Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » O Baralho de Charlotte

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 O Baralho de Charlotte « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Fernando Melo
MensagemEnviada: Segunda Agosto 04, 2008 01:01  |  Assunto: O Baralho de Charlotte Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006
Mensagens: 105
Tópicos: 9
Localização: Guarulhos, SP - Brasil



Grupos: 
[ABC]
Gente, eu tava assistindo a reprise do 4x04 no AXN e vi uma cena que tinha passado despercebida na primeira vez que vi o episódio. Nem lembrava.

É uma cena em que o Faraday tenta adivinhar as três cartas que a Charlotte põe no chão. ele adivinha só duas. Ela diz que é um progresso e ele, decepcionado, diz que adivinhar duas cartas não é nenhum progresso.

Embora eu nem lembrasse desse detalhe, acredito que tenha alguma (ou muita) relevância. O que vocês acham? Era só uma brincadeira ou jogo dos dois? Ou eles estavam fazendo algum tipo de teste ou treinamento mais sério? Afinal, nenhum detalhe em Lost é insignificante. E a expressão no rosto de Faraday demonstra seriedade e preocupação, não descontração.

Se bem que será que tem alguma cena do Lost em que o Daniel aparece descontraído ou brincando? Não me lembro, o cara parece sempre sério... Enfim, digam aí o que vocês pensam sobre essa cena.


Voltar ao Topo
Fernando Melo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nuncha
MensagemEnviada: Segunda Agosto 04, 2008 09:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Essa cena sugere que o Faraday tem problemas de memória. Eu creio que ele ficou com esses problemas devido ao fato dele já ter viajado no tempo tanto mentalmente quanto fisicamente. Inclusive, eu creio que ele já esteve na ilha antes como um cientista da Dharma e ele não se lembra disso. Boa parte de sua vida foi simplesmente deletada de sua memória.

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
reinaguimar
MensagemEnviada: Segunda Agosto 04, 2008 10:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007
Mensagens: 1.148
Tópicos: 20
Localização: Betim

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
Nuncha, sua teoria + novo arg = Applause Applause Applause Applause

Abraços!


Voltar ao Topo
reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
KuwabaraX
MensagemEnviada: Segunda Agosto 04, 2008 12:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 256
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @RaphaelKX

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Acho que na época isso foi comentado, sobre ter relação com viagens no tempo...

Agora depois de ter terminado a temporada, conseguimos enxergar com mais clareza ainda qual era o propósito de Daniel com aquilo, me parece que ele está fazendo experiências em si próprio semelhante à que ele fez com aquele rato de laboratório em 1996.

Tanto que em algum episódio já mostra os efeitos colaterais que ele vêm sofrendo... com aquele sangramento no nariz, e a constante dele é o Desmond.


_________________
4 8 15 16 23 42
Clique aqui para encontrar o que os números significam realmente!

Voltar ao Topo
KuwabaraX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3925143791886352863
marriv
MensagemEnviada: Segunda Agosto 04, 2008 19:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Março de 2008
Mensagens: 29
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
A cena tem muita cara de ser um treinamento do Faraday com as viagens no tempo.

Ou não exatamente um treinamento. Ele pode estar tendo problemas com isso, e está precisando exercitar a memória, o cérebro: pra mim, parece que, uma vez que Faraday já foi ao futuro, ele está tentando se lembrar das cartas que ainda serão viradas.


Voltar ao Topo
marriv está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando Melo
MensagemEnviada: Terça Agosto 05, 2008 00:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006
Mensagens: 105
Tópicos: 9
Localização: Guarulhos, SP - Brasil



Grupos: 
[ABC]
marriv escreveu:
A cena tem muita cara de ser um treinamento do Faraday com as viagens no tempo.

Ou não exatamente um treinamento. Ele pode estar tendo problemas com isso, e está precisando exercitar a memória, o cérebro: pra mim, parece que, uma vez que Faraday já foi ao futuro, ele está tentando se lembrar das cartas que ainda serão viradas.


Foi justamente isso que eu pensei: Não só um teste de memória, mas sim ele tentando usar alguma habilidade, digamos, sobrenatural (?): adivinhar as cartas que tinham sido viradas sem tê-las olhado antes.

Mas vai saber. Vai ver é o que vocês estão falando: Um teste pra exercitar a memória dele que tá meio ruinzinha depois de tantos testes envolvendo viagens no tempo...


Voltar ao Topo
Fernando Melo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
erosthiago
MensagemEnviada: Quinta Agosto 07, 2008 17:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 496
Tópicos: 19
Localização: Algum lugar por ai ...



Grupos: Nenhum
Sobre a cena


Oque me faz pensar muito é, Faraday não demostra em nenhum momento ter estado na ilha, se realmente ele esteve em algum momento, ele deveria ao menos se surpreender com a simbologia da Dharma (inclusive nas cartas)... este assunto eu acredito ser o maior misterio de Lost até o momento.... digo isso pois alguma lembrança deveria existir, e não é comum uma pessoa acertar duas cartas de um baralho com 52 (acho que e isso) e ficar decepcionado... isso só poderia acontecer se realmente tivessem apenas 3 cartas.... Laughing

Mas acredito que este exercicio, chamaremos assim, deve ter ocorrido pelo fato de consequencias de entrada e saida do campo magnetico da ilha....


_________________
This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....

Voltar ao Topo
erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Quinta Agosto 07, 2008 18:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
talvez para ver se ele podia ver o futuro

Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
cesarezambon
MensagemEnviada: Quinta Agosto 07, 2008 19:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
erosthiago escreveu:
Oque me faz pensar muito é, Faraday não demostra em nenhum momento ter estado na ilha, se realmente ele esteve em algum momento, ele deveria ao menos se surpreender com a simbologia da Dharma (inclusive nas cartas)... este assunto eu acredito ser o maior misterio de Lost até o momento....


Talvez porque ele já tenha estado na ilha em um passado que pra ele é futuro. Sendo que Faraday é o sujeito que conversa com o Pierre Cheng no vídeo, então ele voltou pro passado quando a ilha foi movida. Mas, do ponto de vista dele, tudo que vai acontecer nesse passado é futuro. Por isso ele não lembra dos símbolos. Mas parece também que o Faraday já fez algumas viagens mentais no tempo, o que pode explicar seus problemas de memória e aquele choro ao ver a notícia do vôo 815 (uma memória inconsciente de alguma de suas viagens mentais)


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
erosthiago
MensagemEnviada: Sexta Agosto 15, 2008 17:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 496
Tópicos: 19
Localização: Algum lugar por ai ...



Grupos: Nenhum
cesarezambon escreveu:
erosthiago escreveu:
Oque me faz pensar muito é, Faraday não demostra em nenhum momento ter estado na ilha, se realmente ele esteve em algum momento, ele deveria ao menos se surpreender com a simbologia da Dharma (inclusive nas cartas)... este assunto eu acredito ser o maior misterio de Lost até o momento....


Talvez porque ele já tenha estado na ilha em um passado que pra ele é futuro. Sendo que Faraday é o sujeito que conversa com o Pierre Cheng no vídeo, então ele voltou pro passado quando a ilha foi movida. Mas, do ponto de vista dele, tudo que vai acontecer nesse passado é futuro. Por isso ele não lembra dos símbolos. Mas parece também que o Faraday já fez algumas viagens mentais no tempo, o que pode explicar seus problemas de memória e aquele choro ao ver a notícia do vôo 815 (uma memória inconsciente de alguma de suas viagens mentais)


Não sei sabe pq, quando Charlotte estava la no deserto e foi guiada ate a escavação ele não se importou nem um pouco no urso polar encontrado no meio do deserto, ela sabia o que estava procurando (Dharma) tanto que ela fica muito feliz em encontrar o logo da Dharma.... ou seja situações de Djavú acontecem, não entendo o porque com ele passa tudo em branco sendo que como voce mesmo disse acima ele chorou quando ficou sabendo do voo 815........


_________________
This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....

Voltar ao Topo
erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Sexta Agosto 15, 2008 22:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
erosthiago escreveu:
não entendo o porque com ele passa tudo em branco sendo que como voce mesmo disse acima ele chorou quando ficou sabendo do voo 815........


Acho que ele voltou pro passado, tentou mudar algo, mas dai viu que nada tinha mudado quando acharam o aviao no fundo do mar, e chorou.


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
erosthiago
MensagemEnviada: Domingo Agosto 17, 2008 21:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 496
Tópicos: 19
Localização: Algum lugar por ai ...



Grupos: Nenhum
lred escreveu:
erosthiago escreveu:
não entendo o porque com ele passa tudo em branco sendo que como voce mesmo disse acima ele chorou quando ficou sabendo do voo 815........


Acho que ele voltou pro passado, tentou mudar algo, mas dai viu que nada tinha mudado quando acharam o aviao no fundo do mar, e chorou.


Realmente pode ser... simples assim.....


_________________
This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....

Voltar ao Topo
erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Segunda Setembro 01, 2008 14:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
O nome, Daniel Faraday, foi inspirado no nome de um famoso físico inglês chamado Michael Faraday. Vi numa biografia dele que ele tinha uma doença que causava perdas de memória(" Faraday se aposentou no verão de 1858, cedendo à doença que o debilitara, comprometendo, principalmente, sua memória").

Muito interessante esta informação, e eu creio que o nome "Faraday" não foi escolhido por acaso. Além do personagem de Lost também ser um físico, parece que ele também tem problemas de memória.


Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Trombota
MensagemEnviada: Sábado Setembro 20, 2008 14:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Setembro de 2008
Mensagens: 12
Tópicos: Nenhum
Localização: Longe



Grupos: Nenhum
Cara, é certeza que o malucão do Faraday tem problemas de memória. resta saber como vão explicar isso na historia. Boto fé que tem a ver com alguma viagem no tempo que o cara fez.

Voltar ao Topo
Trombota está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
erosthiago
MensagemEnviada: Segunda Setembro 22, 2008 21:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 496
Tópicos: 19
Localização: Algum lugar por ai ...



Grupos: Nenhum
fica dificil de aceitar que o cara já entrou e saiu da ilha diversas vezes.....

_________________
This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....

Voltar ao Topo
erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » O Baralho de Charlotte
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida