Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » BlackSmoke

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 BlackSmoke « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
poiman
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 14:41  |  Assunto: BlackSmoke Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 157
Tópicos: 4
Localização: Portugal



Grupos: Nenhum
no episódio 4x9 dá a entender que o blacksmoke é controlado pelo ben, mas se assim é porque é que o ben o mandou matar o mr. ecko? o que é que ele tinha contra ele em particular para o matar?
além disso se o blacksmoke está controlado pelo ben para que servem aquelas colunas de protecção que formam uma parede invisível?


Voltar ao Topo
poiman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fabio hecht
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 15:25  |  Assunto: Re: BlackSmoke Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 233
Tópicos: 5
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
poiman escreveu:
além disso se o blacksmoke está controlado pelo ben para que servem aquelas colunas de protecção que formam uma parede invisível?


Proteção contra pessoas? Confused


Voltar ao Topo
fabio hecht está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
qwertt
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 15:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006
Mensagens: 1.979
Tópicos: 9
Localização: Guarapuava/PR



Grupos: 
[ABC]
O Lostzilla é stand-alone Laughing mas aceita algumas ordens do Ben. Pelo que eu entendi é isso. O Lostzilla é um ser auto-suficiente e o Ben (quem sabe mais gente) empresta essa força de trabalho em algumas ocasiões. Nesse caso o Lostzilla matou o Mr. Eko porque quis.

As colunas em volta da Othersville serve pra proteção contra as pessoas e contra o Lostzilla. A Juliet quando foi algemada à Kate usou a proteção contra ele.


Voltar ao Topo
qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
carolspt
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 18:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 4 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 28
Tópicos: Nenhum
Localização: Sao Paulo



Grupos: 
[ABC]
Achei fantástico a cena do Lostzilla e a cara do Ben de "satisfeito" vendo a fumaça destruindo todos os caras que foram responsáveis pela morte da Alex. E o Ben não mentiu quando disse ao Locke que não sabia o que a Black smoke era. Ele não sabe, mas pode controlá-la. Moderadamente, como dito acima por quertt...

_________________
Only fools are enslaved by time and space...

How many times do I have to tell you, John?!?!? I always have a plan!

Voltar ao Topo
carolspt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MaDeRa_
MensagemEnviada: Domingo Abril 27, 2008 03:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
qwertt escreveu:
O Lostzilla é stand-alone Laughing mas aceita algumas ordens do Ben. Pelo que eu entendi é isso. O Lostzilla é um ser auto-suficiente e o Ben (quem sabe mais gente) empresta essa força de trabalho em algumas ocasiões. Nesse caso o Lostzilla matou o Mr. Eko porque quis.

As colunas em volta da Othersville serve pra proteção contra as pessoas e contra o Lostzilla. A Juliet quando foi algemada à Kate usou a proteção contra ele.

Também acho isso.

Arrow O Ben não pode "controlar" de verdade o monstro, mas ele sabe como invocar, como o Hurley mesmo disse. Depois de liberado, o Lostzila faz o q der na telha.


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
PedroMarte
Avisos: 2
MensagemEnviada: Domingo Abril 27, 2008 03:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sábado, 14 de Outubro de 2006
Mensagens: 188
Tópicos: 22
Localização: Santos



Grupos: Nenhum
É mais simples do que parece.
Adewale Akinnuoye precisava sair da série. Mataram ele do jeito mais fácil.


Voltar ao Topo
PedroMarte está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jr_dexter
MensagemEnviada: Domingo Abril 27, 2008 12:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 42
Tópicos: Nenhum
Localização: Jaú/SP



Grupos: Nenhum
Sabe uma coisa que reparei. O lostzilla ficou 'inativo' enquanto Ben estava em cativeiro.

Durante a 1ª temporada, o lostzilla pintou e bordou, fez o que quis.
Na segunda, ele apareceu uma vez no episódio 10, para Eko. Logo mais Ben foi 'capiturado' por Sayid no episódio 14 e ficou sob guarda até o episódio 20, quando foi libertado por Michael., no episódio 21 o Lostzilla POSSIVELMENTE aparece nos sonhos de Eko e Locke, como Yemi, revelando assim a estação pearl.
Mais tarde, na terceira temporada, ele ataca e mata Eko, enquanto Ben está na Hydra, fazendo o que bem entendia...
Depois ele apareceu para Juliet e Kate (as atacou né?) e a loira repeliu o bichão. Durante esse período Ben já estava no templo, com Locke, Alpert e compania.
Com o fim da temporada Ben caiu nas mãos dos sobreviventes e o monstro SUMIU até então.

