Autor |
Mensagem |
felixjr
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Maio de 2005 Mensagens: 493 Tópicos: 13 Localização: Contagem/Minas Gerais
Grupos: Nenhum |
Ainda não viu? Não sabe o que está perdendo!
Esta não é a melhor série atual. Mas que tem o melhor roteiro que eu já vi, não tenho dúvidas ao afirmar. Pegue um episódio desses, e joga no cinema, que pode ser facilmente confundido com um bom filme. A fotografia é fantástica, a edição muito boa, e a trilha sonora instrumental sombria, dá aquele toque final, digno de um bom clássico de terror. Não é novidade que o roteiro é o forte das série britânicas, mas este em especial se sobressaiu. O segundo episódio conseguiu superar o primeiro, e consagrou a série que vai me consolar pela ausência de True Blood, até Lost chegar.
Explorar o tema Deus, satã e Igreja, é mecher em uma ferida aberta, terminando sempre em sérias discussões e polêmica. E desde O Exorcista, eu não via nada tão profundo, que poderia dar dor de cabeça pra Igreja Católica.
Diferente do Leco, que fez o review do primeiro episódio, eu não gostei do Vimal, e confesso que fiquei feliz com a morte dele no final do episódio. Foi uma jogada forte e genial (amo carnificina), arrancar a pele dele daquele jeito, e ainda usá-la para fazer a capa da bíblia e a luminária.
Pra mim foi um conceito novo, ver um demônio revoltado, alegando sofrer no inferno, querendo os mesmos direitos que os humanos. E foi interessante ver o demônio querendo exorcisar o Padre Jacob. Quando um demônio é exorcisado, ele é mandado de volta para o inferno. Quando uma pessoa normal é exorcisada, ela perde sua fé, o que tecnicamente, é um passe-livre para o inferno. Ou seja, não importa o exorcismo, o destino sempre é o mesmo.
Outro ponto interessante, foi o padre exorcista, que na verdade tinha pacto com o demônio. Sem querer causar polêmica, mas veio a minha cabeça o seguinte: são tantas pessoas idolatrando padres e papas, que são apenas homens escolhidos por outros homens, e como tal, também podem fazer coisas erradas. Diga se não é ironia um padre exorcista ter pacto com o diabo?
O modo que foi exposto a tentação do padre Jaco, enquanto o demônio questionava Deus, também foi muito bem feito. E o ápice do roteiro, sem dúvida, foi no momento do exorcismo, que também teve ótimos efeitos especiais.
Pois bem galera, eu vou ficando por aqui. Agora que True Blood terminou , consegui minha nova “menina dos olhos”, que é Apparitions. No EpGuides só constam 6 episódios, mas espero que tenha uma segunda temporada. Então até a próxima!
Fonte: www.guiadeseriados.com.br
|
|
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
Tem legenda?
Me interessei, mas ver série britânica sem legenda é complicado :~
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
|
|
|
rataoloco
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 411 Tópicos: 10 Localização: Itanhaém-SP
|
|
|
+ 1 Jack
|
|
Mastercard
Sexo: Idade: 80Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3.737 Tópicos: 152 Localização: São Paulo
Twitter: @robsonpi
Grupos:
|
Baixando, vamos ver se será minha décima série ?
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
eu gostei muito do piloto...mas Também não gostei da morte do padre gay...acho q podia render muitas tramas boas ali ainda!
mas a série tem um tom de Exorcista (q é um dos melhores filmes de terror/suspense q já vi) e só isso basta pra eu ter gostado muito da série!
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Apparitions.S01E03.WS.PDTV.XviD-ORGANiC
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
thc816 Avisos: 2 |
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2007 Mensagens: 146 Tópicos: 9 Localização: brasil
Série es-pe-ta-cu-lar
Podem pegar as outras séries (com exceção de Lost, Dexter e
Supernatural) e jogá-las ao lixo.
Não me lembro de ter visto um piloto tão bom deste a estréia de Dexter..
A série é basicamente sobre exorcismo (lembra um pouquinho de
supernatural), mas é basicamente drama ..
O personagem é principal é o padre Jacob que fez inumeros exorcismos durante sua vida.. e que agora por estar prestes a se tornar o exorcista chefe de Roma vários demonios querem o impedir, assassinando todas as pessoas que ele ama..
Outra coadjuvante é a garotinha britânica que é a reencarnação de Madre Tereza de Calcutá
Várias vezes na série informa que madre tereza de calcutá foi morta por um demonio, e que no final ela perdeu a fé em deus. (será que anne Também perderá?)
Informa Também que o mesmo demonio que matou o padre gay ( o demonio curou a lepra dele anos atrás, ele pensou que tinha sido a Madre Tereza, o demonio voltou e arrancou sua pele toda como nos filmes hellraiser, pq o padre não quis voltar a ser homossexual), foi o mesmo que matou o Papa PIO VI na decada de 50 que arrancou sua pele vivo...
inumeras vezes na série temos relato de fatos ocorridos no passado de personagens histórioco REAIS que a maioria das pessoas esqueceu ou não sabia..
--------------------
Obs: Judeus, cristãos fervorosos, homossexuais podem sentir-se
ofendidos ...
Assisti os 2 primeiros episodios no trabalho a galera ficou doida pedindo o restante ... eheheh
To indo assistir logo o 3º....
Apparitions conta a história de Padre Jacob, um padre exorcista que se vê a caminho de se tornar o Exorcista-Chefe. Mas isso não é o que as forças lá de baixo querem, elas o temem! Nisso, o primeiro caso da série é de uma garotinha que vem pedir ajuda ao Padre pois acredita que seu pai está “diferente”, também temos Vimal (ex-homossexual), o garoto que se prepara para se tornar padre, e que foi curado de lepra, aparentemente, por Madre Teresa.
A série começa já na ocasião da morte da freira Madre Tereza de Calcutá e esta trama foi muito revelante ao episódio, . E que bom roteiro foi esse hein! Bem amarradinho e coerente, ele conseguiu mostrar aos iniciantes como funciona um exorcismo e ainda jogar na tela os elementos necessários para que entedamos a história.
A trama em si é muito interessante. Eu não esperava que acontecesse aquilo logo com o Vimal, foi muito forte aquela cena. Também o modo como eles construiram o pai da Donna como possuído foi muito bem pensado. Gradativamente o demônio dentre dele ia se mostrando. E que cenas de tirar o fôlego as de exorcismo, hein! Tanto as cenas na casa dele quanto no jardim foram ótimos.
E as cenas foram ótimas também por causa dos atores. É a primeira vez, depois de Life On Mars, que gosto de um elenco de série britânica. Tanto o Padre Jacob, quanto Vidal e quanto o pai de Donna foram muito bem escalados. Outro aspecto técnico bacana é a fotografia. Mas uma coisa que eles poderiam ter diminuído é a duração do episódio. 60 minutos é muita coisa, eles poderiam ter encurtado um pouco a história.
Enfim, eu aconselho vocês a verem, até porque são somente seis episódios. E além do mais, não tem muita série como essa por aí, pelo menos que eu esteja vendo.
fonte: www.guiadeseriados.com.br
Uma das melhores séries da atualidade
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
O roteiro é bom, mas a série é pretensiosa pra cacete. Além do mais, as atuações são lamentáveis, são uma verdadeira aula do que não fazer na tela.
Aquele padre exorcista não convence ninguém... E o segundo episódio descamba pra HEROES quando o possuído começa a flutuar no ar.
I'm going to pass.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
Melhor série que vi esse ano. Period.
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
1x01 e 1x02
foi o bastante para eu não ver adiante.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
Cika
|
|
Grupos:
|
fazendo rimas agora, dell?
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
hueuhuhahusd.. foi sem querer.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Ineressante como o ateismo é focado nessa série em conflito com a Igreja Católica... primeira série em que vejo isso... de forma atual!
|
|
|
|
Darin
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.107 Tópicos: 1 Localização: Brasília/Teresina
Muito boa... finalmente algo britânico não-humorístico que eu tenha gostado...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar