Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Adaptação do romance de Mike Mignola começa a andar
Anunciada em outubro do ano passado, a adaptação ao cinema de Baltimore, or The Steadfast Tin Soldier and the Vampire, romance ilustrado de Mike Mignola e Christopher Golden, pode em breve sair do papel.
Golden falou à MTV: "No momento estamos trabalhando com [o diretor] David Goyer e os produtores nas anotações na primeira versão do roteiro. Depois dessa revisão podemos começar imediatamente a segunda versão do roteiro. E a primeira coisa a se arrumar é que o livro é vago demais para o cinema".
O escritor (que cuida pessoalmente do texto do filme) explica: "É preciso algo para tocar a trama adiante, um motor de propulsão. Então há muitas coisas que só mencionamos no livro, sobre o Rei Vermelho e a fonte do mal sobrenatural, que no roteiro vão ser trazidos para o centro da ação - é um jeito de deixar mais claro contra quem estamos lutando".
Outra coisa que ele quer é fortalecer a amizade dos personagens com Baltimore: "[Ao roteirizar] nós pudemos olhar para essa dinâmica mais de perto, e é importante mostrar quem eles são como indivíduos e como grupo. Qualquer pessoa em Hollywood descartaria as três histórias sobre os três amigos, já que elas não se conectam com o fio principal. Mas David disse que essa é sua parte favorita e ele quer preservá-la".
Mas, afinal, do que trata o romance? É a história de danação do Lorde Henry Baltimore. Mordido no campo de batalha da Primeira Guerra Mundial por um vampiro demoníaco, Baltimore aos poucos assiste ao despertar do Rei Vermelho, o Mal supremo na Terra. Sua família é morta em meio à praga vampira que o próprio Baltimore despertou. Para impedir que o pior se espalhe, o lorde então cria uma equipe para caçar e destruir o Rei Vermelho.
O livro foi publicado nos EUA em agosto do ano passado. A produtora New Regency ainda não tem um cronograma de produção para o filme.
Fonte: Omelete
|
|