Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Cinenews » James Cameron fala bastante sobre Avatar e cinema 3-D

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 James Cameron fala bastante sobre Avatar e cinema 3-D « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
rcampos
MensagemEnviada: Sábado Abril 12, 2008 00:15  |  Assunto: James Cameron fala bastante sobre Avatar e cinema 3-D Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.922
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
James Cameron fala bastante sobre Avatar e cinema 3-D

Em uma troca de e-mails com a Variety, o cineasta James Cameron falou não só sobre seu projeto mais recente, a ficção científica Avatar, como também sobre a tecnologia 3-D, aquela que ressuscitou os óculos especiais e que Hollywood acredita ser o futuro do cinema (ou pelo menos a justificativa maior para que o público não troque o cinema pela sala de estar no futuro próximo).

Confira os pedaços mais interessantes:

"Godard falou uma verdade: cinema é mentira a 24 quadros por segundo. É tudo ilusão, e o prêmio vai para quem faz essa ilusão parecer mais real e envolvente. Quando você assiste a uma cena em 3-D, o senso de realismo é supercarregado. Tudos os filmes que eu fiz antes teriam se beneficiado completamente desse novo 3-D. Então, criativamente, eu vejo o formato como uma evolução natural para a minha obra.

Ter 3-D em casa? A única limitação de ter exibição 3-D dentro de casa é o número de filmes disponíveis. Quando houver mais produtos, as companhias de eletrônicos farão mais TVs. A tecnologia existe e está avançando. A Samsung já produziu 2 milhões de TVs widescreen de plasma que decodificam uma excelente imagem 3-D. Mas devemos lembrar que o bom 3-D requer uma relação imersiva entre a tela e quem assiste. A não ser que você assista com o nariz colado em uma tela de 50 polegadas, a experiência não será a mesma da sala de cinema.

Em Avatar não estou filmando diferente, compondo enquadramentos diferentes só porque é 3-D. Meu estilo é o mesmo. Na verdade, depois das primeiras semanas de flmagens, parei de olhar para as tomadas em 3-D enquanto trabalhava, ainda que as câmeras digitais me permitam ver em tempo real as imagens tridimensionais. Eu tinha alguém para checar se o 3-D ficou bom [a imagem 3-D é composta por duas câmeras captando a imagem simultaneamente, como os dois olhos humanos, e é essencial medir bem a distância entre essas duas câmeras para que não haja distorções], em uma pequena sala de cinema que montamos do lado do set. Eu arrumo as tomadas em 2-D num monitor dentro do set, enquanto no fundo da minha cabeça estou imaginando como ficará em 3-D. Desse jeito sei que estou fazendo um bom filme em 2-D. Depois eu monto num [software] Avid normal em 2-D, pelo mesmo motivo.

Minha missão era manter toda essa idéia de 3-D fora da cabeça dos atores. A maioria esqueceu que estávamos rodando em 3-D, porque no monitor que temos no set a imagem sai em 2-D. Daí, de vez em quando, um dos atores ia no cinema do lado ver como ficaram os copiões, em 3-D, e saíam com os olhos arregalados.

Eu planejo rodar um filme pequeno do gênero drama em 3-D depois de Avatar, para provar que a tecnologia não deve ficar restrita a aventuras ou espetáculos musicais. No próprio Avatar há cenas que são puro drama, sem ação ou efeitos, e essas cenas funcionam bem. Acho que o 3-D pode funcionar em um drama de longa-metragem, mas cineastas e estúdios terão que pesar o custo disso [produzir um drama em 3-D].

Eu diria que daqui a dez ou quinze anos telas com 3-D estarão em todos os lugares, de cinemas a propagandas a céu aberto, de TVs a celulares. No futuro mostrado em Avatar, todas os aparelhos com tela, incluindo portáteis ou mesmo fotografias, são em 3-D."

Clique aqui para ler a entrevista inteira, que se aprofunda em muitos detalhes técnicos como a velocidade ideal de frames por segundo e a resolução do projetor no cinema 3-D, entre outras especificidades.

Em Avatar, o australiano Sam Worthington interpreta Jake, um veterano de guerra paraplégico. Num futuro remoto, ele é levado a um outro planeta, Pandora, habitado pelos Na'vi, uma raça humanóide com sua própria língua e cultura. Jake os ajudará em uma batalha pela sobrevivência.

A longa pós-produção acontece em Wellington, na Nova Zelândia, ao longo deste ano e em boa parte de 2009. Avatar estréia em 18 de dezembro do ano que vem.

Fonte: Omelete


Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Cinenews » James Cameron fala bastante sobre Avatar e cinema 3-D
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida