Autor |
Mensagem |
need4seed
|
|
Mossmonster perdido numa ilha...
Sexo: Idade: 66Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Abril de 2007 Mensagens: 218 Tópicos: 2 Localização: Florianópolis
Twitter: @n4smoss
Grupos: Nenhum |
Room 23 = Máquina do tempo ?
Revendo os episódios "s4e05 The Constant". "s3e07 Not in Portland", e "Room 23" acredito que possa haver uma conexão entre os dispositivos Dharma presentes na "Room 23" e a experiência do Daniel Faraday com a cobaia Eloise em 1996.
"The Constant" - Faraday submete sua cobaia 'a exposição de radiação eletromagnética na forma de uma forte luz ultravioleta. Após alguns instantes a cobaia é capaz de resolver um labirinto desconhecido na primeira tentativa. Faraday dá a entender que ela visitou mentalmente um ponto no futuro em que já conhecia a solução.
"Not in Portland" - Karl é resgatado da Room 23 por Alex, Kate e Sawyer.
Ele estava sendo submetido a uma bateria de sons, imagens, frases e luzes fortes, numa suposta lavagem cerebral que até hoje ainda é uma questão em aberto.
http://www.lostpedia.com/wiki/Room_23
Algumas frases que aparecem na tela da sala 23:
We are the causes of our own suffering
Everything changes.
Think about your life.
No audio em reverso, a famosa frase: "Only fools are enslaved by time and space".
Me parece que a experiência de Faraday trata apenas da exposição a uma determinada frequência de radiação eletromagnética, enquanto a Dharma adiciona na receita elementos audiovisuais e técnicas de sugestão subliminar, a fim de induzir ou controlar os parâmetros da "viagem".
Assim a Room 23 seria uma versão mais sofisticada da "time machine" do Faraday...
O quê vocês acham? Será que viajei ?
PS (Pra Sacanear): No mobisódio "Room 23" ficamos sabendo que Walt também foi hóspede da tal sala...
_________________ --
Mas hein? Beh!
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Não acredito nisso. A Room 23 é apenas uma sala de lavagem cerebral, com o objetivo de punir pessoas que mereçam.
|
|
Kleeeston
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 48 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Maurycius escreveu: |
Não acredito nisso. A Room 23 é apenas uma sala de lavagem cerebral, com o objetivo de punir pessoas que mereçam. |
2
é uma boa teoria, mas não me parece q tenha haver...
|
|
|
|
need4seed
|
|
Mossmonster perdido numa ilha...
Sexo: Idade: 66Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Abril de 2007 Mensagens: 218 Tópicos: 2 Localização: Florianópolis
Twitter: @n4smoss
"Teoria" é mais a praia do MaDeRa, Cyrano e outros mais criativos.
Esta é apenas uma especulaçãozinha básica
Como citei no subtítulo do tópico, pode mesmo ser apenas brainwashing, mas não acredito que o objetivo seja somente punição.
Obrigado por seus comentários. Achei que este tópico ia passar em branco
_________________ --
Mas hein? Beh!
|
|
|
|
hyperspeed
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 281 Tópicos: 1 Localização: São Paulo
Twitter: @djmatheus
Grupos:
|
Não acho que seja isso..
Porém, acho que seja mais uma lavagem cerebral, do tipo..
Se ele gosta de matar animais.. na tela e os sons.. iriam dizer.. "ame os animais, pois eles não fazem nada a você.."
tipo isso.. sabe.. ;D
_________________ -=Lol - The HyperSpeed / The Respect..
O Mais Rápido da Internet!!!
» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
Você quer legendas de Lost? Acesse o Google e procure, lá você poderá até achar mais do que uma simples legenda!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar