Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Warner Brothers fecha duas divisões de cinema independente
Os estúdios Warner Brothers anunciaram o fechamento de duas divisões de cinema "de arte": a Picturehouse, responsável por filmes como O Labirinto do Fauno, e a Warner Independent Pictures, de O Homem Duplo e Boa Noite e Boa Sorte, entre muitos outros.
Alan F. Horn, presidente do estúdio, informou que o fechamento foi causado pela necessidade de cortar custos e gerenciar o negócio de forma prudente. Cerca de 70 pessoas vão perder seus empregos com o fechamento. Juntas, as duas divisões lançaram 12 filmes em 2007.
O objetivo das duas divisões era criar filmes dedicados a um mercado específico, formado por um públido interessado em produtos mais "cerebrais" e de baixo orçamento, e que deveriam tornar a Warner mais competitiva no Oscar. A estratégia, no entanto, foi mal sucedida por uma série de motivos. Um deles foi o aumento dos custos de produção e outro o aumento da quantidade de filmes disponíveis no mercado. A Picturehouse foi bem sucedida no Oscar com Piaf - Um Hino ao Amor, mas o filme rendeu pouco nos Estados Unidos. O mesmo resultado financeiro ruim abalou a Warner Independent com No Vale das Sombras.
O fechamento significa que a Warner deve lançar uma quantidade menor de títulos em 2008, decisão confirmada pelo presidente do estúdio. O executivo, no entanto, informou que a WB não vai abandonar o mercado de filmes independentes. Os últimos lançamentos das duas divisões saem nos próximos seis meses - entre eles, The Informant, The Rum Diary e The Mayor of Castro Street, The Women e Towelhead.
O fim das duas divisões faz parte de uma reestruturação interna desde que a Warner comprou a New Line Cinema este ano. Fundada em 1967, a New Line foi comprada pela Turner Broadcasting em 1994, por sua vez adquirida pela Warner em 1996. Durante os anos seguintes os estúdios agiram em separado, e a New Line atingiu o sucesso com Austin Powers, Blade e, principalmente, O Senhor dos Anéis.
Fonte: Omelete
|
|