Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Bioshock vai ser comandado pelo diretor de Piratas do Caribe
O que 2 milhões de unidades de um game querem dizer? Para Hollywood muita coisa! No caso de Bioshock, grande sucesso do ano passado, o sucesso de vendas rendeu o mais lógico: vai virar filme. E o diretor já foi escolhido. É Gore Verbinski, o responsável pela trilogia Piratas do Caribe. E John Logan (O Aviador) é o mais provável candidato a roteirista.
Segundo a Variety, o acordo entre a Universal Pictures e a Take-Two Interactive, publisher do game, é o maior firmado entre as duas indústrias desde Halo, projeto que acabou não indo para frente. Com a diferença de que desta vez há clausulas que obriguem a produção do filme.
"Acho que o lance da história da utopia-que-deu-errado, que é muito bem revelada aos jogadores, tem um alto potencial cinemático", já saiu falando o recém-contratado Verbinski. "De todos os games que joguei, este é o que eu acho que tem a narrativa mais forte."
Bioshock se situa em um mundo alternativo ao nosso, nos anos 60, e tem como cenário uma cidade submersa baseada nos princípios de livre mercado de Ayn Rand. Porém, as coisas deram muito errado. Os jogadores controlam um piloto que acidentalmente bate na entrada secreta da cidade chamada Rapture, e acaba descobrindo que o livre arbítrio não é assim tão livre quanto ele imaginava.
O filme ainda não tem data de lançamento previsto, mas Verbinski já anunciou que pretente iniciar a pré-produção tão logo tenha em mãos um roteiro aprovado por todos. De mais concreto só mesmo a seqüência do game, programada para o ano que vem.
Fonte: Omelete
|
|