O que faz sentido:
Arrow Os episódios em que Ben estava em cativeiro o monstro não apareceu.
Arrow Porque o monstro não fez nada enquanto o povo andava pra lá e pra cá na floresta com o povo do cargueiro
Arrow Porque o monstro 'fez' Locke e Eko acharem a Pearl

O que não faz sentido:
Arrow Quando o Monstro matou Eko e atacou Juliet (3x05 e 3x15), pelo que sabemos, Ben não estava em sua casa e não poderia então ter utilizado o 'santuário' escondido nos fundos para controlar o bixano.
Arrow Porque atacar Juliet, se essa estava sob mando de Ben.

Então pessoal, essa é minha opinião
Abraços


_________________
Leia aqui minha matéria na LP para quem nunca viu a série e resolveu to get LOST.

http://pt.lostpedia.com/wiki/O_que_faz_de_Lost_a_melhor_serie_da_historia

Get Lost

Voltar ao Topo
jr_dexter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Met4ll
MensagemEnviada: Domingo Abril 27, 2008 15:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Maio de 2007
Mensagens: 45
Tópicos: 4
Localização: SC



Grupos: Nenhum
Reparem, que a fumaça sempre aparece quando a ilha se encontra ameaçada. Na primeira temporada, na primeira noite ela apareceu, não se sabe se foi Ben quem mandou [Pois os sobreviventes poderiam ser uma ameaça] . John fico cara a cara com ela e ela nada fez. Acho que ela é controlada, porque mais tarde na 1 temporada, ela quiz tentar capturar John...Talvez os outros o queriam..
Agora, Eko não sei. Talvez ela não foi com a cara dele. =p
Como a Juliet sabia que a fumaça não ia atravessar aquela barreira? Se vem a me lembrar, kate e compania já passaram por cima. A fumaça podia fazer o mesmo.

Esse ultimo capitulo foi muito massa, e interessante...
Ao que tudo indica, o médico do barco vai morrer em breve...já que na ilha já apareceu seu corpo.


Voltar ao Topo
Met4ll está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jr_dexter
MensagemEnviada: Domingo Abril 27, 2008 16:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 42
Tópicos: Nenhum
Localização: Jaú/SP



Grupos: Nenhum
Met4ll escreveu:
Como a Juliet sabia que a fumaça não ia atravessar aquela barreira? Se vem a me lembrar, kate e compania já passaram por cima. A fumaça podia fazer o mesmo.


Interessante o que você disse. Na época desse episódio muito foi especulado dizendo que a fumaça não poderia se desprender do chão, 'pulando' a cerca, mas no 4x09 vimos ela vindo por cima das árvores e das casas. Então vem a pergunta, por que ela não pulou a cerca. Ao meu ver, temos duas respostas.

Arrow Ben estava, de fato, controlando a fumaça e queria empurrar Juliet e Kate até as barracas para que encontrassem Sayid e Jack

Arrow Ben não estava controlando a fumaça no momento, e ela como se fosse um animal que não pensa muito atacou Juliet sem prestar atenção na cerca - assim ela esbarra nas 'ondas sônicas', se assusta/machuca e foge, atordoada.

Mas para mim já é quase certeza que a fumaça permanece de alguma maneira 'confinada' e que só Ben pode invocá-la por um tempo.


_________________
Leia aqui minha matéria na LP para quem nunca viu a série e resolveu to get LOST.

http://pt.lostpedia.com/wiki/O_que_faz_de_Lost_a_melhor_serie_da_historia

Get Lost



Editado pela última vez por jr_dexter em Sábado Maio 03, 2008 01:24, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
jr_dexter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
spectros
MensagemEnviada: Sexta Maio 02, 2008 18:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2007
Mensagens: 183
Tópicos: 2
Localização: Niteroi



Grupos: 
[ABC]
Mas como essa fumaça pode se transformar em pessoas??
Assim como o Yemi...?
Neste episódio do Jack aparece o pai dele mas na mesma hora o alarme de fumaça está apitando...
Não teria algo a ver com a fumaça preta??
Não seria o Christian essa fumaça?
Se sim como pode ela se transformar em alguém?
Seria por ordens do Ben??... Por que ele mandaria a fumaça fazer isso?


