meu "d round" é bem parecido com meu 2.

E se não me engano a equação de Schrodinger fala sobre a dependência do espaço e tempo da mecânica quântica Mas eu não entendo nada disso.


_________________
Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

Voltar ao Topo
Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jcnt
MensagemEnviada: Quarta Março 05, 2008 18:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Domingo, 10 de Setembro de 2006
Mensagens: 2.189
Tópicos: 2
Localização: Jaú----SP



Grupos: 
[ABC]
Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Madera é sempre o MADERA
ahahhaahahahah


Voltar ao Topo
jcnt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Quarta Março 05, 2008 19:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Drops escreveu:
Po, onde está escrita essa equação de Schrodinger? Que quadro é esse?
Até por que um "2" pode ser facilmente confundido com o sinal da derivada. O meu "d round" é bem parecido com meu 2.

E se não me engano a equação de Schrodinger fala sobre a dependência do espaço e tempo da mecânica quântica Mas eu não entendo nada disso.

É mecânica quântica mesmo! Está escrito embaixo da equação no quadro do faraday "Quantum Mechanics"

Eu tinha colocado a foto, mas sumiu. Agora q vi. Coloquei d novo agora, da uma olhada se apareceu ali em cima.

jcnt escreveu:
Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Madera é sempre o MADERA
ahahhaahahahah

Heheheh! Isso é bom ou ruin? Laughing


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
RVangelis
MensagemEnviada: Quarta Março 05, 2008 19:26  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Eu fico imaginando uma sala cheinha de nerds dando consultoria aos roteiristas de Lost.

Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Anotações de Faraday... Lorentz!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida