Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Cinenews » Adaptação ao cinema de Fundação, de Isaac Asimov, é retomada

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Adaptação ao cinema de Fundação, de Isaac Asimov, é retomada « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
rcampos
MensagemEnviada: Quarta Julho 30, 2008 06:51  |  Assunto: Adaptação ao cinema de Fundação, de Isaac Asimov, é retomada Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.922
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Adaptação ao cinema de Fundação, de Isaac Asimov, é retomada

Desde 2003, pelo menos, se fala de uma adaptação ao cinema de Fundação (Foundation), trilogia literária de Isaac Asimov (1920-1992). Na época, quem estava responsável era a Fox, com o roteirista de Eu, Robô, Jeff Vintar. O projeto agora muda de mãos.

Os fundadores da New Line Cinema, agora parte da Warner Bros., Robert Shaye e Michael Lynne, produzirão o filme ao lado de Vince Gerardis, que está no projeto desde os anos da Fox. O trabalho de Vintar, porém, deve ser descartado ou, pelo menos, revisto. Ainda não há um diretor contratado. Supõe-se que Shekhar Kapur (Elizabeth) caiu mesmo fora.

Ambientada milênios no futuro, Fundação narra a história de Hari Seldon, um estudioso que inventa uma nova técnica de análise preditiva intitulada "psico-história". A ciência consiste em predizer matematicamente as ações futuras de um grande número de pessoas. Assim, Seldon descobre que a atual forma de governo galáctico vai entrar em colapso em mil anos, mergulhando a humanidade numa era de trevas, na qual todo o conhecimento seria perdido e o homem voltaria à barbárie, levando outros 40 mil anos para que recuperasse a civilização.

Entretanto, se uma intervenção fosse realizada no momento certo, esse período de recuperação poderia ser reduzido drasticamente para apenas mil anos. Ele começa então a criação de uma enciclopédia, a Enciclopédia Galática, que conteria todos os conhecimentos da raça humana, reunidos em um só lugar, para facilitar a retomada da civilização. Tal publicação de proporções absurdas seria desenvolvida e armazenada em duas Fundações, dispostas em extremos opostos da galáxia.

A idéia antes era agrupar os três livros da série em apenas dois filmes. Shaye e Lynne, agora, querem fazer um único filme sobre o primeiro livro antes de mais nada. Se a resposta for boa, podemos esperar uma trinca de longas-metragens.

Fonte: Omelete


Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aloprado
MensagemEnviada: Quarta Julho 30, 2008 12:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
Depois de Eu, Robô, essa será a próxima obra-prima de Asimov que Hollywood conseguirá estragar... Mad

Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Quarta Julho 30, 2008 15:09  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Aloprado escreveu:
Depois de Eu, Robô, essa será a próxima obra-prima de Asimov que Hollywood conseguirá estragar... Mad


certo que Eu, Robô não está à altura da obra do "Bom Doutor", mas creio que passou bem longe de tê-la estragado.

Pelo contrário, trata com respeito os temas diletos de Asimov e o homenageia ao costurar muito bem vários elementos de seus contos, criando uma nova e surpreendente história.

Apesar de considerá-lo um "filme pipoca", para mim é um dos melhores filmes de ficção científica que já assisti.


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Aloprado
MensagemEnviada: Quarta Julho 30, 2008 16:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
RVangelis, eu considero O Homem Bicentenário muito superior ao Eu, Robô... pelo menos é muito mais fiel à estória original. Cool

Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Quarta Julho 30, 2008 17:16  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Eu detestei O Homem-Bicentenário com todas as minhas forças! Laughing

Principalmente porque no fim, uma personagem, prestes a morrer, pede para um robô realizar nela uma eutanáisa e o robô, após uma certa insistência, atende o pedido!

Um típico robô asimoviano jamais tiraria a vida de um ser humano, mesmo que este implorasse para ser morto.

A história é marvilhosa, mas o filme a transformou em uma "historinha lindinha e engraçadinha". Não gostei do tratamento dado.

Aloprado escreveu:
(...)pelo menos é muito mais fiel à estória original. Cool


Pois é. Eu, Robô não tem nada a ver com a história original, mas, como eu disse, é uma colcha de retalhos de várias histórias que unidas formam uma nova e ótima história.


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
qwertt
MensagemEnviada: Quarta Julho 30, 2008 17:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006
Mensagens: 1.979
Tópicos: 9
Localização: Guarapuava/PR



Grupos: 
[ABC]
RVangelis escreveu:
Aloprado escreveu:
Depois de Eu, Robô, essa será a próxima obra-prima de Asimov que Hollywood conseguirá estragar... Mad


certo que Eu, Robô não está à altura da obra do "Bom Doutor", mas creio que passou bem longe de tê-la estragado.

Pelo contrário, trata com respeito os temas diletos de Asimov e o homenageia ao costurar muito bem vários elementos de seus contos, criando uma nova e surpreendente história.

Apesar de considerá-lo um "filme pipoca", para mim é um dos melhores filmes de ficção científica que já assisti.

Eu gostei pra cara*** de Eu, Robô. Nem sabia que não era fiel ao livro e tals, mas o que eu gostei que foi uma história bem contada e interessante. Homem Bicentenário vomitei até não poder mais, ô filme chato do cacete. PQP!


Voltar ao Topo
qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Aloprado
MensagemEnviada: Quarta Julho 30, 2008 19:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
qwertt escreveu:
RVangelis escreveu:
Aloprado escreveu:
Depois de Eu, Robô, essa será a próxima obra-prima de Asimov que Hollywood conseguirá estragar... Mad


certo que Eu, Robô não está à altura da obra do "Bom Doutor", mas creio que passou bem longe de tê-la estragado.

Pelo contrário, trata com respeito os temas diletos de Asimov e o homenageia ao costurar muito bem vários elementos de seus contos, criando uma nova e surpreendente história.

Apesar de considerá-lo um "filme pipoca", para mim é um dos melhores filmes de ficção científica que já assisti.

Eu gostei pra cara*** de Eu, Robô. Nem sabia que não era fiel ao livro e tals, mas o que eu gostei que foi uma história bem contada e interessante. Homem Bicentenário vomitei até não poder mais, ô filme chato do cacete. PQP!


Certamente não gostarias de muitos dos livros de Asimov, então... Wink


Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
qwertt
MensagemEnviada: Quarta Julho 30, 2008 19:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006
Mensagens: 1.979
Tópicos: 9
Localização: Guarapuava/PR



Grupos: 
[ABC]
Citação:
Certamente não gostarias de muitos dos livros de Asimov, então... Wink

Assim que eu terminar A sombra do Vento vou procurar Asimov na biblioteca da facul pra ler e descubro se gosto ou não e venho postar. Qual você me indica?

Homem bicentanário continua chato. =P


Voltar ao Topo
qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Aloprado
MensagemEnviada: Quarta Julho 30, 2008 20:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
qwertt escreveu:
Citação:
Certamente não gostarias de muitos dos livros de Asimov, então... Wink

Assim que eu terminar A sombra do Vento vou procurar Asimov na biblioteca da facul pra ler e descubro se gosto ou não e venho postar. Qual você me indica?

Homem bicentanário continua chato. =P


Ora, para começar o livro no qual será baseado o filme:



Leia ele e me diga depois se realmente ele se encaixaria no "padrão de Hollywood" sem deturpar completamente a estória...

Depois leia o livro que deu origem ao filme do Will Smith:



P. S. - Desculpe a capa pequena, mas só encontrei assim...


Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Quarta Julho 30, 2008 21:58  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
qwertt escreveu:
Citação:
Certamente não gostarias de muitos dos livros de Asimov, então... Wink

Assim que eu terminar A sombra do Vento vou procurar Asimov na biblioteca da facul pra ler e descubro se gosto ou não e venho postar. Qual você me indica?

Homem bicentanário continua chato. =P


Um livro dele que renderia um filmaço: "O Cair da Noite".

Um ótimo para iniciantes, "Sonhos de Robô", uma coletânea de vários dos seus melhores contos.


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Agosto 01, 2008 00:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
RVangelis escreveu:
Um típico robô asimoviano jamais tiraria a vida de um ser humano, mesmo que este implorasse para ser morto.

E no filme Eu Robô é isso que é feito. Uma interpretação livre do método de Asimov, e para mim foi o que estragou o filme, aquele final besta. O final do livro é lógico, diferente do filme.
Ao meu ver, não entenderam muito bem as interpretações do Asimov sobre as 3 leis.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Sexta Agosto 01, 2008 16:10  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
PedroJungbluth2 escreveu:
RVangelis escreveu:
Um típico robô asimoviano jamais tiraria a vida de um ser humano, mesmo que este implorasse para ser morto.

E no filme Eu Robô é isso que é feito.


Sim, mas ele fez isso porque foi criado para seguir as três leis apenas se quisesse. Era uma exceção à regra.


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Cinenews » Adaptação ao cinema de Fundação, de Isaac Asimov, é retomada
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida