Autor |
Mensagem |
aplick
|
|
Moderador
Win
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 2.169 Tópicos: 160 Localização: Cotia - São Paulo -
Twitter: @julio_aplick
Grupos:
|
Google lança navegador de internet nesta terça-feira
O Google anunciou nesta segunda-feira (1º) o lançamento do seu navegador de internet, chamado Google Chrome. O programa estará disponível em versão beta a partir de terça-feira (2), em mais de cem países.
A empresa promete lançar um programa "moderno" e "simples". "Como a página homepage do Google, Google Chrome é limpo e leve", afirma um post no blog oficial da empresa.
O Google também diz que o software, que terá código aberto, "roda melhor os complexos aplicativos de internet". Por enquanto, o programa estará disponível apenas para Windows. No futuro, devem existir versões para Mac e Linux.
Até agora, o Internet Explorer, da Microsoft, é o mais utilizado para acesso à internet. Em julho, o programa foi utilizado para 90,7% dos acessos à rede no Brasil --queda de 2,5% em relação a janeiro. O Firefox, da Fundação Mozilla, teve 8,2% dos acessos, uma alta de 34% em relação ao primeiro mês do ano. Outros navegadores tiveram em julho 1,03% dos acessos.
No âmbito mundial, a participação do navegador da Fundação Mozilla é maior. As várias versões do Firefox representam 18,41% do mercado mundial de navegadores, segundo a NetApplications. Mas o Internet Explorer ainda domina o mercado, com 73,75%.
Fonte: UOL
_________________ JulioCesar | aplick
|
|
|
|
andrade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum |
É hoje....
Eu estou ansioso pra caraleo pra testar!! sempre espero coisas inovadoras desses caras..
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Muito divertido usa-lo.
Uma coisa que achei BEM legal é que a barra de status só aparece quando realmente tem utilidade.
Bem rápido tambem.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
Editado pela última vez por doug.manoel em Terça Setembro 02, 2008 17:26, num total de 1 vez |
|
|
|
aplick
|
|
Moderador
Win
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 2.169 Tópicos: 160 Localização: Cotia - São Paulo -
Grupos:
|
Google entra na briga dos navegadores de Internet
O Google acaba de lançar seu navegador de Internet, chamado Chrome. Ele promete maior estabilidade, rapidez (tanto para abrir páginas quanto para carregar conteúdo) e segurança para desbancar os favoritos na hora da navegação: Internet Explorer e Firefox.
A interface é limpa e simples. As abas se abrem na parte superior do navegador, acima da barra de endereços. Cada aba tem um processo independente, assim, se uma delas travar, o navegador não é afetado. Isso vem acompanhado com um gerenciador de tarefas de cada aba.
Possui nova ferramenta para rodar aplicações Javascript mais rápido, o V8, e traz ainda uma função já presente no Opera: mostra miniaturas das paginas mais vistas.
A barra de endereços busca automaticamente URLs já digitadas por parte do endereço ou então busca diretamente na Internet pelo o que o usuário busca para agilizar a navegação.
Em termos de segurança, o novo browser permite a navegação anônima: não é registrado nenhum dado no computador. Ideal para usar em máquinas compartilhadas. Além disso, se o usuário entrar em um site malicioso em uma aba, não terá as demais comprometidas pois elas rodam em processos independentes.
O browser traz também atalhos para aplicativos: ao abrir várias janelas, é só usar o atalho do aplicativo para abrir aquela janela.
Por ser feito em código aberto, ele pode ser usado por desenvolvedores para criar aplicativos ou outras plataformas.
Fonte:
Uol
|
|
|
|
andrade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Gostei!! Quando você abre uma nova guia ele te mostra em baixo os sites mais visitados e Também gostei da barra de status.
Achei até mais rápido que o FF pra abrir. Vou continuar usando pra ver
|
|
|
|
aplick
|
|
Moderador
Win
Grupos:
|
Aff. muito mais rapido pra abrir paginas do que o FF.
Bem simples. se não der bug com a caixa de e-mail da uol. vouusalo aqui no trampo.
Detalhe: correção ortografica enquanto escrevo o post lol.
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
java? flash? tudo ok?
espero q saia extensoes também. pelo menos as mais usadas.
mas acho q mesmo assim vai ser dificil largar o FF.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
andrade
|
|
Também acho dificil largar o FF agora.. Outra coisa que notei é o uso de memória. Abriu 4 estancias no Task Manager e no total mais de 150 Mb de memoria com 5 janelas abertas. FF e Ópera consomem menos...
Meu micro do trabalho e o Note tem 2GB de RAM mas mesmo assim é muito para um Browser. Mas ainda ta em versão Beta e pra isso que é legal testar!!
Outra coisa fantástica é a Navegação anonima. Não grava histórico, cookies, nada!!! Ideal pra quem quer ver putaria escondido da mulher (quando a mulher tem ciumes claro)
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
Simplesmente adorei! Muito rápido pra abrir páginas e cheio de recursos maneiros!
Detalhe: usando quase metade da memória que o FF usa
|
|
Alex
|
|
We're the good guys...
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 8 de Abril de 2006 Mensagens: 882 Tópicos: 15 Localização: Criciúma/SC - Brasil
Grupos:
|
Também estou gostando... Vou testar mais alguns dias pra ver...
|
|
|
|
Adrian Bauer
|
|
Sexo: Idade: 66Registrado em: Terça-Feira, 1 de Abril de 2008 Mensagens: 728 Tópicos: Nenhum Localização: Longe
Grupos:
|
Também estou testando ele e a princípio me falta a caixa de pesquisa, pois eu tinha vários sites de pesquisa e tenho que ir nas opções para mudá-los.
Fora o gerenciador.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
doug.manoel escreveu: |
Muito divertido usa-lo.
Uma coisa que achei BEM legal é que a barra de status só aparece quando realmente tem utilidade. Applause
Bem rápido tambem. Very Happy
|
Doug, o Lostzilla tá preso no seu Gerenciador de Tarefas!!!
|
|
|
|
+ 1 Jack
|
|
Mastercard
Sexo: Idade: 80Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3.737 Tópicos: 152 Localização: São Paulo
Twitter: @robsonpi
Grupos:
|
andrade escreveu: |
Também acho dificil largar o FF agora.. Outra coisa que notei é o uso de memória. Abriu 4 estancias no Task Manager e no total mais de 150 Mb de memoria com 5 janelas abertas. FF e Ópera consomem menos...
Meu micro do trabalho e o Note tem 2GB de RAM mas mesmo assim é muito para um Browser. Mas ainda ta em versão Beta e pra isso que é legal testar!!
Outra coisa fantástica é a Navegação anonima. Não grava histórico, cookies, nada!!! Ideal pra quem quer ver putaria escondido da mulher (quando a mulher tem ciumes claro) |
Muito útil este navegador.
|
|
aplick
|
|
Moderador
Win
Grupos:
|
Usei ele no trabalho, e encontrei o mesmo problema que encontrei no FF.
Não abri a caixa de formatação do uol, e é o que mais uso na loja. :/
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
site do banco do brasil aqui não entrou.
não ligou o java.
mas é muito rapido e simples. gostei.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
_
|
|
|