Autor |
Mensagem |
amitabhjf
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 50 Tópicos: 13
Grupos: Nenhum |
Lembram na primeira temporada, quando Locke e Boone acham o bimotor? Locke pensa em subir nos cipós até o avião, mas de repente suas pernas falham, e logo depois voltam a funcionar...
...será que naquele momento ele não estaria sentido um efeito de deslocamento do tempo, sentindo uma repercussão física do tiro que viria a tomar na perna de Ethan, naquele mesmo local, como vimos no epi 501?
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Com certeza.
Os produtores colocaram a cena justamente pra percebermos.
Acho que as duas épocas se ligaram, por alguma coisa, e ele sentiu o tiro que tinha levado ou que iria levar.
Difícil dizer ainda, mas com certeza tem a ver.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
Mas as epocas não eram diferentes? Tem tipo uns 3 anos de diferença. Locke sempre tem essas dores nas pernas, não acho que elas não tenham nenhuma conexao, apesar de o que voce falou ser interessante
|
|
|
|
violator_ox
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Janeiro de 2009 Mensagens: 19 Tópicos: Nenhum Localização: Londrina
Antes deles encontrarem o bimotor eles tinham tentado abrir a escotilha, e um estilhaço de madeira foi parar na perna do Locke. Daí ele continuou a andar normalmente mas depois não aguentou mais.
Na época eu até pensei que ele tava dando uma de bom sabem? Tinha ficado um tempo na cadeira de rodas e ficou com "trauma" de ferimentos nas pernas, logo ficou com medo de ficar paralítico ou não poder andar novamente e insistiu em andar mesmo ferido.
Mas é uma coincidência interessante, talvez possa até ser!
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Pensando bem, faz sentido.
Mas é um caminho complicado de se arriscar, pois se for assim, muitas coisas que aconteceram com os Losties nas temporadas passadas podem ser explicados assim, de forma que fique meio sem graça.
De qualquer forma, senão foi Jacob, pode ser a mudança temporal da ilha.
|
|
reinaguimar
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007 Mensagens: 1.149 Tópicos: 20 Localização: Betim
Twitter: @reinaguimar
Grupos:
|
violator_ox escreveu: |
Antes deles encontrarem o bimotor eles tinham tentado abrir a escotilha, e um estilhaço de madeira foi parar na perna do Locke. Daí ele continuou a andar normalmente mas depois não aguentou mais.
Na época eu até pensei que ele tava dando uma de bom sabem? Tinha ficado um tempo na cadeira de rodas e ficou com "trauma" de ferimentos nas pernas, logo ficou com medo de ficar paralítico ou não poder andar novamente e insistiu em andar mesmo ferido.
Mas é uma coincidência interessante, talvez possa até ser! |
E porque imediatamente após ele sair de perto do avio ele já consegue andar??? Pelo menos ele para de rastejar!!!
Sei lá levantei essa questão pra inclusive conjecturar mais sobre o assunto
desse tópico
Abraços
|
|
|
|
hanner
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 9 de Abril de 2005 Mensagens: 269 Tópicos: 3 Localização: Fortaleza
acho que tudo isso tem a ver com a mania do locke de querer um walkabout
acho que ele já sentia/sabia que ia acontecer
por isso ele fala naquele episódio que "eu deveria fazer isso"
e no caso do boone, acho que a ilha não permitiu ele ir no avião pra não morrer
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Grupos:
|
Acho que existem mais do que apenas uma linha do tempo.
Isso explicaria Desmond lembrar do encontro com o Faraday 3 anos depois de sair da Ilha. Penso que o encontro, e a noite que ele lembrou estão em duas linhas temporais diferentes, porém paralelas.
Por isso, quando ele encontra Faraday, ao mesmo tempo lembra, em outra linha.
O mesmo aconteceria então com Locke, que quando toma o tiro, sente a perna. Paralelo com a cena da primeira temporada, junto com Boone. Ele até então nunca havia sentido esse tiro, e a partir da ação do Ethan, em outra linha temporária, ele sentiu.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Acho que o fato do Locke não ter sentido as pernas quando estava com o Boone simplesmente é uma maneira de confirmar o que o Faraday disse de que não é possivel mudar as coisas, sempre vai acontecer algo de errado.
Teoricamente, na linha do tempo, a primeira tentativa do Locke foi no passado, quando ele levou o tiro do Ethan. No futuro, ele tenta subir de novo, mas como não tinha conseguido antes, voltou a não conseguir, por isso suas pernas falharam e ele voltou temporariamente a ser um paraplégico.
Penso que poderia ter acontecido qualquer outra coisa também, tipo um coco cair na cabeça dele e ele desmaiar,etc.
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Grupos:
|
Earendil, entendo o que você quis dizer.
Mas, seria como se o Locke estivesse desafiando seu próprio destino. Tentando mudar uma coisa que não devia acontecer. Certo?
Possívelmente não faz sentido, porque se o destino dele fosse não subir, por que ele então estava tentando?
O universo arranja sempre um jeito de fazer acontecer aquilo que deve acontecer. Mas nesse caso, o Locke não sabia o que devia acontecer e estava tentando mudar, como quando Desmond tentava salvar o Charlie. Então acho que não é o caso da Ilha estar impedindo-o de fazer o que não deve.
|
|
|
|
Hugo Gunner
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007 Mensagens: 525 Tópicos: 16 Localização: Guarujungle
Grupos:
|
Interessante teoria, mas não. Desde o início do 1x19 Deus Ex Machina o Locke tem problemas na perna, relativos à sensibilidade. No fim, ele perde totalmente os movimentos, e aí o Boone tem que subir no avião. Acho mais que isso aconteceu porque tinha que acontecer mesmo, aquele fato marcou o caráter do Locke e tudo mais. Ainda não entendo isso direito, ams acho que é por esse caminho.
|
|
|
|
Abelhoide Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Abril de 2008 Mensagens: 130 Tópicos: 1 Localização: RS
SuperMT escreveu:
Citação: |
Acho que existem mais do que apenas uma linha do tempo.
Isso explicaria Desmond lembrar do encontro com o Faraday 3 anos depois de sair da Ilha. Penso que o encontro, e a noite que ele lembrou estão em duas linhas temporais diferentes, porém paralelas.
Por isso, quando ele encontra Faraday, ao mesmo tempo lembra, em outra linha.
O mesmo aconteceria então com Locke, que quando toma o tiro, sente a perna. Paralelo com a cena da primeira temporada, junto com Boone. Ele até então nunca havia sentido esse tiro, e a partir da ação do Ethan, em outra linha temporária, ele sentiu. |
Cara existe só 1 linha temporal, vo refresca um poco a sua memória:
O tempo é como uma rua, podemos andar pra frente assim como pra trás, mais não podemos nunca, criar uma nova rua, se tentarmos fazer algo diferente, iremos falhar todas as vezes, o que aconteceu, aconteceu!
Então não existe essa de que existem mais de 1 linha temporal, é somente uma, pelo menos em Lost é somente uma.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Espero, sinceramente, que não coloquem nada assim.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar