Autor |
Mensagem |
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
São Paulo é atingido por tremor de 5,2 graus na escala Richter
Publicidade
da Folha Online
Moradores de São Paulo sentiram um tremor de terra na noite desta terça-feira. O tremor foi sentido em todas as regiões da cidade e algumas áreas da Grande São Paulo.
O epicentro do terremoto ocorreu a cerca de 270 km de São Vicente, no litoral sul de São Paulo e atingiu 5,2 graus na escala Richter, de acordo com o Laboratório de Sismologia da UnB (Universidade de Brasília).
"É um terremoto raso. Pela escala, toda cidade de São Paulo e a região metropolitana deve ter sentido. Em todo raio de 300 km do evento ele pode ser sentido", disse George Sand, professor-doutor do laboratório. Segundo ele, não há como prever novos tremores.
Os telefones do Corpo de Bombeiros estão congestionados devido ao elevado número de ligações efetuados pelos moradores assustados com o tremor.
De acordo com os bombeiros, moradores de Barueri, Itapecerica, Cotia e Osasco também sentiram os tremores.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
amigo meu que mora em Osasco disse que o vizinho saiu correndo pela escadaria gritando.
eu não senti nada.
no maximo uma granada que jogaram perto de mim no CoD4 e o sub-woofer fez tremer um pouco.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Li que teve gente na Paulista que sentiu... eu passei o dia por lá e não senti nada!
Pra quem acha que 5.2 é muito (já que a escala Richter vai até 9), se engana... é uma escala logaritmica, então é bem fraco.
Wikipedia escreveu: |
Assim, por exemplo, um sismo com magnitude 6 tem uma amplitude 10 vezes maior que um sismo de magnitude 5. Porém, o sismo de magnitude 6 liberta cerca de 31 vezes mais energia que o de magnitude 5.
Um terremoto de menos de 3,5 graus é apenas registrado pelos sismógrafos. Um entre 3,5 e 5,4 já pode produzir danos. Um entre 5,5 e 6 provoca danos menores em edifícios bem construídos, mas pode causar maiores danos em outros. |
As pessoas se assustam com um 5.2? No encontro LB, eu, dell, ogro e kenne andando na mesma passada tremia muito mais que isso
|
|
|
|
Vitao_26
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Domingo, 13 de Maio de 2007 Mensagens: 331 Tópicos: Nenhum Localização: SP
Grupos: Nenhum |
Aqui em São José dos Campos também tremeu.
Achei que eu tinha ficado louco, até que meu pai veio perguntar se tinha tremido no meu quarto também huahuauah
|
|
|
|
Anderson_Chester
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Março de 2007 Mensagens: 168 Tópicos: 1 Localização: Pirapora
uhAuhUHAuhAuhUAHUHAUA
Aqui deu um tremedinha, mas eu tava jogando CS e nem percebi... só depois meu pai me avisou.. uhauhahauhauaahu
|
|
|
|
jcnt
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 10 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.189 Tópicos: 2 Localização: Jaú----SP
Grupos:
|
Citação: |
As pessoas se assustam com um 5.2? No encontro LB, eu, dell, ogro e kenne andando na mesma passada tremia muito mais que isso
|
ahahhahahahahah
tremia muito mais mesmo
ahahhahahah
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
jcnt escreveu: |
|
ahahhahahahahah
tremia muito mais mesmo
ahahhahahah |
hahaha nem te faz de bobo que se entrasses nessa mesma passada, pulava pra quase 7.0!
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Mas então, voltando ao topico, senti nada na Mooca onde é minha facul.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Alguém daí esqueceu de digitar os números.
|
|
|
|
aplick
|
|
Moderador
Win
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 2.169 Tópicos: 160 Localização: Cotia - São Paulo -
Twitter: @julio_aplick
Grupos:
|
Bom, meu colega falou que a mãe dele sentiu a terra tremendo um pouco sim !
Ele mora perto da minha casa, no Km 25 da Raposo Tavares, ele disse que a mãe dele estava deitada, quando sentiu o tremor, e como ela tem uma doença, que não lembro o nome, ela sentiu a tontura e tudo mais.
Estrando né, e pelo que me lembro, o ultimo registrado foi de 5.1, e se eu não me engano foi no ano passado, e foi sentido mais na Av. Paulista.
Espero que isso não vire "rotina", já pensaram, Terremoto em São Paulo ?
_________________ JulioCesar | aplick
|
|
|
|
Dri T.T.I
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2007 Mensagens: 263 Tópicos: 4 Localização: São Paulo,SP
Twitter: @adriianaabreu
Grupos:
|
RVangelis escreveu: |
Alguém daí esqueceu de digitar os números. |
HuahauahuahauaH
Eu moro na Z/L e senti o terremoto bem forte!
Eu tava deitada com o edredon na cabeça e quando o tremor começou eu tirei o edredon e olhei pra minha cama e ela estava tremendo mesmo!
Por 1 segundo me deu mó vontade de chorar,pensei q minha casa ia cair!
Mó medo
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
RVangelis escreveu: |
Alguém daí esqueceu de digitar os números. |
pqp
uhuahUAWUHhuWAUHUAHw
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
Aqui em Campinas não senti nada
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
|
xmen
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
Aqui no Rio também tremeu, tava no computador e o monitor começou a balançar, minha esposa e minha filha estavam no quarto e vieram correndo pra sala dizendo que a cama tava balançando.
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
senti o terremoto bem forte! |
não foi um terremoto. foi um tremor
terremoto é quando ocorre uma vitima fatal. tremor é quando a coisa balança (igualzinho qu eteve ontem)
Meu pai me ligou, pra saber se tinha balançado. ri muito da cara dele na hora. Aqui ficou tudo tranquilinho.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar