Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » reencarnação

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 reencarnação « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
rafael vieira
MensagemEnviada: Sábado Maio 10, 2008 19:00  |  Assunto: reencarnação Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2008
Mensagens: 5
Tópicos: 5
Localização: rio



Grupos: Nenhum
O lance do John menino e o cara indo visitar ele sera que tem algum lance ligado a reencarnação pois o tempo que a disputa entre o ben e o widmore aparentam ter depois da visita do ben no hotel e muito maior do que uma vida...

O que vocês acham??


Voltar ao Topo
rafael vieira está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Sábado Maio 10, 2008 19:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 525
Tópicos: 16
Localização: Guarujungle



Grupos: 
[ABC]
do jeito que Ben e Widmore conversaram no 4x09 parecia que a briga tinha muito tempo mesmo... mas acho que não tem nada desse lance de reencarnação não.

Voltar ao Topo
Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Sábado Maio 10, 2008 20:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
Bom, os produtores já afirmaram que a serie se explica, tambem, com pseudo-ciencia. Acho que estavam se referindo a tudo quanto provem do espiritismo em seu sentido lato..e estricto tambem, porque não

...Se o pai do Jack morreu, e aquilo é um espirito...qualquer coisa é possivel agora...até jesus pode chegar voando em cima de um cavalo com asas e começar a doutrinar aquelas coisas biblicas que o povao gosta..


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Domingo Maio 11, 2008 00:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Não existe uma grande linha entre o que é ou não científico. As pessoas ficam discutindo se Lost ultrapassa ou não essa barreira, mas acho isso um exercício inútil.
Nem mesmo a ciência é algo comprovante. A ciência, como um todo, é uma questão de probabilidades, nada impede que surja um novo conceito que renegue teorias científicas sólidas atuais.
Popper, um filósofo da ciência, discutiu esse tipo de coisa anos atrás. Segundo exemplo famoso dele, sabemos que o Sol nasce todo dia, por que? Porque vemos que ele nasceu todo dia durante milhões de anos.
Mas nunca vimos ele nascendo amanhã. Então como sabemos que nascerá amanhã? Por uma questão de probabilidade, é infinitamente provável, dentro de tudo que observamos e testamos até agora, que o Sol nasça amanhã.
Mas, se ele não nascer, voltamos aos livros de física e reobservamos as leis da física, que são geridas pelas observações fatídicas. Se o fato mudou, devemos descobrir então a nova lei que explique.

Com relação aos espíritos, novas vidas, etc, elas são cientificamente improváveis, mas não impossíveis, que não é possível observar a NÃO EXISTÊNCIA de algo. Assim sendo, Lost não ultrapassa nenhuma barreira ao discutir esses temas, ou falar de energias nunca observadas pela ciência real, ou reações à essas energias também não observadas.
Nada disso transforma a série em algo não científico, o que pode transformar em algo não científico é se ela demonstrar na história coisas que vão de encontro ao que já é infinitamente provável.
E sem dúvida vai cair por esse lado, inclusive já caiu, pois já citaram tele-transporte e viagem ao passado, duas infinitas improbabilidades científicas.

Se querem observar ciência demonstrada, que vão assistir CSI, como já disseram aqui no fórum. Lost é Lost, e enquanto a história se mostrar plausível e bem contada, mesmo que seja cientificamente "impossível", não vejo problema algum.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ricdavel
MensagemEnviada: Domingo Maio 11, 2008 01:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 91
Tópicos: 8
Localização: Vitória



Grupos: Nenhum
q texto bonito.. concordo

Voltar ao Topo
ricdavel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vivi
MensagemEnviada: Domingo Maio 11, 2008 01:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 49

Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.199
Tópicos: 18
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
O próprio espiritismo tem uma base científica. Não vejo problema algum em colocarem explicações deste nível na série. Nós erroneamente chamamos alguns fenômenos de "sobrenaturais". Porém, muitas vezes, o que chamamos de sobrenatural é algo que a ciência dos homens ainda não sabe explicar. Nós não sabemos tudo sobre a vida, seria arrogância pressupor isso.

Um exemplo disso, o tempo em que a humanidade achava que os relâmpagos era algo "divino" porque não sabiam explicar, ou as descobertas de alguns cientistas, que eram tidos como bruxos e hereges... Então, para mim, incluir estes assuntos não foge da ciência. Aliás, pessoalmente acho que a teoria de reencarnação e de existência de espíritos é bem mais plausível do que viagens no tempo, considerando a dimensão e exagero que são tratadas na série, como por exemplo, a ilha se mover.


Voltar ao Topo
vivi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1778398715998918535
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Domingo Maio 11, 2008 13:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
vivi escreveu:
O próprio espiritismo tem uma base científica. Não vejo problema algum em colocarem explicações deste nível na série. Nós erroneamente chamamos alguns fenômenos de "sobrenaturais". Porém, muitas vezes, o que chamamos de sobrenatural é algo que a ciência dos homens ainda não sabe explicar. Nós não sabemos tudo sobre a vida, seria arrogância pressupor isso.

Um exemplo disso, o tempo em que a humanidade achava que os relâmpagos era algo "divino" porque não sabiam explicar, ou as descobertas de alguns cientistas, que eram tidos como bruxos e hereges... Então, para mim, incluir estes assuntos não foge da ciência. Aliás, pessoalmente acho que a teoria de reencarnação e de existência de espíritos é bem mais plausível do que viagens no tempo, considerando a dimensão e exagero que são tratadas na série, como por exemplo, a ilha se mover.


Bom, que cutucou...e o assunto é tema da serie..e do topico..

O espiritismo se baseia em cultura pop. Se funda em premissas que so fazem sentido em filmes e seriados ou em desenhos da disney..e na cabeça dos espiritas e dos religiosos de todas as especies..

Minha tia, por exemplo, que é espirita e profere 'palestras' no centro que frequenta, nem diploma em fisica tem, mas vive falando em fisica quantica e dos poderes energeticos do "passe". Diz que o "Espiritismo" é "Cientifico" e me mostra um punhado de apostilas que ensinam desde como se teletransportar a desenvolver a sua mediunidade (adivinhar o futuro, curar doenças com oraçoes, falar com mortos etc..).

Vestem roupa de ciencia, ensinam "procedimentos", falam em "doutrina", citam "medicos", "psicologos", "fisicos", "biologos", ministram cursos para "formaçao mediunica", cursos para ministrar "passes", falam em jargoes, recorrem e distorcem temas e conceitos das varias categorias do conhecimento como a da genetica e da fisica quantica... e, descaradamente, até invocam gente que repudiaria ser referencia no assunto, como Richard Dawnkins, etc..
Em relaçao a Dawnkins (ateu fervoroso) na internet voce encontra, por exemplo, "O estudo da memetica a luz do espiritismo"...

...E ela, e todo aquele pessoal "doutrinador", falam como se fossem mestres ou doutores no assunto, enganando rudes de todas as categorias..A maioria é de classe media e ostenta conhecimento academico até razoavel, o que é mais bizarro em relaçao as outras religioes...So para ter uma ideia do quao..enfim...tem gente que fala até vestido de jaleco nesses "encontros" (eles não falam em culto).

Nem de longe é algo com "base" "cientifica"...Jamais vi trabalho academico, tese de doutorado, etc. , ou pesquisa cientifica que afirmasse algo no sentido de haver consciencia sem celulas cerebrais...(Talvez no futuro criem consciencia em chips..inteligencia artificial..e toda essas coisas eletronicas..ainda não é o caso)

Se fosse algo cientifico não seria uma coisa de "fe"..rs

E imagine so as implicaçoes disso: Teriamos que, por exemplo, mudar todo o ordenamento juridico... teriamos um Ministerio de Relaçoes "Espirituais" la em brasilia, teria lei proibindo os mortos de invadirem a privacidade dos vivos ou de cantar sorteios ou senhas de segurança etc., teria gente processando espiritos por devassa...teriamos cursos universitarios para formar mediuns a serviço da justiça para colher e periciar depoimentos ..testemunhos..Gente como Getulio Vargas, ou Carlos Lacerda ainda seria influente la no Congresso...em revistas como a Veja nos teriamos, nas paginas amarelas, entrevistas com vitimas do acidente da Gol..da TAM...com os mamonas assassinas...ou capas do tipo " Getulio confessa: Foi suicidio mesmo"..ou "Exclusivo:Hitler: "Eu não me arrependo de nada que fiz", ou ainda "Vitimas (fatais) do voo 99 dizem que um dos terroristas foi morto por passageiros", ou ainda " Machado de Assis lança romance semelhante a Memorias postumas de Bras Cubas"...Em sites como Terra teriamos "Veja o novo poema de Carlos Drumond de Andrade"....etc.. etc.. etc...rs


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
José Arísio
MensagemEnviada: Domingo Maio 11, 2008 16:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Março de 2008
Mensagens: 21
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Velho-RO



Grupos: Nenhum
Apesar da Citação do colega à cima ser bastante oportuna p/ alguns esclarecimentos,do que foi falado pelo outro companheiro anterior sobre o espiritismo,na minha opinião apenas acho que a série não deve ir p/ este lado de espiritismo,conforme abordado pelo companheiro vivi apesar de ter dito que na época em que pensavam que o relâmpago era algo divino,na verdade continua sendo até hoje, não importando se aquilo que foi criado divinamente:seja o relâmpago,os ventos,a água,a terra,o ser humano e etc,pode ser sim estudado pelo homem,basta você ler na Bíblia onde escrito está no livo de Daniel 2:21-22,onde fica bem esclarecido,que é ele (Deus),quem muda os tempos e as horas,que dá sabedoria aos sábios e ciência aos entendidos...portanto se foi dado sabedoria aos sábios e ciência aos entendidos é justamente p/estudar aquilo que lhes apraz,por tanto em a ciência revelar algumas coisas sobre fenômenos( no caso do relâmpago) citado pelo companheiro,não deixa de ser divino,pois tudo que foi criado,antes foi pelo próprio Deus isso no que está escrito na Bíblia.Não tenho nada contra religião de ninguém,e não quero ser rude e áspero,só que a teoria do companheiro mr.phaterpharnel,é bem oportuna p/ o momento, lógico que algumas colocações também são sem chance de ocorrer,como no caso de ser reconhecido pelo governo um ministério,faculdades.etc,p/se aproveitar dessas situações p/ desvendar algumas coisas,até porque a ,lei baseia-se em casos concretos que se possa comprovar e provar,que não seria o caso de médiuns,p/desenrolar alguns crimes ou qualquer coisa pra justiça,aapesar de em algus julgamentos terem sido aeitos por ortes cartas psicografadas,já foi uma coisa que criou grandes polêmicas e com razão,porque coisa material e espiritual são diferentes.isso ia dar uma confusão,pois o que ia dar de charlatão dizendo está vendo alguma coisa somente p/umprir o papel que a justiça precisa não ia ser brincadeira.É melhor ficar do jeito que está.De qualquer forma parabens...

Voltar ao Topo
José Arísio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cianciaruso
MensagemEnviada: Segunda Maio 12, 2008 02:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 124
Tópicos: 5
Localização: Sao Carrrlos \ SP



Grupos: 
[ABC]
Colegas,

Se vamos discutir ciencia e religiao, melhor faze-lo em um topico especifico para isso.


Voltar ao Topo
Cianciaruso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
José Arísio
MensagemEnviada: Segunda Maio 12, 2008 03:16  |  Assunto: É necessário falor sobre ciência religião,... Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Março de 2008
Mensagens: 21
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Velho-RO



Grupos: Nenhum
Eu acho que o nobre colega não conseguiu,acompanhar a linha de raciocínio,dos companheiros nas citações,sobre ciência e religião: Apartir do momento que um dos tópicos da série possue reflexos da ciência,pois ficou claro através da retração pelos produtores da série,sobre a Iniciativa Dharma,que estudava os fatores humanos,através dos centros de pesquisas da dharma,ciencia é uma das discurções da série.
Sobre religião não estamos aqui pra está divulgando,placas de denominações religiosas,pois esse não é com certeza o motivo da criação do portal.mas é discutido religião de uma maneira esclarecedora dos mistérios na ilha,por exemplo: As alucinações de alguns personagens,entre eles Mr.Eco,e Desmond por isso é preciso sim, trazer esclarecimentos filosóficos,e também comprovaçoes bíblicas pois não existe uma outra maneira de falar sobre religião se não citar a bíblia,pois o que está escrito lá é de conhecimento universal.mesmo as religiões que não possuem a bíblia como o seu tópico de ensino,mas aas discurções centrais terminam por se enqquadra em citações bíblicas.Portanto companheiro desculpe-nos,mas o que estamos tentando fazer conforme você,tem acompanhado nos relatos é sobre a série,e não coisas particulares.Pelo menos pra mim tem sido muito proveitoso,o que os companheiros tem postados,para mim tem servido para alguns esclarecimento sobre a série que e o foco das discurções.De qualquer maneira,respeito sua opnião e não retiro o teu mérito em não concordar,também não é necessário criar um tópico só pra isso,pois em todo e qualquer tópico que for criado,terminará contrariando alguém,


Voltar ao Topo
José Arísio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Maio 12, 2008 07:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Olha, é tudo uma questão dessa linha imaginária entre ciência e metafísica.

Tem até duas vertentes filosófico-científicas sobre isso, a de Karl Popper, que já citei, onde tudo que não se prova falso não é nescessariamente verdade, e de Francis Bacon, onde tudo que não se prova verdadeiro não é nescessariamente falso. Não dá para se ter certeza exata de tudo que é falso e tudo que é verdadeiro.

Ou seja, a ciência através da experimentação pode fazer a verificação se uma teoria se comporta como o esperado, se não se comportar você a descarta, se ela for como esperada, você a considera certa.

Ou seja, entre a verificação e a negação de uma teoria, existe um espaço enorme de possibilidades. Podemos saber o que é ciência e o que é metafísica, mas nunca vamos conseguir definir uma linha entre elas.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Dr. Green
MensagemEnviada: Segunda Maio 12, 2008 08:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 72
Tópicos: 2
Localização: São Paulo - SP



Grupos: Nenhum
Após ler toda essa conversa religiosa, resolvi postar um pensamento que tive hoje pela manhã.
Logo que cheguei no trabalho fui dar uma cagadinha, e o banheiro fica no 3º subsolo, quando estava lá sentado confortavelmente vejo uma abelha tentando entrar na lâmpada do teto... ai fiquei pensando umas coisas

como que a abelha tinha ido parar lá em baixo no 3º subsolo? e outra coisa, ela vai morrer lá, com certeza, pois está presa dentro do banheiro... e o interessante, na mente da abelha, ela tem a certeza absoluta que aquela luz forte que ela está tentando entrar é realmente o mundo exterior, pois é olhar em volta que ela só vai ver um banheiro escuro, pra ela, aquela luz é a saida! e ela vai morrer com essa certeza, mas na verdade, o sol e a luz que ela tanto quer, está 3 andares acima da terra, coisa que ela nem imagina.... depois disso me limpei e fui embora.

que lição poderíamos tirar desse raciocínio?


Voltar ao Topo
Dr. Green está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Maio 12, 2008 09:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Que é melhor tomar cuidado para não ser ferroado na bundo, ou em lugar pior!!!

Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
José Arísio
MensagemEnviada: Segunda Maio 12, 2008 17:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Março de 2008
Mensagens: 21
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Velho-RO



Grupos: Nenhum
,Ha,Há,que coisa de doido essa teoria de vocês,mas a do companheiro pedroJungblut2,parece realmente ser a resposta que o colega acima já estava esperando.Afinal ele mesmo pediu,pra que alguém decifrasse seu raciocínio...é sempre assim as teorias mais loucas sempre tiveram soluções interessantíssimas.De qualquer forma vocês são bem criativos...ou melhor filósofos.Parabéns pra vocês estou me divertindo bastante..

Voltar ao Topo
José Arísio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Segunda Maio 12, 2008 18:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
Moral da estoria: A abelha, ao contrario de outros insetos rasteiros, tem asas para voar onde quiser...mas não foi ao lugar certo...sucumbiu ao que parecia mel..ou, quem sabe, a saida...(me refiro a luz, e não ao banheiro)..

...para voces verem que a exemplo da abelha, ha pessoas que embalam suas vidas nos objetivos mais idiotas e sem sentido achando que ao final do tunel ha alguma luz...rs E, enquanto outras estao cagando e andando vivem na medida certa..limpam-se e vao embora sem arrogar qualquer animo poetico ao que é por natureza banal...


Bom, isso não faz sentido, mas sei la..Locke encontrou alguma luz ..não sei que diabos ela vai render a ele..rs


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo Página 1 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » reencarnação
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida