Autor |
Mensagem |
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
O filme "Tropa de Elite", de José Padilha, foi premiado neste sábado no Festival de Berlim com o Urso de Ouro de melhor filme, durante a cerimônia de encerramento da 58ª edição da Berlinale.
O documentário "Standard Operating Procedure", de Errol Morris, sobre as torturas a presos iraquianos em Abu Ghraib, ganhou o Urso de Prata.
O filme, o primeiro longa-metragem de ficção de Padilha, é inspirado no livro "Elite da Tropa", que narra cenas de violência e corrupção policial no Rio de Janeiro.
"É difícil expressar sentimientos em qualquer língua. Costa-Gavras é um herói para todos na América Latina, por todos os filmes que fez", disse o diretor brasileiro ao receber o prêmio das mãos do presidente do júri, o diretor franco-grego.
Ele concorria com vinte filmes, e a sua receptividade na crítica especializada durante o Festival foi bastante controversa. Gerou desde críticas --principalmente ao seu excesso de belicismo e tom fascista-- quando elogios --sendo até chamado de "o novo Cidade de Deus."
"Tropa de Elite" ainda teve que superar problemas técnicos durante o Festival. O filme foi exibido no original em português com legendas em alemão --o normal são legendas em inglês. Por causa disto, os jurados e o presidente do júri, o cineasta grego Costa-Gavras, tiveram que usar fones de ouvido, com narração em voz feminina.
Na ocasião da exibição do filme em Berlim, Padilha disse acreditar que os críticos estrangeiros que atribuíram ao filme um caráter fascista foram influenciados por colegas brasileiros que reprovam "Tropa de Elite" desde a sua estréia no Brasil.
Sobre as resenhas publicadas, o diretor afirmou: "Uns nos acharam inteligentes, outros fascistas. Na verdade, não me preocupo com isso".
Quando falou da reação a "Tropa de Elite" no Brasil, o cineasta disse durante o Festival: "Temos uma polícia muito corrupta e muito violenta. A população odeia a polícia, com boas razões. Acho que parte do público tomou o filme como uma vingança contra a polícia, o que foi difícil, porque vingança não é um bom sentimento."
Ressaltando que "tudo o que está no filme, de fato, acontece", Padilha mencionou os traficantes brasileiros como violentos e cruéis. Para ele "já é hora de acabar com essas categorizações entre direita e esquerda, porque o que interessa é o que está acontecendo".
Folha Online
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
mellojack
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 1.471 Tópicos: 62 Localização: Rio
Grupos:
|
p*** merda. Ótimo, fantástico!! Na época da apresentação do filme lá em Berlim, pensei que as críticas não foram tão empolgantes ao ponto de ser até candidato favorito ao Urso. Até por causa dos problemas técnicos.
E, olha... ganhou de muitos pesos-pesados!
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
CHUPA, OSCAR!
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
mellojack
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 1.471 Tópicos: 62 Localização: Rio
Grupos:
|
dellmelo escreveu: |
CHUPA, OSCAR! |
Calma!
Se eu não me engano, Tropa de Elite pode ainda se inscrever pra 2009. Acho que sim, vou dar uma olhada.
|
|
|
|
jcnt
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 10 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.189 Tópicos: 2 Localização: Jaú----SP
Grupos:
|
Tropa de Elite....com certeza...é muito bom.....eu acho que o filme que eu mais gostei.....esse filme é sensacional .......e se não me engano ele pode entrar no ano que vem sim.....mais até lá...já deu uma abaixada no publico.......
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
CHUPA, OSCAR! |
[2]
Ele pode concorrer em 2009, mas no caso somente no geral sem ser na opção de melhor filme estrangeiro.
Mas tanto o geral como estrangeiro ele não vai ganhar nada do Oscar pq no Eua o puritanismo não deixa ( putz, Amy winehouse teve que cobrir uma tatuagem para poder participar do Grammy que foi via satélite ainda )Lá não existe armas né...não existe bang bang adoidado, nem policial corrupto, isso é coisa de 3º mundo que estudante invade "USP" da vida e sai por aí com escopeta que se compra em qualquer loja já que a constituição do Brasileira.
vai ser no máximo um Cidade de Deus da vida.... renagado no inicio para volta no ano seguinte reconhecido nas categorias técnicas
Editado pela última vez por rafaelrss em Sábado Fevereiro 16, 2008 17:33, num total de 1 vez |
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Ôrra, parabéns!
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Nice.
Nem tanto pelo filme em si, mas por ser brasileiro e talz.
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum |
Nem tinha visto esse tópico ainda. Não custa nada repetir o que eu disse antes.
E o filme levou o filme ganhou o URSO DE OURO em Berlim.
Aqui no Brasil o Mistério (?) da Cultura achou que era melhor nosso filme não concorrer ao Oscar, talvez pra não estragar a imagem bonita do nosso país. Botaram até o argentino de mierda hijo de una putana do Hector Babenco no juri de escolha do filme.
O bom hermano filho da putta até disse que o filme não parava de pé. Tomanabunda agora. Volta pra argentina!
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
mellojack escreveu: |
CHUPA, OSCAR! |
Se eu não me engano, Tropa de Elite pode ainda se inscrever pra 2009. Acho que sim, vou dar uma olhada. |
Pode (vi num telejornal, não lembro qual).
E parabens! Merece muito.
Cinema nacional tpa melhorando demais.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
lemog
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.283 Tópicos: 26 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Muito bom. Merecido, mesmo. Espero que cale a boca desses críticos que falam mal.
E pra quem falou mal do Oscar, vale lembrar que não foi indicado porque os nossos "representantes" não quiseram. E o filme não pode competir nas demais categorias porque estréia esse ano ainda, podendo ser indicado em 2009.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
O SR. É UM FANFARRÃO, SR, OSCAR
Period
|
|
|
|
bibs
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.817 Tópicos: 60 Localização: Goiânia
Grupos:
|
kennewick escreveu: |
O SR. É UM FANFARRÃO, SR, OSCAR
Period |
O Ministério da Cultura quem merece levar o "CHUPA"....foi ele quem preteriu o "Tropa" para indicar o " O ano..."
Escolha política dá nisso....
|
|
|
|
+ 1 Jack
|
|
Mastercard
Sexo: Idade: 80Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3.737 Tópicos: 152 Localização: São Paulo
Twitter: @robsonpi
Grupos:
|
Um BELO TAPA NA CARA daqueles que disseram que o filme não iria fazer carreira em prêmios internacionais por sua temática " VIOLENTA ".
|
|
jcnt
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 10 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.189 Tópicos: 2 Localização: Jaú----SP
Grupos:
|
Trais o saco pro SR OSCAR......
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|