_________________
The same thing I've always done, Kate.
Surviving.

Voltar ao Topo
spectros está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15294125048313341081
adriannafreire
MensagemEnviada: Sexta Maio 02, 2008 19:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 55

Registrado em: Sábado, 6 de Maio de 2006
Mensagens: 46
Tópicos: 5
Localização: Salvador



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Acho que Eko foi atacado pelo Lostzila porque estava construindo uma igreja...porque a FÉ é DA Ilha, e NA Ilha...e lembrar que ele foi "lido" pelo bicho.

_________________
Enfrente seu lostzila interior
[quote]

Voltar ao Topo
adriannafreire está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Met4ll
MensagemEnviada: Sexta Maio 02, 2008 22:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Maio de 2007
Mensagens: 45
Tópicos: 4
Localização: SC



Grupos: Nenhum
Seila, da meio a impressao que quem causa essas alucinaçoes da ilha é a fumaça, pois quando jack ve seu pai, ouvimos aquele barulho ...tsssttttsttttts ...o da fumaça correndo sabem Very Happy
ai kate ve aquele cavalo...
hurley ve o dave...
E se lembram quando Sayd ve aquela vaca (3x11) ...Poiseh ...estranho mais na quarta temporada quando Lapidus aparece pela primeira vez, ve a mesma vaca, e tambem tem aquele sino pendurado no pescoço...
E Eko ver seu irmao...
agora por exemplo, Charlie aparecer fora da ilha, pai de jack tambem..
Sei não...


Voltar ao Topo
Met4ll está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BrunoSanches
MensagemEnviada: Sábado Maio 03, 2008 01:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
O que mais me intriga é o fato de os militares NÃO terem morrido com o Lostzilla.

_________________
Make your own kind of music
Sing your own special song

Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Sábado Maio 03, 2008 10:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
para mim ela é controlada parcialmente por Ben, tanto q ele pediu para eles correrem, ou seja, ele não sabia se ela iria ataca-los ou não...
a fumaca, como faz barulhos metalicos e tal, precisa de energia, talvez ben so de isso a ela. pq nos outros episodios nunca apareceu tal coisa, e seria um erro falar q sempre teve isso pq esta foi a revelacao desta vez (regra dos produtores q sempre ela aparece, tera q ser dito uma nova caracteristica).
ben não a controlou ateh neste episodio, na minha opiniao. ele pode a usar somente em casos de emergencia.
Citação:
da meio a impressao que quem causa essas alucinaçoes da ilha é a fumaça

também acho, e já vi afirmativas sobre isso num livro, q acredito q os produtores tomaram base, mas já q esta tendo aparicoes fora da Ilha, quer dizer q a fumaca preta também conseguiu sair dela. o q a protegia de sair era o campo eletromagnetico em sua volta. agora q ele não existe mais, ela pode ficar livre para ir e voltar. entaum, hurley não esta louco, e as mensagens de charlie são na verdade da Ilha para Jack... Very Happy
acredito q ela saiu de controle do ben (ou saira). talvez sua energia estava fraca para fazer uma viagem longa para sair da Ilha, e entaum quando ben a usou no 4x09, ela reanimou totalmente. pode ter sido esta a sua passagem...
esta teoria faz muito sentido pra mim e para quem eu conto, espero q eu acerte, q nem eu acho quem Jacob é... e q eu tenho pura certeza q é uma pessoa...


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
MaDeRa_
MensagemEnviada: Terça Maio 06, 2008 21:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Arrow Para encerrar o assunto! Palavras dos Produtores em entrevista antes do 4x10:

"Ben controla o monstro de fumaça?"

"Eu não diria que ele controla! Ele é como se fosse um Pitbull.
Uma vez que é solto da coleira, a chance de ele atacar você é a mesma de atacar outra pessoa... Talvez seja menos provável que ele ataque o Ben, mas não é como se ele fizesse algum truque."
(tradução minha)


Arrow Para quem quiser ver a entrevista (em inglês, sem Spoilers - 4x10):



Era o que eu imaginava e havia comentado mesmo!


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » BlackSmoke
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida