Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Tunísia revela a localização da ilha

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Tunísia revela a localização da ilha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
marceloemc
MensagemEnviada: Quarta Abril 30, 2008 20:35  |  Assunto: Tunísia revela a localização da ilha Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 36
Tópicos: 6




Grupos: Nenhum
Pessoal, postei minha teoria aqui neste forum, e a mesma teoria surgiu na coluna da Kristin dos Santos do E! Online. Se quiser ver minha teoria, podem ler abaixo. A Kristin usou um site, também da google, para relatar a mesma situação, que pode ser acessado no seguinte endereço: "Se a terra fosse um sanduiche" http://www.zefrank.com/sandwich/tool.html

Confiram e comentem o que acharam desta teoria. Valeu!!!

Charlote encontrou uma ossada de urso polar em Medenine, Tuniísia;
Ben apareceu no deserto do Saara e, logo em seguida, chegou a um hotel em Tozeur, Tunísia;
O deserto do Saara está entre Medenine e Tozeur;

Vamos ser mais precisos, levando em consideração, que o local aonde Ben chegou fica próximo a Tozeur, pois este chegou até a cavalo.
Se digitarmos no Google Earth, as coordenadas: 33 42 23 04N, 8 15 16 33L– Bad Numbers, podemos observar que o local fica no deserto do Saara, a 25Km de Tozeur, uma distancia lógica de seguir à cavalo; Claro que os Bad Numbers é pra descontrair, pois poderia ser qualquer outro ponto!

Vamos agora localizar o outro lado do globo, através das coordenadas reversas àquelas digitadas acima, tomando apenas os graus para termos noção de onde fica.

O lado oposto a 33-N,8-L é precisamente 56-S, 172-O, que nos remete a uma coordenada no meio do pacífico sul, entre o Pólo Sul e a Nova Zelândia. Belo local para estar a Ilha de LOST, pois o voo 815, após ficar sem comunicação tentou desviar para as ilhas FIJI e se perdeu no pacífico sul.

A viagem no espaço-tempo remete o “viajante” ao outro extremo do globo, na data especificada na “máquina do tempo”. Podemos notar, pelo casaco usado por Ben Linus e pela fumaça gélida que respira ao cair no meio do deserto, que ele estava em um lugar frio, segundos antes de chegar ali.

Vamos imaginar o seguinte: A viagem ocorre, transportando a pessoa da ilha até seu “referencial” no globo terrestre, que seria o ponto no pacífico sul. Então, imediatamente ocorre um desdobramento no espaço, que conduz o “viajante” até o outro extremo do globo terrestre.

Pelo ferimento no braço de Ben, ele tomou um tiro de raspão momentos antes de se projetar no tempo. Quem atirou nele e por quê? Ele “voltou no tempo” para consertar algo que saiu errado na ilha, ou ele foi “de volta para o futuro”?

Eu acredito na seguinte teoria: No último episódio da 4ª temporada ou na próxima temporada, veremos Ben Linus encurralado pelos invasores da ilha, dentro de uma nova estação e vamos nos questionar... “Como ele sairá dessa?” Neste momento ele, que sempre está um passo a frente de todos, vai de alguma forma entrar em uma passagem secreta, tomar um tiro de raspão no braço, entrar na máquina do tempo e aparecer no deserto do Saara em 24/10/2005, 10 meses a frente para recrutar Sayd e resolver seu problema com Charles Widmore.

Sobre a fala de Ben, dizendo que Charles nunca encontrará a ilha, devemos lembrar que o equipamento de comunicação do cargueiro foi danificado por Michael antes que localizassem a ilha. Desta forma se todos do cargueiro foram mortos (capitão, doutor, etc) e os sobreviventes ainda estão presos na ilha (faraday, charlote, miles), Charles não recebeu nenhuma localização da ILHA até o presente momento.

Ninguém que entra/sai da ilha se torna imortal. O motivo pelo qual Ben não pode matar Charles, se deve pelo fato dele é sua "constante" ou outro motivo qualquer e mais lógico que "ser imortal".

Realmente, tanto a Penny quanto Charles estão procurando a ilha. Cada um por um motivo, tanto é que o cargueiro estava proibido de atender as ligações da Pen.

Acredito que, o que ambos possuem é uma referencia sobre a ilha. Talvez tenham até a localização, mas com a localização em mãos conseguir "achar" na ilha, vimos que é outro papo.

Vamos distinguir ter a localização do termo usado por Ben "find" = encontrar, achar. Voce pode ter minha localização, mas se eu estiver camuflado por algum motivo, voce pode não me achar. Fica mais fácil, mas não é garantido que me encontre.

A equipe montada pelo Charles, que continha físicos, espíritas, matadores, etc... conseguiu "achar" a ilha a partir da localização que tinham em mãos; portanto para o conseguir exito novamente Widmore teria que contratar outra equipe, tão boa e envolvida quanto a primeira. (Difícil né, ainda mais faltando 2 temporadas apanas, hehe).

O que, provavelmente, deve acontecer é a Penny com seus brasileiros a bordo de outro navio, "achar" a ilha assim como o pessoal do cargueiro de Charles o fez. Talvez ela use alguns dos Oceanic 6, para concluir isso, que eles vão "precisar voltar" como dito pelos produtores da série.
a entre eles.

A Penny "encontrando" a ilha por causa do Des e caindo, consequentemente, na área dominada por Benjamin Linus, que está com sede de vingança de Widmore será o tema das duas próximas temporadas.

Agora, se alguém tem dúvidas que BEN é o maior vilão de LOST, é tão idiota quanto Jonh Locke, para cair em suas trapaças. O cara matou seu pai, dizimou os integrantes do projeto Dharma, roubou o domínio da ILHA, sequestrou a Alex da francesa, mandou Goodwin pra ser morto, controla o Lostizila, torturou coelhinhos, etc, etc, etc...


Voltar ao Topo
marceloemc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ginhu
MensagemEnviada: Quinta Maio 01, 2008 00:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 59
Tópicos: 3
Localização: Salvador



Grupos: 
[ABC]
O Ben é um dos "good guys"... não se engane! Bad Grin

No mais... achei a teoria muito simplista... teletransporte pro exato outro lado do mundo?! É possível, porém não creio que seja assim que se entre/saia da ilha nem viaje no tempo!


_________________
Everybody Lies(Gregory House)

Voltar ao Topo
ginhu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marceloemc
MensagemEnviada: Quinta Maio 01, 2008 00:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 36
Tópicos: 6




Grupos: Nenhum
ginhu escreveu:
O Ben é um dos "good guys"... não se engane! Bad Grin

No mais... achei a teoria muito simplista... teletransporte pro exato outro lado do mundo?! É possível, porém não creio que seja assim que se entre/saia da ilha nem viaje no tempo!


As teorias precisam ser simplistas, pois visam resolver algum problema complexo. Quando divagamos muito em teorias complexas, não chegamos a lugar algum, na maioria dos casos.

Pediria, se possível, que argumentasse sobre o porque não seria assim "que se entre/saia ou viaje no tempo".


Voltar ao Topo
marceloemc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
M. Brown
MensagemEnviada: Quinta Maio 01, 2008 19:28  |  Assunto: Viagem no tempo - Apenas para o futuro Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Maio de 2008
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: China



Grupos: Nenhum
É a primeira vez que posto aqui, e por isso mesmo a msg deve acabar indo para no lugar errado...
O fato é que o episódio de quarta mostra, claramente, que a viagem no tempo só pode ser feita para o futuro. A tristeza/desespero do Ben foi muito evidente (e genuína) para alguém que pudesse viajar para o passado e reverter a morte de sua pp filha.
Isso pode mexer um pouco com aquelas discussões que já ocorreram aqui acerca da viagem do Des, se foi para o passado ou para o futuro. Eu particularmente acredito que ele viajou para o passado mesmo, mas isso seria uma anomalia, uma exceção a confirmar a regra de que a vigem no tempo se dá apenas em direção ao futuro.
O Widmore deu uma pista meio besta no final do episódio, ao dizer algo no sentido de que a Ilha já lhe pertencera e voltaria a pertencer. Não me surpreenderia o fato de que o Widmore fosse uma espécie de Highlander... Vejam que no filme Highlander o Christopher Lambert deixa sua herança para ele mesmo, sob outro nome, e "reaparece" como este terceiro, sempre um primo, ou etc. se demonstrou que a ilha retarda, ou ainda impede o envelhecimento: o Widmore poderia perfeitamente ter estado a bordo do Black Rock, ou mesmo ser um descendente direto de quem estivesse, em uma busca pela Ilha através dos tempos. Agora, alijado da Ilha, e envelhecendo, ele deu uma ênfase nesta busca, utilizando para isto todos os recursos que possui à mão (como forjar o encontro do vôo 815). Embora pareça absurda, é uma teoria bastante simples.
Vi em outro tópico alguém dizendo que o fato de o médico ainda estar bem no barco enquanto seu corpo estava na praia era um indício de dimensões paralelas... é ÓBVIOque indica apenas que os fatos que se passam na ilha ocorrem MUITO depois do que aqueles que se passam no barco, ou talvez no pp mundo exterior (é lembrar do foguete).
Não quero me alongar demais, mas acho que é por aí.
Recentemente uma faculdade de BH adotou em seu vestibular um livro do Roberto Drummond, e ele, ao fazer a prova, de brincadeira, dada a repercussão na mídia local da adoção de um livro de um autor vivo, errou as questões acerca da interpretação do livro que ele proprio escreveu!!! Traduzindo: o povo complica demais.


_________________
O segredo está na simplicidade...

Voltar ao Topo
M. Brown está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marceloemc
MensagemEnviada: Sexta Maio 02, 2008 01:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 36
Tópicos: 6




Grupos: Nenhum
Cara o indício de dimensões paralelas, por causa do médico do cargueiro se dá pelo fato de o médico NO CARGUEIRO estar com o ferimento do rosto cicatrizando e o médico MORTO NA ILHA estar com o ferimento do rosto com pontos.

Então veio o questionamento.... "Como alguém que morreu com um ferimento ainda com pontos, pode estar no cargueiro com o mesmo ferimento cicatrizado???""

É isso!


Voltar ao Topo
marceloemc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Maio 02, 2008 03:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Minha teoria sempre envolve que ao viajar no tempo, digamos 12 horas, o planeta terá rotacionado, e mesmo sm sair do lugar o planeta abaixo muda de lugar.

Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 02, 2008 03:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
vocês estão viajando demais com relação ao doutor morto, provavelmente é tudo mais simples.

O último momento que vimos no barco, foi quando Sayid entregava a identidade real de Michael ao Capitão.
E se foi um plano de Sayid? O que acontece depois?

Para mim é quase óbvio que o povo matou o médico, e a resposta por código morse foi dada por quem matou.
Enfim.

Com relação à teoria do fim desta temporada e da viagem no tempo de Ben, concordo plenamente. Muito provavelmente teremos isso e algo mais como cliff do season finale.
O resto da teoria, infelizmente não achei força. Veremos.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Konorx
MensagemEnviada: Domingo Maio 04, 2008 23:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Osasco



Grupos: Nenhum
mas eu não acho q ficou tão evidente assim q não se pode fazer viagem ao passado por causa da cara do ben ao ver a filha morrer, pq ele sendo conhecedor das viagens no tempo sabe q você voltando ao passado, não dá pra mudar o futuro, assim como a tiazinha da loja de joias disse, então mesmo ele sabendo q pode voltar ao passado, ele sabe q a filha dele morreu e pronto, mesmo se ele salvar ela nakela dia q o cara deu o tiro na cabeça dela, o ben sabe q situaçoes para ela morrer não vao deixar de acontecer e ela vai morrer de qualquer jeito, por isso não acho q seja possivel fazer viagens somente ao futuro, mas ao passado também

Voltar ao Topo
Konorx está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Tunísia revela a localização da ilha
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida