Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Remake de O Monstro da Lagoa Negra será rodado na Amazônia
O diretor de Sahara, Breck Eisner, tem dois remakes interessantes a caminho: a refilmagem de O Monstro da Lagoa Negra (Creature from the Black Lagoon, de Jack Arnold, 1954) e de O Exército do Extermínio (The Crazies, de George Romero, 1973). Ao site STYD ele falou sobre os dois.
Primeiro, The Crazies, que Eisner começa a rodar em julho em Winnipeg, no Canadá: "A versão Romero tinha um lado anti-guerra já que os EUA acabava de sair das guerras da Coréia e do Vietnã, e estamos passando por momento similar hoje. Rodaremos a mesma história e seremos fiéis ao original, mas com espaço para atualizações. Romero não estará envolvido no dia a dia da produção, mas ele é produtor do filme e nós o contatamos o tempo inteiro".
O que muda, segundo ele, é a perspectiva em que a história é narrada: Romero seguiu dois bombeiros que tentam furar a quarentena dos militares, enquanto Eisner escolheu seguir um xerife. A produção da Rogue Pictures com a Focus Features tem roteiro de Ray Wright. Na trama, os habitantes de uma pequena cidade na Pennsylvania são expostos a um vírus que causa insanidade e morte, depois que um avião derrama a arma química no suprimento de água local. Para controlar a população o exército é chamado, com conseqüências terríveis.
Em seguida, Eisner planeja dirigir a enrolada refilmagem de O Monstro da Lagoa Negra, um dos filmes B mais venerados de todos os tempos. Atualmente ele mexe no roteiro reescrito por Gary Ross. "Estávamos tocando o projeto ano passado mas paramos por causa da greve. Tínhamos até uma equipe na Amazônia, onde rodaríamos todos os exteriores. Vamos rodar em Manaus. Sou um grande fã de [Werner] Herzog e Fitzcarraldo [longa do alemão filmado no Brasil] e eu quero que o filme seja autêntico como o filme de Herzog", disse.
"Quero terminar The Crazies e partir para lá. Precisamos esperar para ver a altura do Rio Amazonas - entre outubro e novembro o nível desde 15 metros - mas já temos um barco pronto e tudo certo pra começar", emendou. O remake se ambientará nos dias atuais e, ao contrário do clássico, o monstro será criado com uma mistura de efeitos reais e CGI. "Passamos seis meses desenhando a criatura. É fiel ao original, mas renovado. O tom é a questão mais importante para mim. Não quero que seja um monstro, mas uma criatura mesmo. Mortífera, mas que produz empatia com o público e ainda tem formas estranhas de demonstrar seu interesse por uma mulher", completou.
Fonte: Omelete
|
|